Analisar dados para otimizar processos e entender padrões de comportamento dos clientes é uma rotina que deve estar presente em um negócio que deseja crescer. Porém, o número de dados é tão grande que fica cada dia mais difícil fazer esse tipo análise de forma manual. Para ajudar nesse processo, existe uma ferramenta incrível: o Big Data. Todos os dias, milhões de pessoas … [Ler mais ...] sobreSaiba o que é Big Data e como usar no seu negócio
Marketing e Vendas
Conheça as principais estratégias de marketing e vendas para seu Ecommerce. Aqui mostramos também como gerenciar e acompanhar os resultados gerados.
Programa de Afiliados: Como Calcular a Comissão
O programa de afiliados vem crescendo no Brasil e é uma boa estratégia para quem quer aumentar o número de vendas com baixo investimento. Isso porque o maior esforço de venda fica nas mãos do afiliado, então o papel do produtor é, basicamente, encontrar bons parceiros para o negócio e estimulá-los a vender mais. A estratégia de vendas do marketing de afiliados (veja aqui … [Ler mais ...] sobrePrograma de Afiliados: Como Calcular a Comissão
6 formas Recuperação de Carrinho para o E-commerce
Existem diversos motivos que levam o consumidor a desistir da compra. No Brasil, a taxa média de abandono de carrinho é de 82%, segundo um levantamento da E-Commerce Radar. Por isso, a recuperação de carrinho é uma preocupação recorrente dentro do Ecommerce… Afinal, uma venda não realizada significa menos dinheiro entrando para a empresa. O que pode interferir na … [Ler mais ...] sobre6 formas Recuperação de Carrinho para o E-commerce
5 dicas para aumentar o Lifetime Value do seu negócio
As pessoas falam muito sobre aquisição de cliente e pouco sobre o que fazer com aqueles que já compraram de você. Assim, eles acabam sendo ignorados pelos empreendedores e tratados como qualquer outro… o que é um grande erro. Num negócio saudável e crescente, investir no lifetime value do cliente é tão importante quanto trazer novas pessoas para base. Manter clientes que já … [Ler mais ...] sobre5 dicas para aumentar o Lifetime Value do seu negócio
Gestão da cadeia de suprimentos: você sabe como fazer?
Quem vende produtos físicos através do e-commerce sabe que o trabalho vai além de fazer um site. E um dos pontos mais importantes de todo esse processo é a gestão da cadeia de suprimentos. Ou seja, toda a parte que abrange o processo entre você encontrar fornecedores e entregar o produto ao cliente. Uma gestão da cadeia de suprimentos bem feita garante um cliente feliz e … [Ler mais ...] sobreGestão da cadeia de suprimentos: você sabe como fazer?