Buscapé Divulga Novo Posicionamento e Lança Campanha Inédita

Última atualização em 22 de outubro de 2021 por

A plataforma do assistente de compras online Buscapé está completamente repaginada. A companhia divulgou nesta sexta-feira (22) seu novo posicionamento, logomarca e uma campanha sobre como realizar uma compra cheia de benefícios. 

O anúncio do rebranding da empresa foi feito semanas após o Banco PAN ter comprado a Mosaico, empresa de tecnologia responsável pelo site Buscapé, Zoom e Bondfaro. Veja os detalhes dessa novidade nos tópicos seguintes…

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(Imagem: Reprodução)

Campanha do Buscapé Está Sendo Exibida em TV Aberta 

O novo posicionamento da companhia é “Buscapé, seu assistente de compras inteligentes”. De acordo com informações do comunicado à imprensa, a frase evidencia as diversas soluções disponibilizadas aos usuários…

O site da plataforma também está de cara nova. O Buscapé lançou uma nova logomarca diferente do modelo anterior. Agora, a representação visual conta com uma nova fonte, porém, o detalhe em vermelho continua presente na arte gráfica. 

Vale destacar que o projeto de rebranding do Buscapé, que inclui tanto o novo posicionamento quanto a logomarca, foi desenvolvido pela agência Superunion.

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(Imagem: Buscapé/Divulgação)

Sobre as novidades da Buscapé, Mauricio Cascão, CEO da Mosaico, explica o que a plataforma tem mudado ao longo dos anos:

A proposta do Buscapé é estar ao lado das pessoas guiando suas decisões, ajudando o consumidor a fazer escolhas inteligentes, como se fosse um amigo que orienta e dá dicas ao longo de toda a jornada de compra. Faz tempo que o Buscapé deixou de ser um comparador de preços e se tornou o mais completo assistente de compras do e-commerce brasileiro“, explica o executivo.

Outro destaque do comunicado do Buscapé é o lançamento da campanha publicitária criada pela agência Wieden+Kennedy, que é focada na união do cashback com a busca pelo menor preço. Sendo que esses são os principais fatores para um consumidor fazer uma compra repleta de benefícios oferecidos pelo Buscapé.

A empresa investiu ainda na criação de filmes com um viés descontraído, apresentando outras combinações, como ansiedade e plástico bolha, choro de bebê e chupeta e mosquito e raquete elétrica…

Segundo informações dadas pelo Buscapé, as produções de vídeo estão sendo veiculadas em TV aberta e também no ambiente digital com a participação de influenciadores, mídia exterior, projetos de conteúdo de marca e merchandising. 

De forma geral, a prática de branding tem sido recorrente no mercado, tendo vista que a quantidade de empresas apostando nessa estratégia de marketing tem aumentado…

Empresas que Investiram em Rebranding Recentemente

Uma das principais notícias que movimentou o mercado nos últimos meses foi o rebranding da plataforma para lojistas da antiga B2W. A solução, que se chamava B2W Marketplace, está com um novo template e agora se chama Americanas Marketplace

Nesse caso, as mudanças na identidade visual podem ser justificadas pela fusão que ocorreu entre a B2W Digital e a Americanas no primeiro semestre deste ano…

O Magazine Luiza também integra a lista de empresas que repaginaram suas plataformas. O varejista de São Paulo decidiu fazer rebranding no antigo Consórcio Luiza, que agora se chama Consórcio Magalu, para deixá-lo atrativo ao público jovem.

Diante disso, é notável que o Buscapé também tem seus propósitos com as alterações na plataforma. Por exemplo, aumentar a quantidade de usuários e, consequentemente, disparar o volume de tráfego no site…

Independentemente do objetivo, é importante lembrar que o Banco PAN já havia anunciado que aprimoraria serviços da plataforma, como cashback e alerta de preços.

Sendo assim, o Buscapé realiza uma série de iniciativas estratégicas apostando em soluções modernas e justamente no momento em que os consumidores pretendem gastar mais com compras de final de ano.

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