Mercado de Ecommerce

B2W Reverte Prejuízo e Lucra R$ 15,6 Milhões no 4º Tri. Veja!

Não dá para negar: a B2W está enfrentando um período de mudanças. No 3º trimestre de 2020, a companhia perdeu a 2ª posição no ranking das melhores empresas do varejo para outra gigante do setor. E, de lá para cá, a B2W não parou de fazer investimentos para retomar o lugar que ocupava…

Os resultados do 4º trimestre deixam isso bem claro!

Ainda sofrendo os efeitos da pandemia, a varejista dona das marcas Submarino, Americanas.com e Shoptime, não perdeu tempo e aproveitou o crescimento de suas vendas online

E mais do que isso:

Para crescer no mercado, a B2W está planejando uma fusão com outra grande empresa que atua no varejo brasileiro.

Quer saber tudo isso em detalhes? Fique atento aos próximos tópicos…

Ao longo deste artigo, vamos apresentar os números referentes ao balanço do 4º trimestre da B2W, e explicar um pouco mais sobre o cenário atual que envolve a empresa. 

(Imagem: Shuttertstock)

Grupo B2W Supera Prejuízo de Mais de R$ 22 Milhões

A B2W informou em seu balanço trimestral que atingiu um lucro líquido de R$ 15,6 milhões nos três últimos meses de 2020…

No mesmo período do ano anterior, a companhia havia registrado prejuízo de R$ 22,3 milhões.

E os resultados animadores não pararam por aí…

A receita da B2W chegou a R$ 3,33 bilhões, representando uma alta de 50% em relação ao mesmo período do ano anterior. E a receita líquida foi de R$ 10.124,3 milhões, tendo uma alta de 52% frente aos R$ 6.661,7 milhões obtidos em 2019.

Além disso, o Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) ajustado atingiu R$ 385,7 milhões, com uma alta de 51,7 % na comparação ano a ano…

Já o GMV (Volume Bruto de Vendas, em português), foi de R$ 9,184 bilhões no 4º trimestre, representando um crescimento de 38,2%. 

A companhia ainda destaca que sua geração de caixa foi de R $718,3 milhões e, no acumulado do ano de 2020, foi de R$ 305, 7 milhões. Sem dar muitos detalhes, a B2W afirma que esses resultados foram impulsionados principalmente pelo forte crescimento de seu marketplace…

Por sua vez, o marketplace B2W cresceu 31% no trimestre e registrou faturamento de R$ 5,59 bilhões, o que representa 60,9% do GMV

Diante disso, fica claro que a B2W conseguiu atingir números bem animadores no 4º trimestre e ao longo de todo o ano passado…

Mas será que eles foram o suficiente para fazer com que a empresa voltasse ao 2º lugar do comércio eletrônico?

Não sabe do que estamos falando? Explico a seguir…

Disputa Acirrada com a Magalu

No 3º trimestre do ano passado a B2W acabou ficando para trás no ranking das melhores varejistas…

Quem tomou o seu lugar foi a Magazine Luiza, que registrou um lucro líquido de R$ 216 milhões no 3º trimestre de 2020.

De qualquer forma, não é que o grupo B2W parou de crescer. Pelo contrário, os resultados do 4º trimestre da B2W mostram bem o quanto a companhia segue crescendo – como vimos ao longo deste artigo…

Mas se esse crescimento será o suficiente para retornar ao 2º lugar do mercado de varejo, ainda é cedo para dizer. Principalmente porque a Magazine Luiza vai divulgar o seu balanço trimestral só no dia 8

De qualquer maneira é preciso ter algo importante no radar…

A B2W e as Lojas Americanas anunciaram esta semana os planos para fusão entre as empresas

Para quem não sabe, a Americanas detém 62% do capital da B2W, que, por sua vez, é dono do site Americanas.com – e também do Submarino e Shoptime, como já mencionamos anteriormente. 

Sendo assim, caso a associação realmente aconteça, a famosa Magalu terá que pensar em alguma estratégia para não perder espaço no mercado…

Diante disso, não tem jeito: vamos precisar aguardar o desenrolar dessa história…

Mas, em meio a tudo isso, não dá para deixar de citar só mais uma coisa: Mercado Livre segue firme no topo. Só no 4º trimestre, a companhia mais valiosa da América Latina teve uma alta de 84% e informou planos de investir R$ 10 bilhões no Brasil

Gostou do artigo? Para não perder essas e outras dicas, inscreva-se AGORA MESMO em nossa newsletter e receba mais artigos como este! É só clicar no box abaixo.

Maria Alice Medeiros

Maria Alice Medeiros é formada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo. Desde 2013 atua com produção de conteúdo em diversas áreas, como: Cultura, Direito, Empreendedorismo e Educação. Hoje, é Editora do Portal Ecommerce de Sucesso, e busca levar notícias e conteúdos diários para empreendedores, profissionais e investidores, sempre com uma perspectiva fundamentada e imparcial, apontando as implicações reais de cada nova informação dentro do mundo dos negócios.

Share
Published by
Maria Alice Medeiros

Recent Posts

Ecommerce na Prática Lança ‘Jornada Loja Virtual do Zero’

Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…

1 ano ago

Lojistas de Shoppings Pedem Redução de Funcionamento Diante ao Avanço da Ômicron

A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…

1 ano ago

Twitter Inicia Testes de Reação em Vídeo e Foto Para Tweets

O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…

1 ano ago

França Multa Google e Facebook Por Gestão de Dados de Usuários

A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…

1 ano ago

Nubank Adere ao Pacto Global da ONU

A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do…

1 ano ago

Uber Eats Encerra Entregas de Restaurantes no Brasil

A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber…

1 ano ago