A Amazon não para de investir fim de crescer ainda mais no mercado. Após registrar lucro líquido de US$ 7,78 Bilhões no período de abril a junho de 2021, a gigante do Ecommerce anunciou a meta de abrir grandes locais físicos que funcionarão como lojas de departamento.
Segundo o jornal norte-americano The Wall Street Journal, a varejista procura estender seu alcance na venda de roupas, utensílios domésticos, aparelhos eletrônicos e outras áreas…
Inicialmente, a ação vai acontecer nos Estados Unidos, nos estados de Ohio e Califórnia…
Além disso, os novos espaços terão cerca de 2,8 mil metros quadrados. Ou seja, serão menores do que a maioria das lojas convencionais, mas vão oferecer itens das principais marcas de consumo.
Contudo, de acordo com o jornal norte-americano, ainda não está claro quais marcas serão oferecidas. Mas há a expectativa para que os produtos de marca própria da Amazon ganhem destaque nesse sentido…
Assim, em meio a abertura dessas lojas de departamento, surge a dúvida sobre os motivos que levaram a varejista norte-americana a fazer isso…
A expansão para o novo modelo de vendas possibilita oferecer uma grande variedade de produtos que poderão ser testados pessoalmente pelos consumidores antes da decisão da compra em si.
Na prática, isso beneficiaria o setor de vestuário, além de garantir aos clientes uma satisfação ainda mais instantânea do que o envio rápido já oferecido pela Amazon para compras online.
Entretanto, é importante ressaltar que as lojas físicas não são uma novidade para a Amazon, embora as grandes lojas de departamento sejam…
A companhia tem atualmente espaços físicos voltados para venda de livros e mantimentos em pelo menos 13 estados dos EUA, incluindo Califórnia e Washington.
Com isso, a abertura de novas lojas de departamento, de alguma maneira, pode refletir o necessário movimento do mercado de promover cada vez mais a união entre físico e digital…
E outra questão importante:
Tudo o que acontece na Amazon lá nos Estados Unidos, querendo ou não, gera expectativa em relação às operações da companhia ao redor do mundo. Algo que inclui diretamente o Brasil, por exemplo…
Não foram mencionadas iniciativas similares por parte da Amazon em outros países. Contudo, não há dúvidas de que a operação nacional poderia se beneficiar caso também ocorressem aberturas de lojas de departamento aqui no país…
Principalmente porque a Amazon vem conquistando um bom espaço entre os consumidores brasileiros nos últimos anos. Inclusive, diversas iniciativas têm sido feitas para isso acontecer…
Por exemplo, no final de 2020 a Amazon inaugurou o seu maior centro de distribuição no Brasil e na América Latina, localizado em Cajamar. Em seguida, mais 3 centros de distribuição da empresa foram inaugurados no país…
Além disso, a Amazon implementou seu serviço fullfilment no Brasil, o FBA, e aposta em entregas cada vez mais rápidas para os consumidores brasileiros.
Diante disso, não tem jeito: fica no ar a expectativa para que essas lojas de departamento também sejam implementadas no Brasil futuramente. Isso seria interessante principalmente no que diz respeito à presença da Amazon no mercado nacional hoje…
Isto é, não há como ignorar que a varejista tem se esforçado para estar ainda mais presente na vida dos consumidores brasileiros e também avançar à frente de suas concorrentes, como Americanas s.a. e Magazine Luiza…
Por isso, ter lojas desse porte aqui no país seria um bom passo para a operação brasileira da Amazon ganhar ainda mais espaço no gosto dos consumidores.
Leia Também: Mercado Livre Compra Participação em Empresa Americana de Anúncios
Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…
A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…
O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…
A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…
A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do…
A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber…