Notícias

Amazon aposta em ações para atrair brasileiros

A Amazon é a maior empresa dos Estados Unidos e está em crescente expansão no Brasil. Agora, ela aposta na personalização e na diversificação dos seus serviços para conquistar os brasileiros no final de 2019. Saiba mais detalhes aqui.

A gigante americana Amazon atua no Brasil desde 2012, quando lançou seu E-commerce aqui focado em livros. 

Depois de 7 anos, a empresa começou a traçar estratégias mais agressivas: aumentou a quantidade de categorias de produtos; realizou novas parcerias com outros varejistas através do Marketplace e montou um centro de distribuição em Cajamar, na região metropolitana de São Paulo.

Esses novos investimentos seguem acompanhados do lançamento do Amazon Prime: o serviço de oferece frete grátis para todos os produtos e assinaturas para o Prime Vídeo, Prime Music, Prime Reading e Twitch Prime. 

Além disso, outra recente investida foi a versão em português da Alexa, a assistente virtual produzida pela Amazon que realiza ações por comando de voz.

No final deste ano, pela primeira vez, o marketplace fará uma área específica para itens de Natal, além de uma seção para compra de itens de casa conectada com a Alexa.

O impacto das datas sazonais

Segundo o sócio-diretor da consultoria de varejo GS&Consult, Alexandre van Beeck, a chegada das festas de final de ano e da Black Friday fizeram a Amazon olhar com mais atenção o mercado brasileiro e tentar se tornar mais relevante.

Para o consultor, essas ações de maiores investimentos da Amazon no Brasil convergem com um momento em que os concorrentes, como a Magazine Luiza, estão se organizando para melhorar a integração do digital com o físico e criando novos serviços.

Ele diz que, ao mesmo tempo que a Amazon lança o Prime em um momento perfeito – com antecedência para o cliente se acostumar com o serviço -, e usa a Alexa como uma forma de conhecer os hábitos dos brasileiros, outros players estão se estruturando no mercado.

Ou seja, esse período será bastante disputado no varejo.

Perfil do Consumidor

Outra observação feita por van Beeck foi a mudança do perfil do consumidor. As empresas do segmento estão focando cada vez mais na geração de benefícios e criação de hábitos de consumos regulados na conveniência na hora da compra.

Por exemplo, houve um aumento na opção de retirada em loja física. Os clientes estão cada vez mais procurando formas de não pagar o frete e optando por ir até a um ponto físico e retirar o produto. 

Segundo van Beeck, o consumidor valoriza a conveniência. Ou seja, sempre estará buscando por benefícios e opta por soluções que são a melhor opção para ele.

Aproveite o momento para vender na Amazon!

Como vimos, a Amazon está cada vez mais presente no Brasil e a tendência é que ela não pare de crescer.

Por isso, vender neste Marketplace é uma excelente escolha para quem quer entrar no mercado digital. 

Para te ajudar com isso, temos o treinamento Marketplace na Prática, que te ensina todas as estratégias e os melhores métodos para vender qualquer produto nos 13 maiores Marketplaces do Brasil – na Amazon inclusive.

Saiba mais sobre o treinamento Marketplace na Prática!

[button_2 color=”green” align=”center” href=”https://clkdmg.site/campaign/8ee5a250-c77e-4db4-9199-f6a591567702″ new_window=”Y”]QUERO VENDER NA AMAZON[/button_2]

Redacao Ecommerce de Sucesso

Nós acreditamos que o empreendedorismo muda a vida das pessoas. Por isso, compartilhamos ideias de empreendimento, casos de sucesso, notícias inspiradoras e dicas para dar os primeiros passos no seu negócio, seja ele qual for.

Share
Published by
Redacao Ecommerce de Sucesso

Recent Posts

Ecommerce na Prática Lança ‘Jornada Loja Virtual do Zero’

Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…

1 ano ago

Lojistas de Shoppings Pedem Redução de Funcionamento Diante ao Avanço da Ômicron

A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…

1 ano ago

Twitter Inicia Testes de Reação em Vídeo e Foto Para Tweets

O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…

1 ano ago

França Multa Google e Facebook Por Gestão de Dados de Usuários

A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…

1 ano ago

Nubank Adere ao Pacto Global da ONU

A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do…

1 ano ago

Uber Eats Encerra Entregas de Restaurantes no Brasil

A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber…

1 ano ago