Mercado Livre Divulga Produtos Mais Vendidos em 2021 no Marketplace

Última atualização em 5 de janeiro de 2022 por

Um recente levantamento feito pelo Mercado Livre aponta os produtos mais vendidos no marketplace em 2021. O estudo considera os dois itens mais comprados pelos consumidores na plataforma a cada mês do ano passado.

mercado-livre
(Imagem: Leonidas Santana/iStock Editorial via Getty Images)

De forma geral, os produtos em destaque fazem parte da categoria de supermercados, como leite condensado e cerveja: 

  • Janeiro: Máscaras descartáveis 50U e leite condensado;
  • Fevereiro: HD e leite condensado;
  • Março: Oxímetro de pulso e HD;
  • Abril: Leite condensado e cerveja;
  • Maio: Leite condensado e bolacha de chocolate;
  • Junho: Cerveja e máscara N95;
  • Julho: Cerveja e detergente líquido;
  • Agosto: Cerveja e leite condensado;
  • Setembro: Bolacha de chocolate e MOP;
  • Outubro: Máscara N95 e leite condensado;
  • Novembro: Leite condensado e café moído;
  • Dezembro: Azeite e leite condensado.

De acordo com Fernando Yunes, vice-presidente sênior e líder do Mercado Livre no Brasil, o e-commerce faz parte da rotina dos brasileiros, especialmente para comprar alimentos:

As pessoas perceberam que não precisam sair de casa para resolver tarefas. Observamos esse comportamento no aumento nas vendas chamadas de ocasiões, como supermercado e itens para casa, uma vertical que teve 300% de crescimento, apenas na Black Friday em 2021”, conta.

Além disso, o crescimento do e-commerce no Brasil em 2021 também foi importante para disparar os números do marketplace. Em 2021, o Mercado Livre atingiu a marca de 66 milhões de compradores e 17 milhões de vendedores na América Latina.

Itens de Proteção Foram os Mais Vendidos no Mercado Livre na América Latina

A alta demanda por itens de proteção contra o coronavírus também foi notada em outros países da América Latina, como Argentina, México, Colômbia, Chile, Peru e Uruguai. Nessas regiões, um dos produtos mais procurados pelos consumidores foram caixas de 50 protetores de queixo descartáveis e máscaras N95.

No entanto, os alimentos de consumo massivo também foram destaque nos mesmos países. Por exemplo, o óleo vegetal, que foi um dos itens mais vendidos no México. Porém, a categoria de tecnologia também esteve em voga na América Latina…

Em países como Chile e Colômbia, celulares e LED foram um dos produtos mais vendidos. Já no Peru e Uruguai, tijolos e revestimentos adesivos de parede foram os itens em alta em 2021 no marketplace.

Em relação ao aumento de vendas de alimentos, é válido pontuar que o Mercado Livre tem tomado iniciativas significativas nesse sentido. Como a parceria com a rede de supermercado Mambo para comercializar alimentos frescos e a ampliação da presença do Pão de Açúcar na plataforma.

RECEBA CONTEÚDO EXCLUSIVO NO SEU EMAIL (GRÁTIS)

Inscreva-se gratuitamente e receba as Principais Notícias do Mercado no seu e-mail toda semana!

Mais Lidas

Confira outros conteúdos:

Artboard 2 copy 2

O Ecommerce de Sucesso é um portal de informações sobre o Mercado de Ecommerce. Aqui são abordadas notícias e informações sobre os assuntos Economia, Marketing, Comércio Eletrônico, Varejo, Negócios, Mercados, Política e Tecnologia. Conteúdo independente interpretado com a visão dos nossos especialistas.

ECOMMERCE DE SUCESSO © 2020.