Última atualização em 17 de dezembro de 2021 por Maria Alice Medeiros
Os consumidores estão cada vez mais à procura de meios de pagamento eficientes e seguros, porém, essas não são as únicas exigências…
Pelo menos é o que aponta uma recente pesquisa feita pela plataforma de Ecommerce Nuvemshop em parceria com as empresas de soluções financeiras Iugu e Pagar.me.
De acordo com o estudo, 80% brasileiros desistem de fazer compras devido à limitação das formas de pagamento das lojas virtuais. Confira os detalhes nos próximos tópicos…
Consumidores Revelam a Parte Mais Desagradável da Experiência de Compra
O levantamento teve a participação de 500 pessoas de todo o Brasil e mostra que 87% dos consumidores confiam no Ecommerce…
No entanto, uma das principais razões pelas quais os compradores abandonam os carrinhos é justamente a falta de acesso aos meios de pagamento desejados. Seja boleto bancário, cartão de crédito ou PIX, que é a preferência de 50% dos entrevistados.
Além desse, há outros empecilhos que colaboram com o interrompimento da jornada de compra…
Por exemplo, a ausência de informações nas descrições de produtos. E 41% dos participantes afirmam que não ter conhecimento da empresa que processa os pagamentos é outro obstáculo nesse sentido.
Mas não somente isso…
Ainda de acordo com a pesquisa, frete caro e prazos de entrega demorados incentivam os consumidores a desistir da compra.
Por outro lado, a recorrência apresentou um resultado animador. Cerca de 70% dos brasileiros fizeram compras online no período entre junho e julho deste ano…
De fato, o cenário segue positivo considerando que no 1º semestre de 2021 as vendas online resultaram em um faturamento de R$ 53 bilhões de acordo com o relatório Webshoppers 44…
Meios de Pagamento Digitais Fazem Parte dos Novos Hábitos dos Consumidores
Diante desse contexto, é seguro dizer que a alta do Ecommerce no Brasil e a expectativa de crescimento para 2021 realmente demandam por meios de pagamentos mais modernos…
Vale lembrar que uma pesquisa realizada pela Blackhawk Network em julho deste ano destaca que 74% dos brasileiros têm interesse em métodos de pagamentos digitais. Especialmente quando os compradores têm acesso a algum tipo de benefício como brindes ou promoções…
Isto é, não há como negar que os hábitos dos consumidores definitivamente influenciam na jornada de compra…
Afinal, eles têm um estilo de vida mais moderno com novas preferências e é esperado que as lojas virtuais estejam alinhadas a esses fatores. Essa é uma iniciativa indispensável para não perder oportunidades de vendas…
Somente assim, será possível que os empreendedores tirem proveito ao máximo da ascensão das compras online no país e disparem o faturamento do seu negócio.