Balanço 4º Tri da Petz: Setor Digital Avança 312,9%

Última atualização em 9 de março de 2021 por Maria Alice Medeiros

Será que a Petz faz parte de um mercado que não foi atingido pela crise do Covid-19? Difícil afirmar.. Mas um fato inegável é que o mercado pet brasileiro simplesmente se tornou o 2º maior em todo mundo. E isso, obviamente, fica perceptível nos resultados do 4º trimestre da Petz, varejista líder do setor. 

O ano passado foi marcado pelo encolhimento de pelo menos 4% na economia do país. Um cenário bem desanimador para todos os setores em geral…

Contudo, o segmento de cuidados com animais de estimação seguiu um caminho oposto. Na prática, até agosto de 2020, foi registrado um faturamento de R$ 40 bilhões, representando um crescimento de 13,5% em comparação com 2019, segundo dados do instituto Pet Brasil. 

Diante disso, esperam-se excelentes números em relação ao balanço trimestral da Petz, certo? É o que vamos conferir a seguir…

petz
(Imagem: Reprodução Facebook Petz)

Petz Tem Lucro Líquido MILIONÁRIO no 4º Tri

A rede de varejo Petz acaba de divulgar em seu balanço referente ao 4º trimestre um lucro líquido de R$ 27,4 milhões, o que representou uma alta de 65,1% na base anual…

No consolidado do ano, o lucro líquido quase dobrou, passando de R$ 37,4 milhões, em 2019, para R$ 74,2 milhões, em 2020.

Além disso, a receita líquida das Lojas Petz marcou a quantia de R$ 441 milhões. No mesmo período do ano anterior, o valor obtido foi de R$ 280 milhões…

O Ebtida (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) ajustado foi de R$ 47 milhões, crescendo 18,9% entre outubro a dezembro em um comparativo com o mesmo período de 2019. No acumulado do ano, o Ebitda atingiu R$ 160,7 milhões.

(Imagem: Balanço 4º trimestre da Petz)

E mais…

O desempenho das vendas nas lojas físicas teve um crescimento expressivo. A receita bruta chegou a R$ 364,9 milhões, marcando uma alta de 33,6% no ano, e a R$ 1,2 bilhão no consolidado, uma alta de 24,6%…

Além disso, as vendas mesmas lojas cresceram 36,8% nos três últimos meses de 2020, e 26,5% no ano inteiro – ambos cenários em comparação com 2019. Ao todo, 13 lojas físicas foram inauguradas no 4º trimestre e 28 ao longo de todo o ano. 

Um ponto que ganhou destaque foram as vendas online da varejista do setor de cuidados com os pets…

Receita Bruta da Petz Online Salta 312,9%

As vendas online mais uma vez sendo destaque nos balanços trimestrais das varejistas…

De acordo com o documento, o crescimento expressivo da receita bruta obtida pela Petz durante o 4º trimestre atingiu uma quantia de R$ 136,5 milhões.

Ao longo de todo o ano, a receita bruta registrada pela loja digital teve uma alta de 341,8%.

Assim, somando o digital e o físico da Petz, as vendas em 2020 foram 46,6% maiores do que em 2019.

O site Petz alcançou a liderança no setor Pet no país durante 2020, batendo um recorde em dezembro de 6,4 milhões de acessos.

(Imagem: Balanço 4º trimestre da Petz)

Ou seja: resultados que fazem total sentido com o cenário atual das grandes companhias do varejo em meio à pandemia…

Para se adequarem aos novos hábitos do consumidor, as varejistas precisaram apostar pesado no digital, realizando em meses estratégias para o online que estavam previstas para serem executadas em anos.  

Contudo, há muito ainda o que ser feito nesse sentido… Afinal de contas, a tendência é o Ecommerce continuar crescendo ao longo de 2021

Mas e a Petz, já têm planos traçados para continuar crescendo ao longo dos próximos  trimestres deste ano?

Os Planos da Petz

Ainda segundo o relatório trimestral, os próximos 5 anos serão agitados para a varejista…

A meta é a rede de lojas Petz ser reconhecida como o melhor ecossistema do segmento pet até 2025

Para isso acontecer, as lojas Petz pretendem apostar nas seguintes ações:

  • Expansão da rede de lojas e da marca “Seres”; 
  • Plataforma Digital; 
  • Experiência do Cliente; 
  • Petz Solution;
  • Produtos exclusivos & marca “Petz”.

Assim, diante dos resultados dos três últimos meses e de todo o ano em geral, a Petz reforça sua posição de líder no segmento de cuidados com animais de estimação…

Depois de realizar um IPO que levantou R$ 3,03 bilhões – considerado como um dos maiores do ano passado -, a Petz parece que vai seguir firme em seu foco de expandir ainda mais sua atuação no mercado. 

Gostou do artigo? Para não perder essas e outras dicas, inscreva-se AGORA MESMO em nossa newsletter e receba mais artigos como este! É só clicar no box abaixo.

RECEBA CONTEÚDO EXCLUSIVO NO SEU EMAIL (GRÁTIS)

Inscreva-se gratuitamente e receba as Principais Notícias do Mercado no seu e-mail toda semana!

Mais Lidas

Confira outros conteúdos:

Artboard 2 copy 2

O Ecommerce de Sucesso é um portal de informações sobre o Mercado de Ecommerce. Aqui são abordadas notícias e informações sobre os assuntos Economia, Marketing, Comércio Eletrônico, Varejo, Negócios, Mercados, Política e Tecnologia. Conteúdo independente interpretado com a visão dos nossos especialistas.

ECOMMERCE DE SUCESSO © 2020.