Olá, aqui é a Greisy Paini e hoje estou aqui para responder uma dúvida que a maioria dos lojistas do varejo on-line ainda possui:
Qual é a melhor estratégia de Marketing de Busca para se posicionar no Google:
Investir em Links Patrocinados, ou seja, na compra de cliques pagos ou investir em SEO para E-commerce?
Para estar bem posicionado em um buscador, ou seja, num motor de busca, nós temos duas escolhas: ou podemos investir em SEO (Otimização para sites de buscas) ou podemos investir em anúncios pagos (campanhas de links patrocinados como o Google Adwords).
O SEO é mais uma estratégia mais a médio e longo prazo, os seus resultados de melhora no posicionamento do site vão demorar de 03 à 06 meses para ficarem visíveis e você ter um aumento no número de acessos.
Já se você investir na estratégia de compra de cliques anunciando no Google Adwords você pode aparecer entre os três primeiros posicionamentos logo no primeiro dia de exibição de seu anúncio, desde que você esteja disposto a pagar pelo alto valor do clique para que o seu anúncio fique bem posicionado.
Não existe uma estratégia melhor ou pior, o que eu indico para os pequenos e médios lojistas do varejo on-line é utilizar as duas estratégias em conjunto, ou seja, logo que seu site ou e-commerce for para o ar você precisa aparecer rapidamente nos primeiros resultados de buscas do Google, por exemplo, então é interessante que você separe uma verba maior para investimentos na compra de cliques (em anúncios pagos).
Em paralelo a isso, você já deve estar aplicando a sua estratégia de SEO visando elevar o posicionamento das URL’s de seu site no retorno das buscas orgânicas do Google.
Com o passar do tempo e com a melhora do seu posicionamento você conseguirá ir diminuindo o investimento mensal nas campanhas pagas e as suas vendas começaram a aumentar dos acessos provenientes do Google Orgânico.
Resumindo: No começo invista um valor maior de verba em links patrocinados mas em paralelo já vá construindo a sua estratégia de SEO para que gradativamente você consiga ir diminuindo o volume de gastos investidos na compra de cliques.
Se você tem alguma dúvida ou contribuição sobre o assunto de SEO para e-commerce, por favor deixe nos comentários abaixo.
Até a próxima dica!
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