Parceria entre Mercado Livre e TOTVS beneficia PMEs

Última atualização em 28 de setembro de 2021 por Felipe Vannucci

Um movimento comum no mercado hoje são as grandes empresas aderindo aos benefícios e facilidades do Mercado Livre. Contudo, o foco nos pequenos e médios empreendedores sempre fez parte das estratégias do marketplace e, agora, com a recente parceria com a TOTVS, fica claro que essa premissa tende a continuar. 

Depois de anunciar a contratação de 60 carretas para auxiliar nas entregas, mais alguns ajustes nas tarefas de anúncios, o Mercado Livre fez mais…

Fechou um acordo com a TOTVS para dar mais espaço para pequenos e médios empreendedores venderem seus produtos no marketplace… 

Ao longo do artigo, vou te apresentar detalhes sobre esta parceria. E ainda vou te explicar o foco da TOTVS em ser uma plataforma omnichannel. 

Totvs

Mais espaço para varejistas no Mercado Livre

A parceria entre o Mercado Livre e a TOTVS, empresa especializada em tecnologia e desenvolvimento de soluções empresariais, vai permitir que clientes da solução TOTVS Ommi by Moddo disponibilizem suas ofertas no marketplace, reforçando a estratégia de omnichannel da plataforma, como vou explicar mais adiante…

Ou seja, vendedores de pequeno e médio porte terão o aval para vender diretamente no Mercado Livre.

Assim, a parceria tem por objetivo dar mais espaço para varejistas do setor… 

Fernando Yunes, Vice-Presidente Sr. do Mercado Livre no Brasil, ressalta que ao apoiar uma plataforma como a TOTVS, a varejista fomenta os pequenos e médios em nosso país:

“Com a parceria, avançamos também em nosso objetivo de ampliar o sortimento de produtos oferecidos no Mercado Livre e de seguir aprimorando a experiência de compra de nossos clientes, para que seja cada vez mais conveniente, rápida e acessível”,

Como vai ser a parceria com Sistema TOTVS

Na prática, os processos de cadastros entre os sistemas acontecerão de forma totalmente integrada e automatizada.

Os varejistas poderão oferecer seus estoques e produtos, integrando dados entre as plataformas física e virtual. 

As lojas físicas, na verdade, passarão a trabalhar como centros de distribuição dentro da plataforma do Mercado Livre…

De certa forma, isso será positivo, pois reduzirá custos – como taxas de entrega – e o envio de mercadorias acontecerá de forma mais rápida também.

O conceito é uma plataforma o omnichannel!

A integração entre as plataformas simboliza o reforço na estratégia da TOTVS em ser uma plataforma omnichannel. 

A verdade é que os clientes estão cada vez mais exigentes com suas experiências de compra…

E não é à toa que tanto a TOTVS como Mercado Livre estão atentos a isso.

Sendo assim, a parceria entre as companhias vai permitir a integração entre lojas físicas, virtuais e consumidores, convergindo todos os canais utilizados, de modo que o cliente não sinta nenhuma diferença entre uma compra online e offline. 

E mais…

A associação aumenta ainda mais as oportunidades de vendas dos pequenos e médios empreendedores dentro do Mercado Livre em um momento em que os hábitos dos consumidores estão muito mais voltados para o ambiente digital. 

Gostou do artigo? Para não perder essas e outras dicas, inscreva-se AGORA MESMO em nossa newsletter e receba mais artigos como este! É só clicar no box abaixo.

RECEBA CONTEÚDO EXCLUSIVO NO SEU EMAIL (GRÁTIS)

Inscreva-se gratuitamente e receba as Principais Notícias do Mercado no seu e-mail toda semana!

Mais Lidas

Confira outros conteúdos:

Artboard 2 copy 2

O Ecommerce de Sucesso é um portal de informações sobre o Mercado de Ecommerce. Aqui são abordadas notícias e informações sobre os assuntos Economia, Marketing, Comércio Eletrônico, Varejo, Negócios, Mercados, Política e Tecnologia. Conteúdo independente interpretado com a visão dos nossos especialistas.

ECOMMERCE DE SUCESSO © 2020.