3 tendências para o ecommerce que você pode apostar para os próximos anos

Última atualização em 8 de maio de 2018 por Redacao Ecommerce de Sucesso

tendências para o ecommerce

Você consegue dizer que não conhece absolutamente ninguém que já tenha comprado pela internet?

Praticamente impossível não é?

O comércio eletrônico, ecommerce, vem crescendo ano após ano a passos largos. Para se ter uma ideia, o valor do ticket médio deve chegar a R$ 310 de média geral. Ano passado, esse valor foi de R$ 294.

Esse crescimento e prosperidade do mercado de ecommerce, aliado a crise pela qual o país passa tem chamado a atenção. Cada dia que passa mais e mais pessoas abrem suas lojas, ou ao menos buscam aprender aquilo que está em alta no mercado.

Que empreende na área também tem procurado saber o que há de novo para os mercados de ecommerce. As inovações, tecnológicas e tendências, tanto para 2018 quando para os próximos anos.

E é isso que você vai ficar sabendo agora.

Acompanhe esse artigo até o final para conhecer 3 tendências para o ecommerce para o futuro do comércio eletrônico.

Maior foco na responsividade para dispositivos móveis

Como mostramos em artigos recentes sobre dados mobile e a importância de ter uma loja virtual responsiva, cada vez mais as pessoas compram a partir de um dispositivo móvel.

Além disso, a maioria do tráfego online hoje vem de dispositivos móveis, como um smartphone ou tablet por exemplo.

No entanto, ainda hoje, menos de 25% das lojas virtuais contam com um site responsivo, visualmente agradável para dispositivos móveis.

O que quer dizer que menos de um quarto do mercado de ecommerce está em vantagem aos demais apenas por ser responsivo. E é claro que quem não quiser ficar para trás deve se adaptar.

Então, a primeira das tendências para o ecommerce é que o número percentual de lojas online com sites responsivos aumente.

Clica e retira

A segunda das tendências para o ecommerce no futuro é uma maior aplicação do sistema de clica e retira.

Nesse sistema o cliente escolhe os produtos que deseja no site da loja e faz a compra e o pagamento via online. Depois, ele só precisa ir até um ponto físico da loja e retirar o produto comprado.

Atualmente é bastante usado por grandes redes de mercados, como o Wallmart por exemplo.

No entanto, essa prática deve ser inserida por lojas virtuais de outros nichos com o tempo.

Aplicativos próprios

Talvez essa seja uma das mais fortes tendências para o ecommerce nos próximos anos.

Ter um aplicativo próprio pode facilitar e melhorar a experiência do cliente em um ecommerce mais do que um site responsivo.

Assim como o sistema de clica e retira, o uso de aplicativos próprios apresentar uma maior tendência para o setor de lojas de alimentos, mercados, etc.

Porém, vale ressaltar que muitos ecommerces de outros nichos vem adotando a prática de ter seu próprio aplicativo.

O que você pode aproveitar dessas tendências para o ecommerce?

Conhecer essas tendências para o futuro do ecommerce pode te dar um norte para o caso de você estar abrindo sua loja.

Afinal, toda informação de valor sobre o comércio eletrônico pode contribuir para o sucesso do seu negócio.

E por falar em informações de valor, temos uma boa dica.

Ao assinar a nossa newsletter, você se tornará membro da nossa Lista Vip.

Através dela, conseguimos notificar você sobre novos posts com dicas, técnicas, e conhecimento específico sobre o ecommerce.

Sucesso sempre e até logo!

RECEBA CONTEÚDO EXCLUSIVO NO SEU EMAIL (GRÁTIS)

Inscreva-se gratuitamente e receba as Principais Notícias do Mercado no seu e-mail toda semana!

Mais Lidas

Confira outros conteúdos:

Artboard 2 copy 2

O Ecommerce de Sucesso é um portal de informações sobre o Mercado de Ecommerce. Aqui são abordadas notícias e informações sobre os assuntos Economia, Marketing, Comércio Eletrônico, Varejo, Negócios, Mercados, Política e Tecnologia. Conteúdo independente interpretado com a visão dos nossos especialistas.

ECOMMERCE DE SUCESSO © 2020.