As 5 maiores tendências do mercado da moda para 2019

Última atualização em 20 de setembro de 2021 por

Um dos setores da economia mais resistentes à crise, o mercado da moda é dinâmico e sempre traz tendências diferentes a cada novo ano.

Para você estar sempre a frente, separamos nesse artigo 5 grandes tendências para o mercado de moda online. Se você já trabalha nesse mercado (ou está pensando em começar), as informações abaixo são simplesmente obrigatórias!

Confira:

Mercado da moda 2019: Top 5 tendências

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1 – Ecommerce Mobile

Como você já deve saber, o ecommerce (vendas na internet) é uma forte tendência para o varejo brasileiro — o que inclui, é claro, a moda.

Ao longo dos últimos anos o Mercado de Ecommerce têm se mostrado blindado à crise. Alcançando, repetidamente, crescimentos anuais na casa dos 2 dígitos.

Além disso, cada vez mais os brasileiros perdem o medo de efetuar compras online de suas roupas, fazendo o Mercado de Moda ser o 2º maior em volume de vendas online e figurar no TOP 10 de maiores faturamentos.

É importante também considerar o Mobile Commerce, ou seja, as vendas que ocorrem diretamente através dos celulares.

Se você trabalha no segmento e ainda não fez isso, vale a pena começar a pensar em planejar sua operação online e, não esqueça, de garantir que sua loja se adapte às telas dos smartphones.

Leia mais: Loja mobile: vale a pena para o seu Ecommerce?

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2 – Marketing digital

O marketing digital é importantíssimo para todo negócio. E, no caso do mercado de moda, não é diferente.

Em um setor onde os consumidores dão cada vez mais valor à opinião de blogueiros e outros influenciadores digitais, ter uma forte presença online é um claro indicador de maiores possibilidades de sucesso.

É importante que sua marca tenha forte presença digital, mesmo que não venda na Internet.

Aliás, não vender online é deixar dinheiro na mesa.

Páginas profissionais nas redes sociais aliada a muita criação de conteúdo é fundamental para deixar em alta o engajamento com seu público.

Leia mais: Amplie suas possibilidades de vendas com os canais do marketing digital

3 – Produtos sob demanda

Movidos pelo desejo de diferenciação cada vez mais os clientes têm buscado opções sob demanda.

Seja um produto totalmente personalizado, produzido após o pedido, seja em alguma pequena alteração especial, a tendência dos produtos únicos é uma crescente no mercado de Moda.

O grande diferencial aqui é a exclusividade, portanto muitos consumidores estão dispostos até a pagar mais caro por isso.

Em um futuro próximo a Impressora 3D também pode representar uma grande revolução no segmento, por isso vale a pena ficar atento a esse movimento.

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4 – Multicanalidade

Mais uma forte tendência é o Omnichannel, ou multicanalidade. Em suma, refere-se a você proporcionar uma experiência de compra integrada ao seu cliente, independente do canal onde ele esteja.

Seu consumidor não diferencia mais ao comprar online ou física. Ele deseja ter uma experiência única e completa.

Atente-se a integrar seus canais e falar a mesma língua em todos os pontos de contato.

Leia maisO que é omnichannel e como isso pode influenciar no seu negócio?

5 – Apostar nos vídeos

Você sabia que em 2020 cerca de 82% do tráfego na internet virá a partir de vídeos? É o que diz uma pesquisa da Cisco a respeito da utilização dos vídeos no Ecommerce.

Para o mercado de Moda essa é uma tendência impossível de ser ignorada, tendo em vista o tamanho da importância do conteúdo visual e estética para vender as roupas.

Os vídeos são capazes de mostrar o produto em detalhes, ambientar a peça, exibir caimentos, cores, etc. Além de engajar e prender muito mais a atenção da pessoa que está online.

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Gostou de aprender mais sobre quais tendências devem reger o mercado da moda no varejo brasileiro em 2019?

Para continuar aprendendo muito sobre comércio eletrônico e empreendedorismo, dê o play no vídeo abaixo!

Nele, Bruno de Oliveira, o maior especialista brasileiro em ecommerce, fala sobre como montar da maneira correta um Ecommerce de Moda. Dá uma olhada.

Plaestra Online Gratuita: Como Montar seu Ecommerce do Zero

Você pretende montar uma operação de ecommerce na internet? Então temos um super convite para fazer!

A palestra “Como Montar seu Ecommerce do Zero”, ministrada por Bruno de Oliveira, está disponível gratuitamente na internet. Através dela, centenas de empreendedores estão tendo acesso a um plano de ação completo para dar os primeiros passos no comércio eletrônico brasileiro.

Se você tem interesse em montar uma operação de vendas online sustentável e vendendo desde o início, não perca tempo e assista à apresentação hoje mesmo. Não sabemos até quando o conteúdo ficará no ar.

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Grande abraço,

Matheus Almeida

Ps: Este artigo foi criado no final de 2017. Atualizei com as tendências de 2019 e vou continuar a fazer atualizações anualmente para você sempre estar por dentro das tendências do mercado de moda.

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