O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor de São Paulo (Procon-SP) notificou o PayPal do Brasil para prestar esclarecimentos sobre os critérios e o cancelamento repentino de um cupom de R$ 50, ofertado recentemente aos usuários da carteira digital. Em caso de infrações ao Código de Defesa do Consumidor (CDC), a companhia poderá receber uma multa no valor de até R$ 11 … [Ler mais ...] sobreProcon-SP Ameaça Multar Paypal em R$ 11 Milhões Por Cupom Promocional
Procon
Procon-SP Multa Facebook em Mais de R$ 10 Milhões Por Apagão
O Procon-SP anunciou nesta segunda-feira (6) que multou a empresa Facebook Serviços Online do Brasil, controladora das redes sociais Facebook, Instagram e Whatsapp, por má prestação de serviços. O motivo da multa é o apagão que deixou os aplicativos da empresa fora do ar por quase 6 horas, no dia 4 de outubro. De acordo com Fernando Capez, diretor executivo do … [Ler mais ...] sobreProcon-SP Multa Facebook em Mais de R$ 10 Milhões Por Apagão
Procon-SP Registra 703 Reclamações Sobre a Black Friday
O Procon de São Paulo registrou 703 reclamações sobre compras feitas durante a Black Friday 2021. O órgão de defesa do consumidor monitorou as reivindicações realizadas entre quinta-feira (25) e segunda-feira (29). No total, houve um crescimento de 3% na comparação com o mesmo período de 2020. Na época, o Procon-SP recebeu 1.107 atendimentos, sendo 726 reclamações, além de … [Ler mais ...] sobreProcon-SP Registra 703 Reclamações Sobre a Black Friday
Reclamações da Shopee no Procon-SP Sobem Para 2.600%
Nesta semana, dados do Procon-SP revelaram que a gigante do Ecommerce Shopee apresentou um aumento considerável de reclamações na plataforma. Para você ter uma ideia, em quase um ano, as reclamações relacionadas ao marketplace de Singapura aumentaram em 2.600%, atingindo um total de 1.587 relatos. Este é o maior número de reclamações registradas sobre a Shopee no … [Ler mais ...] sobreReclamações da Shopee no Procon-SP Sobem Para 2.600%
Reclamações em Relação a Compras Online Crescem em 2020
As compras online tiveram uma alta avassaladora ao longo de 2020. Isso não é novidade para ninguém… Contudo, junto a todo esse crescimento, também aconteceu algo não tão positivo assim: o forte aumento no número de reclamações. O fato é que se antes as empresas de Ecommerce já tinham que ficar atentas a todo o processo de compra do cliente, hoje, essa realidade ficou … [Ler mais ...] sobreReclamações em Relação a Compras Online Crescem em 2020