Última atualização em 4 de novembro de 2019 por
Faltando um pouco mais de um mês para Black Friday,os Correios divulgaram um reajuste de 6,34% nos serviços de Sedex e PAC.. A mudança deve impactar diretamente os lojistas que buscam oferecer entrega rápida nesta época do ano.
Em março, o custo do Sedex e do PAC já tinham passado por aumentos. Até setembro, o IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) total correspondeu a 1,73%.
Ou seja: esse reajuste às vésperas da Black Friday corresponde a mais do que o triplo da inflação acumulada no período.
Segundo a empresa, o objetivo é uma “readequação do impacto dos custos nas prestação de serviços”, já que estamos falando de um “mercado concorrencial”.
A mudança, no entanto, está apenas relacionada à pessoa física, já que não altera contratos estabelecidos entre empresas e os Correios.
Segundo a empresa, o aumento de 6,34% não está relacionada ao seu processo de privatização.
Não há informação sobre o reajuste para cada tipo de frete por “sigilo comercial”. Os Correios afirmam que este índice é uma média nacional, que pode variar de acordo com a postagem, origem e destino.
Fique preparado sempre!
Notícias como essas, principalmente tão próximas da Black Friday, acabam deixando empresários desanimados e com receio de não obterem bons resultados…
O que é um grande equívoco.
Com as estratégias certas, nenhum obstáculo será grande demais.
E você pode aprender os melhores métodos para vender online na Black Friday de uma forma simples e bem didática.
Estou falando sobre o Workshop Black Friday.
O Bruno de Oliveira, empresário e maior especialista em E-commerce do país, dará aulas ao vivo e online ensinando como obter excelentes resultados na data mais lucrativa do mercado digital.
Clique aqui e se inscreva para saber mais Workshop Black Friday!
[button_2 color=”green” align=”center” href=”https://clkdmg.site/lead/8ef3260d-ec59-4885-88d0-38eb62df3e0a” new_window=”Y”]QUERO CONHECER O WORKSHOP[/button_2]