• Skip to main content
  • Pular para sidebar primária
  • Pular Rodapé
Ecommerce de Sucesso

Ecommerce de Sucesso

Conheça o único portal de notícias sobre o Ecommerce brasileiro que mostra como cada informação impacta sua empresa, seu trabalho e sua vida. Confira nossos artigos

Notícias Diárias do Mercado de Ecommerce
  • Sobre
  • Contato
  • Notícias
    • Canais de Venda
    • Caso de sucesso
    • Consumidor
    • Estou começando
    • Finanças e Precificação
    • Ideias de Negócio
    • Logística de Entrega
    • Marketing e Vendas
    • Meio de Pagamento
    • Mercado de Ecommerce
    • Operação e Ferramentas
    • Performance

Black Friday 2019: E-commerce deve faturar 18% a mais

29 de outubro de 2019 por Redacao Ecommerce de Sucesso

4 Compart.
Compartilhar4
Compartilhar
Twittar
Pin

Última atualização em 31 de outubro de 2019 por Ana Clara Magalhães

No ano passado, a Black Friday no E-commerce teve um faturamento de 2,6 milhões de reais. Já em 2019, a tendência é um crescimento de 18%. Isso significa um faturamento acima dos 3 bilhões de reais. Confira aqui outras novidades que podemos esperar na Black Friday deste ano.

Aumento no volume de pedidos

black friday capa

Foi o levantamento da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) que afirmou um faturamento de R$ 3 bilhões. Além do aumento de 18%,  o número de pedidos pode chegar a 10 milhões, o que representa um crescimento de 50% em vendas comparado ao ano passado.

Desses, os nichos mais procurados serão:

  • Eletrodomésticos: 56%
  • Eletrônicos: 50%
  • Celulares: 48,5%
  • Informática: 32%
  • Moda e acessórios: 20%
  • Saúde, cosméticos e perfumaria: 15%
  • Casa e decoração: 23%
  • Outros: 12%
  • Livros: 11%
  • Esporte e lazer: 11%
  • Alimentos e bebidas: 8%

Confiança é um fator essencial

Na Black Friday de 2019, a conveniência de pagar e receber os produtos são fatores mais importantes do que o próprio preço.

O levantamento da Google mostrou que 54% dos entrevistados consideram que a confiança e o nível do serviço são os pontos mais essenciais. No ano passado, esse número era 44%.

Cada vez mais os clientes precisam se sentir confortáveis para realizar compras online. E, para muitos, inserir informações pessoais – principalmente dados de cartão – em sites desconhecidos pode ser bem intimidador.

Porém, hoje, existem melhores meios de garantir a segurança dos dados do cliente e confiança na hora da compra. Coloque descrições detalhadas, boas fotos, otimize o seu site para receber alto número de visitas e adquira um certificado de segurança, pelo menos.

Black Friday e a proximidade do Natal

black friday natal

Vários empresários ficam em dúvida de como conciliar a Black Friday com o Natal, por serem datas tão próximas. 

Para muitos, oferecer descontos em novembro pode fazer com que os clientes não voltem em dezembro, já que eles realizaram as compras com antecedência.

Porém, isso não é totalmente verdade. 

Economistas apontam que está cada vez menor o número de pessoas que antecipam as compras de Natal na Black Friday devido aos diferentes tipos de consumo.

No Natal, os clientes estão procurando por presentes para outras pessoas, enquanto, na Black Friday, os consumidores compram para si.

Um estudo do FGV/IBRE mostrou que, em 2017, 61% das empresas que participaram da Black Friday disseram que a data ajudou no resultado final das vendas do ano. 

No entanto, caso tenha receio de que haja um declínio no movimento da sua loja durante o Natal, a Americanas tem uma estratégia que gera bons resultados: a estratégia dos cupons.

Funciona assim: na Black Friday, quando o cliente adquirir um produto, ofereça um cupom de desconto para a sua próxima compra, que provavelmente será no Natal.

Diversas lojas físicas costumam utilizar esta artimanha para atrair o cliente novamente para a loja após um período de altos descontos, como a Black Friday. A Farm, grande marca de roupas femininas, também é famosa por fazer ações do tipo. 

Esse é um modo simples de tentar atrair o cliente de volta, abrindo uma nova oportunidade de fidelização.

Faça inúmeras vendas na Black Friday!

black friday vendas

Como vimos, nenhum empresário deve ter receio da Black Friday, mesmo ela sendo tão próxima do Natal.

Pelo ao contrário: é a data mais lucrativa do mercado digital e você não pode ficar de fora!

Para que os lojistas fiquem preparados, criamos um Workshop cheio de estratégias e dicas riquíssimas para vender bastante na Black Friday e superar as suas próprias expectativas.

O Bruno de Oliveira, maior especialista do Mercado Digital do país será o seu professor no Workshop Black Friday para passar todo esse conhecimento.

Saiba mais sobre o Workshop:

[button_2 color=”green” align=”center” href=”https://clkdmg.site/lead/8ef3260d-ec59-4885-88d0-38eb62df3e0a” new_window=”Y”]QUERO CONHECER O WORKSHOP BLACK FRIDAY[/button_2]

Arquivado em: Notícias Marcados com as tags: black friday 2019, black friday e natal, como vender na black friday, estratégia de vendas

RECEBA CONTEÚDO EXCLUSIVO NO SEU EMAIL (GRÁTIS)

CONFIRA OUTROS CONTEÚDOS:

Mercado Livre Encerra 2020 com Planos Para Investir Mais no BrasilMercado Livre Encerra 2020 com Planos Para Investir Mais no Brasil
Google Toma Medidas Contra Aumento de Preços no CheckoutGoogle Toma Medidas Contra Aumento de Preços no Checkout
O que é Marketing Digital e Por Que É Importante Para o seu EcommerceO que é Marketing Digital e Por Que É Importante Para o seu Ecommerce
Redacao Ecommerce de Sucesso

Sobre Redacao Ecommerce de Sucesso

Nós acreditamos que o empreendedorismo muda a vida das pessoas. Por isso, compartilhamos ideias de empreendimento, casos de sucesso, notícias inspiradoras e dicas para dar os primeiros passos no seu negócio, seja ele qual for.

Sidebar primária

Fique Por Dentro Do Que Acontece No Mercado De Ecommerc1e
Facebook
Instagram
Telegram
workshop

Workshop Varejo Digital: Migre o seu Negócio Físico para o Ecommerce

Mais Lidas

Mercado Livre Encerra 2020 com Planos Para Investir Mais no BrasilMercado Livre Encerra 2020 com Planos Para Investir Mais no Brasil
Google Toma Medidas Contra Aumento de Preços no CheckoutGoogle Toma Medidas Contra Aumento de Preços no Checkout
O que é Marketing Digital e Por Que É Importante Para o seu EcommerceO que é Marketing Digital e Por Que É Importante Para o seu Ecommerce
Loggi Recebe Aporte Bilionário e Pretende Abrir Mais CDs. Veja!Loggi Recebe Aporte Bilionário e Pretende Abrir Mais CDs. Veja!
Mosaico Tem Estreia Avassaladora na B3. Confira!Mosaico Tem Estreia Avassaladora na B3. Confira!
Passo a Passo Para Vender no Marketplace AmericanasPasso a Passo Para Vender no Marketplace Americanas
Workshop Varejo Digital: Migre o seu Negócio Físico para o EcommerceWorkshop Varejo Digital: Migre o seu Negócio Físico para o Ecommerce
Celulares Lideram as Tentativas de Fraude no EcommerceCelulares Lideram as Tentativas de Fraude no Ecommerce
Locaweb Compra Mais Duas Empresas. Saiba Tudo!Locaweb Compra Mais Duas Empresas. Saiba Tudo!
Via Varejo Atinge R$ 38,8 bilhões em Vendas no Ecommerce no 4º TriVia Varejo Atinge R$ 38,8 bilhões em Vendas no Ecommerce no 4º Tri

Footer

O Ecommerce de Sucesso é um portal de informações sobre o Mercado de Ecommerce. Aqui são abordadas notícias e informações sobre os assuntos Economia, Marketing, Comércio Eletrônico, Varejo, Negócios, Mercados, Política e Tecnologia. Conteúdo independente interpretado com a visão dos nossos especialistas.

  • Sobre
  • Políticas de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Contato

ECOMMERCE DE SUCESSO © 2020.