Melhor Envio Inaugura Ponto de Postagem com Benefícios aos Lojistas

Última atualização em 9 de setembro de 2021 por Felipe Vannucci

A plataforma de logística Melhor Envio acaba de lançar o centralizador de envios Melhor Ponto. O serviço permite que os lojistas façam todas suas postagens no mesmo ponto, independentemente da transportadora.

A iniciativa do Melhor Envio garante conforto e praticidade aos sellers que vão economizar tempo e dinheiro no processo de despacho de encomendas…

melhor-envio
(Imagem: Freepik)

Serviço do Melhor Envio Facilita Tarefas dos Lojistas 

De acordo com comunicado enviado à imprensa, ao utilizar o Melhor Ponto, o empreendedor não precisa mais despachar os produtos individualmente. Isto é, quando as encomendas são de transportadoras distintas.

Com o centralizador do Melhor Envio, será possível depositar todas as compras dos consumidores em um ponto de coleta de forma conjunta

Dessa forma, basta que os lojistas deixem as encomendas com destino de envio ao Azul Cargo Express, Correios, Jadlog e LATAM Cargo no Melhor Ponto. Na sequência, as transportadoras visitam os pontos regularmente para coletar as mercadorias e direcioná-las aos seus respectivos destinatários.

Além disso, a empresa afirma que não será preciso que os vendedores se preocupem com as encomendas que são deixadas no centralizador. Em relação à segurança, o Melhor Envio certifica-se de proteger as mercadorias de acordo com as políticas de segurança das companhias filiadas

Segundo o documento do Melhor Envio, a medida preventiva acontece a partir do momento em que os itens são depositados no Melhor Ponto.

A companhia ainda ressalta que apenas as encomendas com etiquetas geradas no Melhor Envio podem ser encaminhadas para o ponto de postagem. Inclusive, essa é a razão pela qual o serviço de embalagens não é oferecido no Melhor Ponto, logo, é imprescindível que os produtos depositados estejam prontos para postagem.

Mas não só isso…

A questão da locomoção foi um dos principais fatores que motivou a criação do projeto da startup, que já está funcionando no estado de São Paulo…

Até o momento, o novo serviço do Melhor Envio, que funciona de segunda à sexta-feira das 9h às 19h e aos sábados das 9h às 13h, está disponível está disponível nos seguintes bairros da capital paulistana:

  • Bela Vista;
  • Tatuapé;
  • Vila Andrade;
  • Vila Baruel;
  • Vila Sofia.

E, no que diz respeito ao desenvolvimento do Melhor Ponto, a startup já planejava o centralizador há alguns meses…

Melhor Envio Pesquisa as Dores dos Lojistas em Relação ao Frete

A criação do Melhor Ponto foi resultado de uma pesquisa realizada pela própria empresa sobre os maiores obstáculos no momento da postagem dos pacotes nas transportadoras…

Nesse sentido, a Melhor Ponto destaca que os seguintes fatores são os que mais impactam negativamente a rotina dos lojistas:

  • Unidades de coleta serem de difícil acesso: (36,6%); 
  • Tempo de espera alto: (35%); 
  • Necessidade de locomoção de uma transportadora para outra: (17,7%).

Em relação a isso, André Nascimento, gerente do Melhor Ponto, revela que os lojistas que optarem em utilizar o Melhor Ponto vão receber 10% de cashback:

Por exemplo, se um empreendedor tem produtos a serem enviados em unidades dos Correios e da Jadlog, ele precisaria se deslocar até uma agência de cada uma delas, em endereços distintos, para despachar seus fretes. Com a nossa solução, ele encontra tudo em um único lugar e ainda recebe 10% de cashback sobre todos os envios“, afirma o executivo.

Por fim, Éder Medeiros, CEO do Melhor Envio, compreende que trazer novas facilidades aos lojistas nunca foi tão importante agora diante do crescimento avassalador do Ecommerce no país:

Oferecer facilidade e melhores opções é o nosso papel como impulsionadores dos varejistas, queremos que eles se destaquem e que consigam se manter competitivos à frente da concorrência. Tenho certeza de que essa será uma ótima oportunidade para confiarem ainda mais no nosso trabalho”, conta o fundador.

Assim, considerando a dedicação da Melhor Envio em apresentar soluções cada vez mais eficientes aos empreendedores, não há dúvidas sobre a sua preocupação em implementar medidas que aprimorem suas operações logísticas…

E tudo isso ainda acontece em um momento crucial para o Ecommerce no Brasil, em que as vendas online atingiram patamar histórico no 1º semestre de 2021, segundo o relatório Webshoppers 44.

RECEBA CONTEÚDO EXCLUSIVO NO SEU EMAIL (GRÁTIS)

Inscreva-se gratuitamente e receba as Principais Notícias do Mercado no seu e-mail toda semana!

Mais Lidas

Confira outros conteúdos:

Artboard 2 copy 2

O Ecommerce de Sucesso é um portal de informações sobre o Mercado de Ecommerce. Aqui são abordadas notícias e informações sobre os assuntos Economia, Marketing, Comércio Eletrônico, Varejo, Negócios, Mercados, Política e Tecnologia. Conteúdo independente interpretado com a visão dos nossos especialistas.

ECOMMERCE DE SUCESSO © 2020.