Última atualização em 4 de março de 2021 por Maria Alice Medeiros
A Magazine Luiza está determinada em expandir sua atuação no mercado alimentício. Depois de comprar uma startup de delivery há alguns meses, a Magalu agora investiu em outra empresa do setor, a VipCommerce.
Sim, é a Magalu investindo em mais um segmento do varejo. E isso não é à toa…
O varejo de alimentos foi um dos que mais cresceram ao longo dos últimos meses, e a Magalu até já fez outros investimentos no setor alimentício – como vamos falar em mais detalhes adiante…
O fato é que a VipCommerce vem se destacando fortemente no mercado e isso não passou despercebido pela famosa Magalu.
Fique atento aos próximos tópicos para entender tudo isso em detalhes…
VipCommerce Agora Faz Parte das Lojas Magazine Luiza
A Magazine Luiza acaba de comunicar ao mercado a compra da startup de tecnologia especializada em desenvolver softwares para o varejo alimentício…
A VipCommerce é conhecida por fazer toda a gestão do processo de pedidos de supermercados. Isto é, desde a compra até a entrega para o cliente.
Com sede em Belo Horizonte (MG), a empresa possui mais de 100 redes de supermercados, além de 400 lojas em 18 estados. Ao todo, a empresa registra R$ 250 milhões de vendas por ano.
No comunicado, a Magazine Luiza afirma que as APIs da VipCommerce são robustas e se conectam com os principais sistemas de gestão (ERP) de supermercado do país, permitindo o controle de itens, a visualização do saldo em estoque e dos preços em tempo real. E ressaltou:
“A VipCommerce é uma plataforma de e-commerce white-label criada exclusivamente para atender o varejo alimentar, permitindo que supermercados e atacarejos vendam online, reforçando sua marca e o relacionamento com seus clientes”, afirma.
Na prática, é uma empresa que vem apresentando resultados expressivos e tendo um bom desempenho no mercado. Não é à toa que chamou a atenção da Magazine Luiza…
Por que a Magalu Comprou a VipCommerce?
Obviamente, a aquisição da VipCommerce representa o foco da Magazine Luiza em expandir sua atuação no varejo de alimentos, tendo foco nas entregas diretas para os consumidores…
E a iniciativa faz total sentido, uma vez que o varejo alimentar teve um crescimento de 40% só no mês de agosto de 2020, segundo dados da Linx.
E mais do que isso…
Hoje, a categoria representa mais de 40% de todos os produtos comercializados no site Magazine Luiza.
Assim, de acordo com a própria Magalu, a ideia é permitir a venda dos mais variados produtos, incluindo os alimentos perecíveis:
“A aquisição da VipCommerce permitirá que milhares de supermercados juntem forças com a Magazine Luiza. A combinação da categoria de mercado do Magalu com o sortimento de supermercados locais possibilitará a oferta de uma cesta completa de produtos no super app, incluindo itens perecíveis”, afirma.
Mas essa não é a única aquisição feita pela varejista nesse sentido ao longo dos últimos meses…
Magazine Luiza Já Comprou Outras Empresas do Varejo de Alimentos
Em setembro do ano passado, a Magalu comprou a AiQFome, startup de delivery de comida que movimenta hoje cerca de R$ 700 milhões por ano…
O serviço atende em 350 cidades de 21 dos 26 estados do Brasil – além do Distrito Federal. E possui cerca de 2 milhões de usuários e 17 mil restaurantes parceiros.
Ou seja: com a compra da VipCommerce, a Magazine Luiza deixa claro o seu foco em apostar o máximo possível nesse setor que só cresce.
E mais:
Também reforça a sua estratégia de aquisições de empresas para conseguir ampliar sua participação no varejo…
Lembrando que a compra da VipCommerce foi uma das 11 aquisições que a varejista fez no ano passado. Entre elas, há alguns nomes como: Canaltech, Hubsales, Hub Prepaid, GFL e SincLog e outras.
Gostou do artigo? Para não perder essas e outras dicas, inscreva-se AGORA MESMO em nossa newsletter e receba mais artigos como este! É só clicar no box abaixo.