Madeira Madeira é o Mais Novo Unicórnio Brasileiro. Saiba Tudo!

Última atualização em 8 de janeiro de 2021 por Maria Alice Medeiros

Ao que tudo indica, está aberta a temporada de empresas unicórnio no Brasil em 2021! E a Madeira Madeira é a responsável por isso. Após receber mais um aporte milionário, o marketplace conseguiu atingir o valor de mercado necessário para entrar nesse seleto grupo de empresas unicórnios

Na verdade, a Madeira Madeira já encerrou 2020 com excelentes resultados, como vamos mostrar mais adiante…

E isso tudo graças ao forte crescimento das compras pela internet nos últimos meses, que fez com que empresas de Ecommerce tivessem verdadeiros saltos em vendas! 

Ao longo deste artigo, vou explicar em detalhes a transformação da startup em unicórnio, e contar um pouco sobre os planos da empresa para o aporte recebido. Veja!

madeira-madeira
(Imagem: Divulgação)

Quem é o Madeira Madeira?

O MadeiraMadeira é um marketplace de móveis e de itens  do segmento de Casa e Decoração, que foi criado em 2010, em Curitiba (PR), pelos irmãos Marcelo e Daniel Scandian, e por Robson Privado. 

Desde sua fundação, a empresa vem conquistando um bom número de clientes e sellers

Já em 2020, a startup registrou um crescimento de 120% impulsionado pela alta avassaladora do Ecommerce em meio à pandemia

Isto é, em um período em que as pessoas tiveram que passar mais tempo em casa por causa das medidas de isolamento social, a busca por artigos de home office (como mesas de escritório, escrivaninhas e outros) dispararou no mercado.

Mas não só isso…

Móveis para casa e itens de decoração também apresentaram um verdadeiro salto nas buscas dos consumidores. 

Assim, para dar conta da forte demanda, o site Madeira Madeira precisou investir pesado em logística, abrindo:

  • 10 centros de distribuição nas regiões Sul e Sudeste;
  • 1 centro de Fulfillment na cidade de Jundiaí (SP). 

E, diante de toda a sua trajetória, hoje, a empresa Madeira atingiu dados, como:

  • 1 milhão de produtos no site;
  • 3 milhões de clientes atendidos;
  • 8 mil entregas feitas diariamente.

Diante disso, não dá para negar…

O crescimento da empresa tem sido tão forte nesses últimos anos, que foi praticamente inevitável não chamar a atenção de investidores nacionais e internacionais…

Madeira Madeira Recebe Aporte de Quase US$ 200 Milhões

A Loja Madeira Madeira acaba de anunciar o recebimento de um aporte de US$ 190 milhões liderado pelo SoftBank, conglomerado japonês, e a Dynamo, gestora brasileira…

Também participaram da rodada VELT Partners, Brasil Capital, Lakewood Capital, além da Flybridge e da Monashees — que já investiram no Madeira Madeira.

Assim, na rodada de captação série E, o marketplace ficou avaliado em mais de US$ 1 bilhão, o que, automaticamente, o fez entrar para a lista das startups unicórnios do Brasil… 

Ou seja, agora a startup faz parte de um pequeno grupo de empresas desse tipo, como:

  1. 99 (2017)
  2. Nubank (2018)
  3. Stone Pagamentos (2018)
  4. PagSeguro (2018)
  5. Arco Educação (2018)
  6. Movile/iFood (2018)
  7. Gympass (2019)
  8. Wildlife (2019)
  9. Ebanx (2019)
  10. Loggi (2019)
  11. QuintoAndar (2019)
  12. Creditas (2020)
  13. Loft (2020)
  14. Vtex (2020)
  15. C6 Bank (2020)
  16. Madeira Madeira (2021)

Além disso, é válido lembrar que esta não foi a única captação de recursos que a empresa conseguiu…

A última delas, inclusive, aconteceu em 2019, em uma rodada também liderada pelo Softbank, e que recebeu US$ 110 milhões…

Entretanto, desde a sua fundação, o site Madeira Madeira já captou cerca de US$ 338 milhões.

Paulo Passoni, sócio do fundo, afirmou que este último aporte aconteceu graças ao empenho e segurança passados pela equipe do Madeira Madeira:

“Desde o nosso primeiro investimento, o time de gestão da MadeiraMadeira entregou tudo o que prometeu e a nossa confiança neles continua a crescer”, afirma.

Sendo assim, diante de mais essa conquista, o Madeira Madeira Marketplace já traçou planos para o novo aporte recebido…

Os Planos do Marketplace

De acordo com a companhia, a nova quantia adquirida será utilizada no investimento de 3 frentes:

  • Logística de Entrega;
  • Desenvolvimento de Marcas Próprias;
  • Expansão de suas Guide Shops (espaços físicos em que os clientes podem conhecer os itens vendidos pelo site da empresa, ou seja, funcionam como espécie de showroom). 

Mas não só isso…

Antes mesmo do aporte, já estava nos planos da empresa expandir ainda mais sua atuação no mercado o mais rápido possível…

Em entrevista concedida em dezembro, Ana Gabardo, diretora comercial da Madeira Madeira, comentou sobre a abertura de novas lojas físicas, sendo que, hoje, a empresa já possui 7 espaços desse tipo na capital paulista:

“Não temos ainda um número definido de lojas que serão inauguradas em 2021, mas é uma estratégia fundamental para a empresa, o retorno do cliente foi muito bom. Faz sentido acelerar no ano que vem”, diz a diretora.

Ou seja, para 2021, pode-se esperar grandes ações e conquistas da Madeira Madeira…

Em termos de crescimento, é inegável que a empresa tem se mostrado gigante, batendo de frente com tantas outras varejistas do mercado que também tiveram excelentes resultados nos últimos meses. 

Gostou do artigo? Para não perder essas e outras dicas, inscreva-se AGORA MESMO em nossa newsletter e receba mais artigos como este! É só clicar no box abaixo.

RECEBA CONTEÚDO EXCLUSIVO NO SEU EMAIL (GRÁTIS)

Inscreva-se gratuitamente e receba as Principais Notícias do Mercado no seu e-mail toda semana!

Mais Lidas

Confira outros conteúdos:

Artboard 2 copy 2

O Ecommerce de Sucesso é um portal de informações sobre o Mercado de Ecommerce. Aqui são abordadas notícias e informações sobre os assuntos Economia, Marketing, Comércio Eletrônico, Varejo, Negócios, Mercados, Política e Tecnologia. Conteúdo independente interpretado com a visão dos nossos especialistas.

ECOMMERCE DE SUCESSO © 2020.