Última atualização em 22 de julho de 2016 por Redacao Ecommerce de Sucesso
Entender o mínimo sobre marketing é bastante importante para quem pretende ter sucesso no mundo do empreendedorismo. Se você está acostumado a ler sobre o tema, provavelmente já se deparou com algum material de Philip Kotler, também conhecido como o “Papa do marketing”.
Ninguém é chamado assim à toa, certo? Pensando nisso, separamos 5 máximas de Kotler que poderão ajudar no dia a dia da sua loja virtual.
5 máximas do Papa do Marketing para melhorar a gestão do seu negócio
Confira algumas das ideias de Philip Kotler!
1 – É preciso se colocar no lugar do cliente
Segundo Kotler, é extremamente importante que você se coloque no lugar do cliente, pois tudo precisa girar em torno da satisfação do consumidor.
Você sabia que nas reuniões da diretoria da Apple uma cadeira sempre fica vazia para representar simbolicamente os consumidores? Pois é, essa é a importância que a empresa dá aos seus clientes!
Leia mais: Como montar uma loja virtual sem estoque?
2 – Conte histórias
Você já deve ter ouvido por aí que o cliente não está interessado em seu produto, mas sim na solução que ele oferece.
Por isso, ao trabalhar o branding da sua marca, é preciso que você seja, segundo o que diz o próprio Philip Kotler, “um pouco jornalista”.
Use e abuse do storytelling para envolver o público com a sua marca e fazê-lo enxergar um grande valor na experiência que ela oferece.
3 – Pense de maneira sustentável
Tudo bem, seu objetivo final é o lucro. Porém, isso não impede que você trabalhe com ética e responsabilidade social.
Os consumidores estão cada vez mais preocupados com a “saúde” do planeta em que vivem e, nessa corrida, as empresas ecologicamente corretas saem na frente. Basta ler “Marketing 3.0”, do próprio Kotler, que você entenderá mais sobre o assunto!
Veja mais: Como começar um ecommerce do zero?
4 – Ócio criativo
Nós vivemos em uma era em que ficar parado é sinônimo de pouca vontade. Essa noção nem sempre é boa.
É claro que você não vai ficar sentado olhando para o teto o dia todo, mas é preciso entender que os processos criativos requerem algum tempo para pensar.
5 – O marketing não pode ser um departamento isolado
Por toda a sua indispensabilidade dentro do contexto empreendedor, o marketing jamais pode ser visto como um departamento isolado.
É preciso integrá-lo com os outros setores da empresa de modo que todos entendam que aquele é um processo interdependente.
Participe da 2ª Semana do Ecommerce
Entre os dias 29 de agosto e 12 de setembro de 2016 estará acontecendo a 2ª Semana do Ecommerce.
Com conteúdo ministrado por Bruno de Oliveira, criador de mais de 10 lojas virtuais de sucesso e um dos maiores experts do país, o evento promete abordar tudo o que os usuários querem saber sobre criação e gestão de um ecommerce.
Além disso é importante dizer que o evento será totalmente online e gratuito.
Ficou curioso? Então acesse o site oficial da 2ª Semana do Ecommerce e inscreva-se já!