Instagram Analytics: rede social lança sua ferramenta de métricas

Última atualização em 2 de agosto de 2016 por Redacao Ecommerce de Sucesso

 

instagram analytics lancado

Se você tem um ecommerce e trabalha com campanhas de marketing digital, já deve saber: é necessário verificar as métricas e o retorno sobre o investimento de cada centavo investido.

Quando você deixa de fazer isso, suas estratégias começam a ficar um pouco nebulosas, já que você não saberá muito bem onde continuar colocando dinheiro ou não.

Leia mais: Como montar uma loja virtual sem estoque?

Mesmo assim, não é difícil encontrar por aí alguns aplicativos que oferecem plataformas de anúncios e não disponibilizam suas métricas. É o caso, por exemplo, do Instagram.

Mesmo com mais de 500 milhões de usuários e outros milhões de anunciantes, a rede social ainda não havia disponibilizado uma plataforma de avaliação completa de métricas. Mas a história começou a mudar.

instagram para negócios icon

Conheça o Instagram Analytics para perfis empresariais

Se você acompanha a lógica de business do Instagram, já deve saber que, há alguns meses, a plataforma lançou os “perfis empresariais”.

Nesta semana o aplicativo foi além e fez um anúncio que o público já esperava há algum tempo: o “Business Tools”, espécie de Instagram Analytics, está chegando ao mercado!

Se você mora no Brasil e quer conferir a nova funcionalidade, terá que esperar um pouco. Por enquanto, somente Estados Unidos, Nova Zelândia e Austrália possuem acesso à novidade.

O Instagram Analytics deve chegar ao restante do mundo nos próximos meses.

Veja mais: Sua loja virtual não vende por causa disso

Através da ferramenta, os anunciantes receberão insights sobre desempenhos dos posts, horários de postagens, informações sobre os seguidores etc.

Confira alguns dados que você poderá conferir ao integrar o “Business Tools” à sua conta empresarial do Instagram:

  • Posts de maior alcance
  • Melhores dias da semana e horários para postagens
  • Informações demográficas dos seguidores
  • Publicação de novas informações no perfil empresarial (como endereço e contato comercial da empresa)

Gostou? Então não perca tempo e comece a entender melhor como funciona o Instagram Analytics. No vídeo abaixo a própria empresa explica melhor como ele funciona:

Inscreva-se na 2ª Semana do Ecommerce

Você é um apaixonado por empreendedorismo e está à procura da próxima grande oportunidade do mercado? Então temos um convite a fazer!

Entre os dias 29 de agosto e 12 de setembro acontecerá a 2ª Semana do Ecommerce, evento totalmente online e gratuito que discutirá tudo sobre como montar uma loja virtual de sucesso.

Você já tem ou quer montar uma loja na internet? Então aprenda mais sobre o assunto com Bruno de Oliveira, um dos maiores experts em comércio eletrônico do país.

Acesse o site oficial do treinamento e inscreva-se gratuitamente!

RECEBA CONTEÚDO EXCLUSIVO NO SEU EMAIL (GRÁTIS)

Inscreva-se gratuitamente e receba as Principais Notícias do Mercado no seu e-mail toda semana!

Mais Lidas

Confira outros conteúdos:

Artboard 2 copy 2

O Ecommerce de Sucesso é um portal de informações sobre o Mercado de Ecommerce. Aqui são abordadas notícias e informações sobre os assuntos Economia, Marketing, Comércio Eletrônico, Varejo, Negócios, Mercados, Política e Tecnologia. Conteúdo independente interpretado com a visão dos nossos especialistas.

ECOMMERCE DE SUCESSO © 2020.