• Skip to main content
  • Pular para sidebar primária
  • Pular Rodapé
Ecommerce de Sucesso

Ecommerce de Sucesso

Conheça o único portal de notícias sobre o Ecommerce brasileiro que mostra como cada informação impacta sua empresa, seu trabalho e sua vida. Confira nossos artigos

Notícias Diárias do Mercado de Ecommerce
  • Sobre
  • Contato
  • Notícias
    • Canais de Venda
    • Caso de sucesso
    • Consumidor
    • Estou começando
    • Finanças e Precificação
    • Ideias de Negócio
    • Logística de Entrega
    • Marketing e Vendas
    • Meio de Pagamento
    • Mercado de Ecommerce
    • Operação e Ferramentas
    • Performance

Google Toma Medidas Contra Aumento de Preços no Checkout

8 de fevereiro de 2021 por Maria Alice Medeiros

0 Compart.
Compartilhar
Compartilhar
Twittar
Pin

Última atualização em 8 de fevereiro de 2021 por Maria Alice Medeiros

O Google oferece aos empreendedores online a oportunidade, por meio do Google Merchant Provider, de gerenciarem como o estoque de produtos vai aparecer para as pessoas que fazem pesquisas relacionadas a compras. Mas, devido a alguns motivos pontuais, a empresa precisou tomar algumas medidas sérias.

Parece que alguns vendedores associados ao Google Merchant estão tentando enganar o site e os clientes… 

Google

No caso, os sellers aumentam os preços dos produtos nas páginas de check-out, mudando o valor que informaram anteriormente ao Google que manteriam. E isso é contra a política da empresa, que precisou tomar algumas medidas contra isso.

Assim, a companhia anunciou recentemente que, a partir de 16 de abril, tomará providências para verificar se os preços nas páginas de checkout dos vendedores não são maiores do que os informados ao Google Merchants Center… 

Isso é importante porque a validação dos preços é feita de acordo com a política do Google. 

Diante disso, o Google começará a verificar os preços nas páginas de checkout de cada produto do vendedor, combinando-os com os valores informados no Google Merchant Center. Tudo para revisar a exatidão dos preços…

E se a empresa encontrar preços mais altos dos que foram fornecidos anteriormente, será enviado um aviso ao vendedor. O objetivo é que a fraude seja resolvida no prazo de 28 dias após o recebimento da notificação…

Caso as páginas do vendedor não resolvam o problema dos preços incompatíveis, a conta do vendedor será suspensa permanentemente no Google Merchant Center.

Não é nenhuma surpresa que a companhia esteja fazendo isso, já que as suspeitas de fraudes não são recentes. Contudo, agora parece que a situação ficou fora de controle e foi preciso tomar medidas urgentes nesse sentido. 

Em 2020, a companhia falou sobre como o GoogleBots pode adicionar itens ao carrinho de compras. Na ocasião, o público ficou confuso quanto ao motivo disso, e a justificativa dada pela companhia é que isso serviria para garantir a similaridade dos preços entre a página de compra e o carrinho.

Na verdade, a similaridade de preços tem sido uma regra do Google há muito tempo, mas como as pessoas não estavam levando isso a sério, a empresa teve que tomar medidas nesse sentido…

Inclusive, é ótimo que empresas como o Google tomem esse tipo de atitude para garantir que o público não seja enganado e, por fim, saibam que nenhuma empresa está causando qualquer fraude aos usuários.

Fonte original: Digital Information World

Arquivado em: Mercado de Ecommerce, Notícias Marcados com as tags: Carrinho de Compras, Checkout, Fraude no Ecommerce, Google

RECEBA CONTEÚDO EXCLUSIVO NO SEU EMAIL (GRÁTIS)

CONFIRA OUTROS CONTEÚDOS:

Mosaico Tem Estreia Avassaladora na B3. Confira!Mosaico Tem Estreia Avassaladora na B3. Confira!
Passo a Passo Para Vender no Marketplace AmericanasPasso a Passo Para Vender no Marketplace Americanas
Workshop Varejo Digital: Migre o seu Negócio Físico para o EcommerceWorkshop Varejo Digital: Migre o seu Negócio Físico para o Ecommerce

Sidebar primária

Fique Por Dentro Do Que Acontece No Mercado De Ecommerc1e
Facebook
Instagram
Telegram
workshop

Workshop Varejo Digital: Migre o seu Negócio Físico para o Ecommerce

Mais Lidas

Mosaico Tem Estreia Avassaladora na B3. Confira!Mosaico Tem Estreia Avassaladora na B3. Confira!
Passo a Passo Para Vender no Marketplace AmericanasPasso a Passo Para Vender no Marketplace Americanas
Workshop Varejo Digital: Migre o seu Negócio Físico para o EcommerceWorkshop Varejo Digital: Migre o seu Negócio Físico para o Ecommerce
Celulares Lideram as Tentativas de Fraude no EcommerceCelulares Lideram as Tentativas de Fraude no Ecommerce
Locaweb Compra Mais Duas Empresas. Saiba Tudo!Locaweb Compra Mais Duas Empresas. Saiba Tudo!
Via Varejo Atinge R$ 38,8 bilhões em Vendas no Ecommerce no 4º TriVia Varejo Atinge R$ 38,8 bilhões em Vendas no Ecommerce no 4º Tri
Pagamentos com Cartões Movimentam Trilhões em 2020. Veja!Pagamentos com Cartões Movimentam Trilhões em 2020. Veja!
Conheça as 100 Empresas de Varejo Mais Valiosas!Conheça as 100 Empresas de Varejo Mais Valiosas!
Magazine Luiza Adquire VipCommerce e Mira no Varejo de AlimentosMagazine Luiza Adquire VipCommerce e Mira no Varejo de Alimentos
Uber Amplia Serviço de Entregas Para Todo o PaísUber Amplia Serviço de Entregas Para Todo o País

Footer

O Ecommerce de Sucesso é um portal de informações sobre o Mercado de Ecommerce. Aqui são abordadas notícias e informações sobre os assuntos Economia, Marketing, Comércio Eletrônico, Varejo, Negócios, Mercados, Política e Tecnologia. Conteúdo independente interpretado com a visão dos nossos especialistas.

  • Sobre
  • Políticas de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Contato

ECOMMERCE DE SUCESSO © 2020.