Os 10 passos que Flávio Augusto seguiria se tivesse 18 anos

Última atualização em 7 de outubro de 2021 por Felipe Vannucci

Flávio-Augusto

Se você é empreendedor e vive no Brasil, provavelmente já ouviu falar de Flávio Augusto da Silva… Caso ainda não o conheça, ele é nada menos que um dos empresários mais bem-sucedidos do país.

Fundador da rede de escolas de inglês Wise Up e dono do Orlando City, equipe de futebol profissional dos Estados Unidos, Flávio é um dos poucos bilionários do planeta conhecidos como “self-made”: homens e mulheres que saíram do zero e precisaram colocar a mão na massa para conquistar uma conta bancária de 10 dígitos.

Com uma trajetória pra lá de inspiradora, o empresário brasileiro faz questão de compartilhar suas vitórias e fracassos com os seguidores do “Geração de Valor”, projeto que já rendeu 3 livros publicados.

Flávio Augusto da Silva e a trilogia Geração de Valor

Mesmo que a leitura não seja o seu ponto forte, você deveria comprar os livros Geração de Valor 1, 2 e 3 e ler cada parágrafo deles. Com histórias curtas e muitas ilustrações, Flávio Augusto consegue transmitir lições e dar muito gás para quem está disposto a empreender.

Em uma das passagens, o bilionário conta o que faria se precisasse começar do zero aos 18 anos. Confira:

Trecho retirado do livro Geração de Valor

“Recentemente, alguém me perguntou: ‘Flávio, se você tivesse minha idade (18 anos), com seu conhecimento e experiência, o que você faria?’

Respondi:

1. Para começar, jamais teria um emprego de carteira assinada.
2. Jamais me envolveria com pirâmides que prometem ganhos fáceis.
3. Venderia algum produto. Qualquer um: picolé, bala, bombom, relógio, pão etc. Escolheria o produto com o qual mais me identifico e estudaria tudo sobre ele.
4. Em uma segunda fase, depois de conquistar um pouquinho de capital, criaria modelos recorrentes de venda desse produto, tipo um serviço de entrega de pães todas as manhãs para os consumidores associados. Eu me dedicaria a vender esse plano. Tudo sem muito capital, mas que me permitisse começar pequeno e sonhar grande e com escala.
5. Viveria com não mais do que 50% do que ganhasse para ampliar meu capital de giro.
6. Estudaria, com grande afinco, todas as fases do processo a fim de começar a fabricar meu próprio produto, e investiria em minha própria marca.
7. Ampliaria meu mix de produtos.
8. Criaria canais de distribuição alternativos. Por exemplo, franquias, online, venda direta, B2B etc.
9. No auge da companhia, venderia para um fundo, banco ou concorrente, embolsando uma enorme liquidez.
10. Com 5% do capital conquistado, começaria tudo de novo e investiria os 95% em investimentos conservadores.”
Flávio-Augusto
Muito legal, não? Só lendo esses tópicos já dá para entender como Flávio Augusto da Silva possui um instinto apurado para os negócios.

Se você gostou do texto, não perca a oportunidade de compartilhá-lo com amigos e familiares. Esse pode ser o empurrão que muita gente anda precisando para perder o medo e começar a empreender!

Como começar um negócio na internet?

A internet é uma realidade cada vez mais presente em nosso dia a dia, e isso muda completamente a forma com que fazemos negócios. O ecommerce, por exemplo, é a grande tendência do momento…

Enquanto o consumidor tem facilidade para comparar preços e receber o produto no conforto de casa, o empreendedor possui diversas vantagens para começar um negócio pela internet, tais como custos reduzidos com aluguel, estoque e equipe, loja aberta 24 horas por dia etc.

Se você, assim como outros milhares de brasileiros, também está pensando em dar o start em um negócio online, não perca a chance de assistir a Palestra “Como Montar seu Ecommerce do Zero”, de Bruno de Oliveira.

Durante a apresentação, o especialista mostra um passo a passo simples para começar o seu ecommerce em poucos dias… E com baixo investimento inicial.

O melhor de tudo é que a palestra está disponível gratuitamente: acesse o site, garanta a sua vaga e bons estudos!

RECEBA CONTEÚDO EXCLUSIVO NO SEU EMAIL (GRÁTIS)

Inscreva-se gratuitamente e receba as Principais Notícias do Mercado no seu e-mail toda semana!

Mais Lidas

Confira outros conteúdos:

Artboard 2 copy 2

O Ecommerce de Sucesso é um portal de informações sobre o Mercado de Ecommerce. Aqui são abordadas notícias e informações sobre os assuntos Economia, Marketing, Comércio Eletrônico, Varejo, Negócios, Mercados, Política e Tecnologia. Conteúdo independente interpretado com a visão dos nossos especialistas.

ECOMMERCE DE SUCESSO © 2020.