Os 10 melhores livros sobre Ecommerce

Última atualização em 7 de outubro de 2021 por Felipe Vannucci

Buscar conhecimento é a única forma de alcançar transformação verdadeira. Confira os 10 melhores livros sobre Ecommerce, selecionados pela nossa equipe:

livros-sobre-ecommerce

Os 10 melhores livros sobre ecommerce:

1 – Crie Seu Mercado no Mundo Digital (Bruno de Oliveira)

livros-sobre-ecommerce

Um dos mais recentes livros sobre Ecommerce lançados, Crie Seu Mercado No Mundo Digital ensina estratégias para empreender online.

As técnicas foram desenvolvidas por Bruno de Oliveira, baseadas em seus 18 anos de experiência no comércio eletrônico e como varejista.

A publicação traz conhecimento valioso sobre o mercado, além de ensinar como se planejar e criar uma estrutura simples para um negócio online de sucesso.

Essa estratégia autoral já foi utilizada por dezenas de pequenas empresas para ultrapassar o faturamento de R$100 mil por mês.

A ideia é passar sua vivência no comércio eletrônico, através de exemplos, estudos de caso e eventos de sua trajetória, guiando aspirantes a empreendedores a realizar o sonho de serem seus próprios chefes.

Se interessou? Clique aqui para ter o seu!

2 – O comportamento do consumidor: comprando, possuindo e sendo (Michael Solomon)

livros-sobre-ecommerce

Se existe um tema importante quando o assunto são negócios, esse tema é o comportamento do consumidor.

Se você já sentou para definir público-alvo e persona do seu ecommerce, provavelmente sabe disso.

No livro “O comportamento do consumidor: comprando, possuindo e sendo”, uma obra considerada referência no assunto, Michael Solomon utiliza cases de sucesso e uma linguagem prática para ensinar você a entender exatamente como o seu consumidor pensa, age e o que ele quer.

A obra está em sua 11ª edição.

3 – Vai fundo! (Gary Vaynerchuk)

livros-sobre-ecommerce

Muito mais que um livro sobre ecommerce, “Vai fundo!”, de Gary Vaynerchuk, é uma obra sobre mindset e empreendedorismo. 

O autor, que é um dos empreendedores mais venerados do momento, fala sobre como superar dívidas, impedimentos e continuar persistindo de modo a atingir o sucesso com um negócio na internet.

4 – Feitas para vencer (James C. Collins & Jim Collins)

livros-sobre-ecommerce

Um clássico dos livros de negócios, “Feitas para vencer”, de Jim Collins, traça um perfil das empresas que conseguem se manter no auge por um longo período de tempo.

A obra mostra os diferenciais e a cultura corporativa de excelência responsáveis pelo sucesso de empresas mundialmente reconhecidas.

5 – A Loja de Tudo: Jeff Bezos e a história da Amazon (Brad Stone)

livros-sobre-ecommerce

Quer aprender e se inspirar ao mesmo tempo? Então recomendamos “A loja de tudo”, do jornalista Brad Stone.

Depois de colher depoimentos de funcionários, amigos e familiares de Jeff Bezos, fundador da Amazon, Stone escreveu a melhor biografia existente sobre o empresário que praticamente fundou o comércio eletrônico do modo como o conhecemos hoje.

6 – Otimização de conversão: a arte e a ciência (Khalid Saleh e Ayat Shukairy)

livros-sobre-ecommerce

Para quem tem dúvidas mais técnicas, como design, métricas, user experience e muito mais, a obra recomendada é “Otimização de Conversão”, de Khalid Saleh e Ayat Shukairy.

Os autores utilizam toda a sua experiência na área para ensinar como tornar visitantes do seu site em consumidores.

Com técnicas de marketing e muita atenção aos dados do negócio, é um guia para entender a trajetória de um consumidor até que ele tome a decisão de comprar de você.

7 – A cauda longa (Chris Anderson)

livros-sobre-ecommerce

Em “A cauda longa”, um dos livros sobre ecommerce mais conhecidos desta lista, Chris Anderson fala bastante sobre segmentação.

Com a leitura desse clássico do mundo dos negócios, você aprenderá muito sobre o poder dos micro nichos

Usando o mundo dos filmes, dos livros e da música, o autor mostra o novo universo de possibilidades de venda criado a partir da internet.

8 – Satisfação garantida (Tony Hsieh)

livros-sobre-ecommerce

Quer aprender sobre comércio eletrônico? Então Tony Hsieh, CEO da Zappos, tem algumas lições para você.

Na obra “Satisfação Garantida”, o empreendedor conta como a Zappos, uma loja virtual que faturou 1,5 milhão em 2000, foi vendida por 1,9 bilhão em 2009. Spoiler: o segredo está no atendimento!

9 – Não me faça pensar! Uma abordagem de bom senso à usabilidade na web (Steve Krug)

livros-sobre-ecommerce

Uma referência quando o assunto é usabilidade, “Não me faça pensar!” aborda tópicos importantes para quem quer transformar o seu site em um ambiente mais agradável… E lucrativo! 

Esse é um dos livros sobre Ecommerce mais importantes para quem quer entender a importância de ter uma comunicação clara e uma arquitetura de página funcional para aumentar a conversão.

10 – Sem Limites (José Eduardo Costa)

livros-sobre-ecommerce

Sem Limites: da Pequena Loja de Sapatos ao Maior Ecommerce Esportivo da América Latina conta a história de sucesso da Netshoes.

Mais do que um caso de sucesso, trata-se de um livro inspirador para quem tem uma pequena ideia e um grande sonho.

Entenda quais foram os fatores e as sacadas responsáveis pelo crescimento gigantesco de uma das empresas que é referência no Ecommerce.

livros-sobre-ecommerce

Gostou das dicas? Então aproveite as condições exclusivas para comprar o livro Crie Seu Mercado no Mundo Digital

RECEBA CONTEÚDO EXCLUSIVO NO SEU EMAIL (GRÁTIS)

Inscreva-se gratuitamente e receba as Principais Notícias do Mercado no seu e-mail toda semana!

Mais Lidas

Confira outros conteúdos:

Artboard 2 copy 2

O Ecommerce de Sucesso é um portal de informações sobre o Mercado de Ecommerce. Aqui são abordadas notícias e informações sobre os assuntos Economia, Marketing, Comércio Eletrônico, Varejo, Negócios, Mercados, Política e Tecnologia. Conteúdo independente interpretado com a visão dos nossos especialistas.

ECOMMERCE DE SUCESSO © 2020.