Última atualização em 4 de março de 2021 por Maria Alice Medeiros
A wBuy acaba de ser comprada pelo Ecommerce na Prática, a maior escola de Ecommerce do Brasil. Depois de adquirir o Ecommerce RJ (que passou a se chamar Ecommerce PRO), a companhia decidiu apostar em um novo mercado.
Sim, em dezembro do ano passado, o Ecommerce na prática anunciou a compra da escola do Rio de Janeiro, que trabalha focada em educar o máximo de profissionais, capacitando-os para o mercado.
Agora, com a última aquisição, o Grupo Ecommerce na Prática pretende expandir ainda mais sua atuação no mercado, focando em novos segmentos…
Ao longo deste artigo, vamos apresentar tudo sobre a compra da plataforma de Ecommerce. Acompanhe!
Ecommerce na Prática Adquire a wBuy
A maior escola de Ecommerce do Brasil acaba de anunciar a compra de 30% de uma das principais plataformas de Ecommerce disponíveis no mercado hoje: a wBuy.
A startup oferece toda estrutura necessária para as vendas de lojistas e agências de afiliados…
E é conhecida hoje no mercado por ser dinâmica e oferecer um excelente custo-benefício para seus clientes. Mas vamos falar mais sobre a wBuy adiante…
Um ponto importante a se ressaltar agora é que, com a aquisição, o CEO do Ecommerce na Prática, Bruno de Oliveira, passa a integrar o conselho da wBuy.
Em nota, o empresário afirmou o que chamou a atenção em relação à wBuy para a compra:
“A wBuy tem se destacado no mercado por ser uma opção de entrada com excelentes serviços agregados e se posiciona como uma das melhores propostas para pequenos e médios lojistas”, ressalta.
Com a negociação, a escola prevê captar mais clientes e chegar a marca de R$ 20 milhões em faturamento em 2021.
E mais do que isso…
O investimento tem como foco a profissionalização do setor de vendas online…
Por que o EnP Comprou a wBuy Plataforma?
Ainda de acordo com a nota, o objetivo do Ecommerce na Prática é habilitar os empresários para atuarem no mercado de Ecommerce, utilizando uma metodologia que os ajudem a planejar, validar e alavancar as vendas de seus negócios na internet.
Na prática, o objetivo da empresa é ir além de um modelo de negócios…
Juntamente com a wBuy, o Ecommerce na Prática quer disponibilizar um ecossistema inovador e eficiente para os empresários que vendem online.
Ou seja: é a oportunidade que a Escola enxergou para adentrar em um novo e importante mercado…
Contudo, a pergunta que não tem como deixar de ser feita nesse momento é: foi um bom negócio?
A wBuy é Boa?
Sim, a wBuy é excelente.
Entre os pontos fortes da plataforma, com certeza, está a quantidade de ferramentas integradas ao seu sistema.
Algumas delas são:
- Ame Digital;
- Antifraude e-commerce;
- ASAP Log;
- Cielo;
- Clearsale;
- Facebook;
- Jadlog;
- Jivochat;
- Melhor Envio;
- Mercado Pago;
- PagSeguro;
- PayPal PLUS;
- PicPay;
- Plugg.to;
- Stone;
- Whatsapp;
- E muitas outras.
Toda parte de infraestrutura de uma loja virtual é fornecida pela wBuy, como: segurança, manutenção, atualização de sistema etc.
A empresa hoje fornece planos para os empresários com valores que variam de R$ 9,90 a R$ 49,90.
Mas esses são só alguns pontos fortes da plataforma… Existem vários outros diferenciais.
Assim, a aquisição tem tudo para ser um excelente negócio para ambas empresas – já que a wBuy cresce a cada dia mais e o Ecommerce na Prática é referência no mercado quando o assunto é educação na área de Ecommerce.
E mais do que isso…
Fica claro que Bruno de Oliveira está bem atento ao cenário atual do mercado de varejo, e quem sabe mais aquisições estejam nos planos do empresário.
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