Transações no Ecommerce cresceram 105% nas Américas

Última atualização em 12 de agosto de 2020 por Maria Alice Medeiros

Os relatórios divulgados sobre o desempenho do Ecommerce nos últimos meses não enganam: o comércio online está em plena expansão. O mais recente deles, realizado pela Cashback World, afirma que as transações no Ecommerce cresceram 105% nas Américas

O levantamento ainda apresenta um estudo à parte focado no Brasil, no qual aponta o comportamento do consumidor nos últimos meses, como vou te explicar em mais detalhes adiante. 

Além disso, também vou mostrar os principais pontos do relatório e quais categorias de produtos mais se destacaram no Ecommerce neste período. Veja:

O Boom do Ecommerce nas  Américas

Diante do crescente número de transações feitas em Ecommerce apontadas pelo relatório, algumas categorias ganharam destaque, como:

  • Vitaminas & Suplementos (531%);  
  • Equipamentos Médicos (400%);
  • Computadores & Softwares (200%); 
  • Equipamentos de Jardim (138%);
  • Passatempo & Lazer (100%);
  • DIY (Faça você mesmo) (100%);  
  • Livros & Músicas (78%). 

Enquanto isso, alguns segmentos e nichos entraram em queda no período…  Veja só:

  • Roupas & Brinquedos Infantis (-87%) 
  • Viagens (-61%) 
  • Eletrônicos (-56%) 
  • Entretenimento (-50%).

O comportamento está muito ligado ao isolamento social…

A economia em geral também apresentou queda,  mas teve uma leve recuperação próximo ao final, o que resultou um maior volume no consumo mundial.

Agora, no que diz respeito ao Brasil… 

Será que os resultados foram similares ou diferentes desses outros países? É o que vou te mostrar a seguir.

Destaques do Ecommerce no Brasil

Segundo o relatório, algumas categorias se destacam fortemente no Brasil, comparando os resultados do 2º trimestre com o anterior. 

Foram elas:

  • Flores & Presentes (100%);
  • Livros & Música (100%);
  • Móveis & Decoração (79%);
  • Computadores & Softwares (67%);
  • Alimentos & Bebidas (54%).

Entretanto, também foram assinalados os segmentos que apresentaram maiores quedas, como: 

  • Viagens (-85%);
  • Serviços (-58%);
  • Entretenimento (-47%);
  • Lojas de Departamento (-41%);
  • Pets (-41%).

Diante desses resultados, fica bem nítido um natural aumento nas categorias que atendem às necessidades das pessoas que estavam em casa, por causa do isolamento social…

Roberto Freire, CEO Américas da myWorld,operadora da Cashback World, afirmou em recente entrevista:

“A procura por aplicativos de delivery também aumentou consideravelmente e itens para quem precisou se adaptar ao home office e ao lazer. Na comparação com o 1º trimestre, o comportamento de compra do brasileiro não mudou muito, o que se comprova ao observar as categorias com menor procura, como a de Viagens, por exemplo”, analisa Freire.

Entretanto, o contexto do isolamento social não é mais o mesmo de meses atrás. As medidas restritivas têm mudado ao longo das últimas semanas… 

Reabertura de Lojas Físicas x Ecommerce

Desde o mês passado, o comércio físico brasileiro começou a retomar suas atividades em diversas cidades. No entanto, a reabertura de lojas não foi o bastante para diminuir as compras em Ecommerce

O comércio online, hoje,  ainda é responsável por um alto volume de consumo no Brasil e no mundo…

No Cashback World no Brasil, só neste último trimestre, houve um aumento de 10% de novas empresas de Ecommerce parceiras na Plataforma…

Uma vez que os clientes estão consumindo mais no âmbito digital, é natural que lojas físicas busquem migrar ou aderirem às lojas virtuais.

E isso reflete uma maior preocupação por parte das empresas – desde as menores até grandes shoppings centers – em também estruturarem e criarem melhores soluções para atrair os consumidores na internet, agora que a compra online se tornou rotina.

Afinal, ao oferecerem mais vantagens para os usuários, também garantem a sobrevivência do negócio.

RECEBA CONTEÚDO EXCLUSIVO NO SEU EMAIL (GRÁTIS)

Inscreva-se gratuitamente e receba as Principais Notícias do Mercado no seu e-mail toda semana!

Mais Lidas

Confira outros conteúdos:

Artboard 2 copy 2

O Ecommerce de Sucesso é um portal de informações sobre o Mercado de Ecommerce. Aqui são abordadas notícias e informações sobre os assuntos Economia, Marketing, Comércio Eletrônico, Varejo, Negócios, Mercados, Política e Tecnologia. Conteúdo independente interpretado com a visão dos nossos especialistas.

ECOMMERCE DE SUCESSO © 2020.