Como Anunciar no Tik Tok: Passo a Passo Para o seu Negócio FATURAR

Última atualização em 6 de agosto de 2021 por Maria Alice Medeiros

O Tik Tok é a rede social do momento. Mas isso não só entre os usuários… A ferramenta tem sido vista como uma excelente aliada na hora de expandir os negócios. Por isso, não há muito como fugir: você PRECISA aprender a como anunciar no Tik Tok.

No aplicativo, é possível criar conteúdos interessantes em vídeos curtos. Porém, muito mais do que entretenimento, a plataforma se tornou parte fundamental das estratégias de marketing digital de uma empresa…

Nesse artigo, vamos te ensinar a como anunciar no Tik Tok de forma eficiente e disparar o faturamento do seu negócio. Porém, antes você precisa entender que existe mais de um tipo de exibição de anúncios na plataforma. 

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(Imagem: Freepik)

Tipos de Anúncios Disponíveis no Tik Tok

Os anúncios na plataforma podem ser exibidos em diferentes formatos:

  • Anúncio In Feed: vídeos curtos exibidos no feed do usuário, na aba “Para você”. Esses anúncios podem aparecer ao longo da navegação e se misturam com conteúdo orgânico;
  • Concursos e Desafios com Hashtag: A intenção desse formato de anúncio é incentivar os usuários na criação de conteúdo próprio com a hashtag feita pera a campanha da marca;
  • Anúncios em Tela Inteira: Aparece na aba “Para você” assim que o usuário abre o aplicativo e dura de 3 a 5 segundos. E, como o nome já diz, a exibição é em tela inteira;
  • TopView: Semelhante ao formato anterior, esse formato também é em tela inteira, porém, tem duração de até 60 segundos;
  • Filtros Exclusivos: Parecido com o recurso usado pelo Instagram, esse tipo de anúncio permite que as empresas criem filtros próprios com informações dessa empresa ou da campanha para os usuários. 

Como Anunciar no Tik Tok 

Para aprender a como anunciar no Tik Tok, você deve acessar a pagina do TikTok For Business e seguir os seguintes passos: 

1- Crie uma Conta de Anúncios

Gratuitamente, você deve se cadastrar e preencher algumas informações como o seu nome, telefone, e-mail, país, nome e setor da sua empresa.

Assim, após preencher essas informações, é necessário aguardar um representante do Tik Tok entrar em contato para dar continuidade a todo o processo…

2- Crie uma Campanha de Publicidade 

No processo de criação de anúncios na plataforma, é necessário passar por 3 etapas: 

  • Criar uma campanha;
  • Criar um grupo de anúncios;
  • Criar um anúncio.

Diante disso, para criar uma campanha, clique em “Gerenciador de Anúncios” e depois no botão “Criar”. Nomeie a sua campanha e escolha se o objetivo dela é tráfego ou conversão. 

E siga os próximos passos para continuar com o processo…

3- Crie um Grupo de Anúncios

Etapa essencial na hora de saber como anunciar no Tik Tok é a criação de grupo de anúncio…

Aqui, é importante escolher o posicionamento, o canal e a segmentação do seu anúncio. Aproveite e selecione também a imagem que será exibida para o público e algumas palavras-chave que fazem sentido com a proposta do anúncio.

4- Defina os Detalhes da Campanha 

Nessa etapa, você deve selecionar o público que pretende atingir com a campanha. A segmentação é por idade, localização, idioma e os interesses desse público…

E mais:

Selecione também o orçamento da campanha, que pode ser diário ou vitalício.

Por último, escolha o local de exibição do seu anúncio, ou seja, se aparecerá nos stories ou no feed dos usuários.

5- Crie o Anúncio

Após elaborar a campanha, o grupo e os detalhes do anúncio, chegou o momento de criar o anúncio em si. 

Para isso, basta fazer o upload da sua propaganda, podendo ser na forma de foto ou vídeo e no formato horizontal, vertical ou quadrado

Escolha também um bom texto para ser exibido na legenda da propaganda. É nessa hora que uma produção de conteúdo bem feita faz toda a diferença…

E, não esqueça de adicionar o que chamamos de CTA (Call To Action ou Chamada Para Ação, em português). Isto é, um convite com o link que leve o visualizador para seu site ou página. 

Logo após enviado, o anúncio passará por uma revisão e, se aprovado, será postado para os usuários! É uma excelente maneira de atrair mais clientes para o seu negócio, não é mesmo?

Afinal, Vale Mesmo a Pena Anunciar no Tik Tok?

O Tik Tok é uma plataforma com enorme alcance e engajamento do público.  

De acordo com um relatório do App Annie, o Tik Tok foi o aplicativo mais baixado do mundo em 2020… 

E aproximadamente 81% dos usuários acessam a plataforma pelo menos uma vez ao dia

Sendo assim, fica claro que saber como anunciar no Tik Tok vai te ajudar a alcançar mais pessoas. Principalmente hoje em dia, momento em que o Social Commerce (que nada mais é do que as vendas diretas pela internet) tem crescido de forma exponencial…

Para você ter uma ideia, uma pesquisa feita pela All iN | Social Miner, em parceria com a Etus e a Opinion Box, afirma que 74% dos brasileiros usam redes sociais para comprar

E que 76% dos consumidores usam as redes sociais para pesquisar produtos. 

Ou seja, as redes sociais são espaços perfeitos para as empresas de Ecommerce  divulgarem os seus produtos e alavancarem as vendas…

O Tik Tok é um aplicativo dinâmico, com uma audiência absurda e, simplesmente, não dá indícios de que vai parar de crescer no gosto dos consumidores. Resumindo? Vale a pena investir na plataforma! É seguro dizer que quem não faz isso está desperdiçando boas chances de vender mais. 

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