Artigos para casamento estão em alta no Mercado Livre

Última atualização em 28 de setembro de 2021 por Felipe Vannucci

Para quem trabalha com vendas de artigos relacionados a casamentos, a notícia que estamos trazendo hoje é ótima… Para quem não trabalha, ainda dá tempo de olhar com carinho para esse mercado e, quem sabe, aproveitar a onda.

Isso porque, segundo um levantamento realizado pelo Mercado Livre, os artigos para casamento tiveram uma alta considerável durante o primeiro trimestre de 2017. Confira mais detalhes abaixo!

Artigos para casamento: números e curiosidades dentro do ML

Logo de cara, a primeira estatística que chama a atenção é: os vestidos de noiva, tão relevantes no contexto de uma festa desse porte, tiveram alta de 140% nas vendas (em relação aos primeiros 3 meses de 2016).

Com crescimento de 107%, as vendas de alianças também não ficaram para trás. Os convites, por sua vez, tiveram 11x mais demanda nos primeiros meses de 2017 quando comparados ao mesmo período do ano passado.

Leia mais: Sua loja virtual precisa de um contrato com os Correios

Por quê?

Depois de ter acesso a essas informações, você provavelmente pode ter ficado um pouco confuso… Afinal, por que esses artigos estão tendo alta nas vendas?

Segundo o que afirmou Cristina Farjallat, diretora de marketplace do Mercado Livre, ao portal Ecommerce News, o consumidor brasileiro está cada vez mais à vontade para comprar diferentes tipos de produtos pela internet.

“Ele já adquiriu o hábito de comprar online mesmo quando os produtos têm maior complexidade de escolha — ou seja, itens únicos e não comparáveis”, conta Farjallat.

Além disso, a diretora faz questão de apontar que o aperfeiçoamento dos lojistas é outro fator fundamental para a crescente de vendas. “Hoje os sites estão mais preparados, eles disponibilizam tabelas de medidas, tipos de tecido, imagens detalhadas etc”, diz.

artigos para casamento
Reprodução

Por fim, Cristina complementa dizendo que a credibilidade do Mercado Livre também acaba servindo de chamariz para quem vai se casar: “desde lembrancinhas e vestidos até serviços de assessoria e decoração, a noiva encontra de tudo no Mercado Livre… Sempre com as seguranças de pagamento e envio garantidas por serviços como o Mercado Pago e o Mercado Envios”, finaliza ela.

artigos para casamento

E aí, você acha que é realmente uma boa ideia vender artigos para casamento dentro do Mercado Livre? Se quiser, fique à vontade para deixar a sua opinião em um comentário abaixo!

Sabia como vender no Mercado Livre

O Mercado Livre é a plataforma mais poderosa para quem quer vender pela internet e ganhar dinheiro de verdade.

Aprenda como escolher o produto ideal para vender e as técnicas para criar ofertas que vão trazer vendas TODOS OS DIAS.

O curso Mercado Livre do Zero tem tudo que você precisa para se tornar MercadoLíder em até 6 meses.

Garanta sua vaga AGORA!

RECEBA CONTEÚDO EXCLUSIVO NO SEU EMAIL (GRÁTIS)

Inscreva-se gratuitamente e receba as Principais Notícias do Mercado no seu e-mail toda semana!

Mais Lidas

Confira outros conteúdos:

Artboard 2 copy 2

O Ecommerce de Sucesso é um portal de informações sobre o Mercado de Ecommerce. Aqui são abordadas notícias e informações sobre os assuntos Economia, Marketing, Comércio Eletrônico, Varejo, Negócios, Mercados, Política e Tecnologia. Conteúdo independente interpretado com a visão dos nossos especialistas.

ECOMMERCE DE SUCESSO © 2020.