Última atualização em 26 de outubro de 2021 por
A Americanas anunciou recentemente o lançamento do serviço de importação da China para os vendedores parceiros do marketplace. O propósito da varejista é permitir que os sellers tenham acesso à logística internacional de produtos.
A iniciativa também representa a ampliação da companhia no segmento de comércio internacional. Algo que tem sido recorrente em relação aos planos de expansão da Americanas…
Serviço de Importação Está Disponível Para Sellers Nacionais e Internacionais
Segundo o comunicado feito pela Americanas à imprensa, a varejista passa a atuar em toda a logística internacional, no suporte comercial e na adequação de produtos à legislação brasileira.
Agora, os sellers têm a oportunidade de ampliar o sortimento de produtos e, simultaneamente, garantir giro de estoque. Ou seja, duas conquistas que colaboram com o crescimento dos parceiros na plataforma. Assim, a companhia estará presente em todas as etapas do processo logístico internacional para importação, como:
- Emissão de pedidos;
- Transporte;
- Entrega no estoque do parceiro no Brasil.
Além disso, a Americanas disponibilizará aos sellers curadoria no controle de qualidade dos produtos e consultoria para desenvolvimento de produtos exclusivos com a participação de um time local na China para buscar fornecedores e inovação.
Em alguns casos, os vendedores parceiros que já tenham fornecedores na região podem contratar a logística com garantia Americanas S.A. de entrega no Brasil. Inclusive, a Americanas tem mais planos nesse sentido…
A companhia também comunicou ao mercado que pretende lançar uma segunda base na Ásia até o final do ano na cidade chinesa de Shenzhen. Com isso, a Americanas espera movimentar mais de 8 mil contêineres em 2021…
Já para os próximos anos, o foco da varejista será ampliar o corredor aéreo para trazer ainda mais sortimento para os vendedores parceiros nacionais e internacionais do marketplace.
Diante desse cenário, é perceptível como a Americanas deseja colaborar com o crescimento dos sellers na plataforma, garantindo que eles tenham um estoque diversificado e um volume alto de vendas no marketplace…
Lojas Americanas Deseja Aumentar a Quantidade de Sellers no Marketplace
A companhia tem um longo histórico no que diz respeito à logística internacional. Em números, são mais de 20 anos de experiência em importação de produtos da China para o desenvolvimento de marcas próprias…
No início do ano, a Americanas abriu o primeiro escritório na China, em Hong Kong para aumentar a venda de itens locais, e ainda criou um duto expresso com o território asiático que reduziu o prazo de entrega de produtos internacionais para 11 dias.
Segundo Welington Souza, diretor da plataforma de logística da Americanas S.A., a empresa está atenta às dificuldade dos sellers em importar produtos, tendo em vista que muitos optam pela importação de fornecedores que não oferecem controle de qualidade ou garantia de entrega:
“A Americanas S.A. tem expertise de décadas no desenvolvimento de produtos de marca própria. A evolução dessa experiência com os nossos clientes nos possibilita, agora, somar todo esse conhecimento para alavancar o crescimento dos nossos parceiros”, explica o executivo.
Logo, é notável que a Americanas está aproveitando sua expertise de longa data em logística para fornecer um serviço aos vendedores parceiros, que geralmente não é ofertado em outros marketplaces…
Consequentemente, os empreendedores interessados em vender online podem considerar o marketplace da Americanas como uma opção mais vantajosa devido à quantidade de benefícios proporcionados aos sellers.
Na prática, isso significa maior probabilidade de conquistar novos consumidores com produtos internacionais e fortes chances de atingir um faturamento significativo no seu negócio.