Amazon e Stellantis Fecham Parceria Para Desenvolver Veículos Inteligentes

Última atualização em 6 de janeiro de 2022 por Felipe Vannucci

A Amazon e o grupo automotivo multinacional Stellantis anunciaram recentemente uma parceria para desenvolver veículos para a varejista com softwares. O acordo ainda prevê a implantação de vans elétricas da Stellantis na rede de distribuição da Amazon.

A quantidade de automóveis não foi revelada, porém, o modelo utilizado será uma versão elétrica do Ram ProMaster. Na prática, as companhias trabalharão em conjunto para desenvolver software para o digital cockpit, sistema de infotenimento dos veículos da Stellantis que serão lançados em 2024. 

amazon
(Imagem: The Associated Press)

A Stellantis utilizará a tecnologia da Alexa da Amazon nos recursos de controle por voz, como navegação, manutenção do veículo, mercados de e-commerce e serviços de pagamento

Dessa forma, a Amazon será o primeiro cliente da linha inédita de vans elétricas da Stellantis. Segundo as companhias, o planejado é colocar milhares de unidades do automóvel em uso todos os anos. 

Além disso, a varejista também ajudará o grupo automotivo a acelerar o processo de desenvolvimento de novos produtos digitais e aprimorar a força de trabalho global da Stellantis.

E a Amazon também será utilizada como um provedor de computação em nuvem preferencial. Assim, a Stellantis poderá providenciar a conectividade, como rede móvel, necessária para os veículos. 

Amazon Quer Alcançar Uma Posição Maior na Indústria de Transporte 

Com o acordo, a Amazon expande a sua influência na indústria de transporte. Isto é, algo que já tem sido almejado desde quando a varejista fechou parceria com a empresa automotiva de carros elétricos Rivian, em novembro do ano passado.

De acordo com Andy Jassy, o CEO da Amazon, há fortes expectativas para os próximos lançamentos com o grupo automotivo:

Estamos entusiasmados em colaborar com a Stellantis para transformar a indústria automotiva e reinventar a experiência de dentro de um veículo“, afirma. 

No entanto, essa não é a primeira vez que a Amazon e a Stellantis trabalham juntas. Em março de 2021, as companhias anunciaram que os veículos Jeep Wagoneer e Grand Wagoneer seriam os primeiros com o recurso do Fire TV, a central de mídia da varejista. 

Já em um contexto nacional, a Amazon Brasil também tem realizado nos últimos meses iniciativas para acelerar a entrega de produtos no país. Como a inauguração de centros de distribuição e o lançamento de novos serviços logísticos para os sellers do marketplace.

RECEBA CONTEÚDO EXCLUSIVO NO SEU EMAIL (GRÁTIS)

Inscreva-se gratuitamente e receba as Principais Notícias do Mercado no seu e-mail toda semana!

Mais Lidas

Confira outros conteúdos:

Artboard 2 copy 2

O Ecommerce de Sucesso é um portal de informações sobre o Mercado de Ecommerce. Aqui são abordadas notícias e informações sobre os assuntos Economia, Marketing, Comércio Eletrônico, Varejo, Negócios, Mercados, Política e Tecnologia. Conteúdo independente interpretado com a visão dos nossos especialistas.

ECOMMERCE DE SUCESSO © 2020.