Última atualização em 2 de agosto de 2021 por
De acordo com dados divulgados em seu balanço do 2º trimestre, a Amazon EUA continua crescendo de forma exponencial no Ecommerce. A gigante norte-americana simplesmente atingiu um lucro líquido de US$ 7,78 Bi no período de abril a junho.
A companhia superou o faturamento registrado no ano passado e pretende seguir crescendo nos próximos meses mesmo após o fim das medidas de isolamento social…
Amazon EUA Registra Aumento de 27% nas Vendas do 2º Tri
Segundo o comunicado enviado ao mercado, o lucro por ação da Amazon EUA marcou a quantia de US$ 15,40 no fim de junho…
O valor superou a expectativa dos executivos da FactSet, empresa americana especializada em dados financeiros e software, que esperavam lucro inferior.
Entretanto, no que diz respeito às vendas líquidas, a Amazon EUA atingiu US$ 113,080 bilhões, valor abaixo da expectativa do mercado, que era de US$ 115,4 bilhões…
No fim das contas, a ação da companhia caiu 5,18% no after hours da Bolsa de Valores de Nova Iorque, que acontece entre 16h e 20h…
Contudo, vale destacar que as vendas aumentaram no 2º trimestre com elevação de 27%. Porcentagem que não é tão animadora aos analistas, tendo em vista que a varejista está enfrentando novos desafios em relação à variante Delta…
Inclusive, pode haver um retrocesso conforme os consumidores voltam a frequentar as lojas físicas. Ciente disso, Brian Olsavsky, CFO da Amazon EUA, contou à CNBC que a empresa teve índices maiores no 2º trimestre do ano passado, entre 35% a 45%…
“Sabemos que haverá mais mobilidade. (…) Mas isso tende a levá-los a fazer outras coisas além das compras”, afirma.
E, claro, há diversos motivos para o aumento das vendas no 2º trimestre, como as promoções e os descontos frequentemente oferecidos aos clientes…
Sellers da Amazon Batem Recorde de Vendas no Prime Day
O Prime Day, período de ofertas exclusivas do site Amazon, que também acontece no Brasil, foi uma das principais razões para a companhia ter batido o recorde mundial de vendas.
Os vendedores do marketplace dispararam nas vendas nos dias do evento. O balanço trimestral mostrou que o crescimento superou o aumento do varejo da Amazon USA…
Ainda de acordo com o comunicado enviado à imprensa, a varejista afirmou que a maioria dos sellers são pequenos e médios empreendedores…
Com isso, os consumidores compraram 70 milhões de produtos de PMEs totalizando US$ 1,9 bilhão em produtos de parceiros…
A companhia registrou 250 milhões de produtos vendidos em 20 países. As categorias destaque foram dispositivos Amazon, eletrônicos e material escolar.
“Um aumento de mais de 100% na comparação anual em relação ao Prime Day de outubro de 2020”, conta.
Assim, de forma geral, a Amazon EUA espera conquistar altos índices no próximo trimestre, mesmo que seja de forma mais lenta…
Multinacional Prevê Crescimento Contínuo no 3º Tri
As expectativas de vendas para o 3º trimestre são altas, entre US$ 106 bilhões e US$112 bilhões. A previsão de crescimento é de 10% a 16% em contraste ao mesmo período de 2020…
No 2º trimestre, a receita operacional foi registrada em US$ 7,702 bilhões… Nesse sentido, a Amazon espera atingir US$ 2,5 bilhões e US$ 6,0 bilhões, valores também abaixo do registrado no 3º trimestre de 2020.
No entanto, as vendas líquidas devem atingir entre US$ 106 bilhões e US$ 112 bilhões, crescendo 16%. Dessa forma, representando elevação, assim como no 2º trimestre de 2021.
Sendo assim, é seguro dizer que o recorde da varejista no Prime Day 2021 comprova a tese de que as promoções são cruciais para disparar as vendas no varejo. Principalmente em 2021, ano o qual o Ecommerce tem altas expectativas de crescimento…
E, considerando o cenário atual das vendas online, espera-se que a multinacional consiga voltar ao crescimento contínuo registrado em 2020, mesmo lidando com as dificuldades impostas pela nova variante.
Leia também: Pão de Açúcar Bate Recorde de Vendas Online no 2º Tri. Confira!