Amazon Prime Day Terá a sua 2ª Edição no Brasil. Veja!

Última atualização em 4 de junho de 2021 por Daniel Meireles

A 2ª edição do Amazon Prime Day está confirmada para acontecer nas operações da varejista aqui no Brasil. O evento anunciado pela companhia ocorrerá nos dias 21 e 22 de junho deste ano.  

Esse período é tão importante para a Amazon Brasil que, só no ano passado, a empresa chegou a registrar vendas superiores quando comparado à Black Friday do ano anterior, apenas nas primeiras 24 horas de evento…

Sendo assim, a chegada dessa 2ª edição do Prime Day só destaca os esforços da Amazon de crescer cada vez mais no mercado nacional… Veja toos os detalhes!  

amazon-prime-day
(Imagem: Amazon/Divulgação)

Prime Day com Descontos Antecipados 

A ação é voltada para membros Amazon Prime e vai proporcionar descontos em dezenas de produtos, incluindo eletrônicos como smartphones, tablets, TVs, notebooks e leitores Kindle. 

Além disso, a Amazon ainda disponibiliza descontos antecipados para os consumidores que quiserem fazer um aquecimento a partir desta quarta-feira, 2 de junho. Vale lembrar que o Amazon Prime Day tem a duração de 48 horas, iniciando no dia 21 de junho, às 0h, e indo até às 23h59 do dia 22 de junho. 

A média dos descontos não foi revelada oficialmente pela Amazon Brasil. No entanto, em uma  coletiva, Mariana Roth, líder da Prime para o Brasil, disse que descontos de 20% a 60% são possíveis.

Assim, pode-se esperar ofertas para produtos populares e também das principais marcas em diversas categorias. Porém, algumas promoções tem estoque limitado, com duração de até 6h, e aparecem de forma relâmpago ao longo do dia…

Vale ressaltar que em 2020 ocorreu a 1ª edição do evento com o Brasil fazendo parte da lista de países participantes. No ano passado, a empresa incluiu mais de 15 mil produtos com descontos…

E entre as categorias mais vendidas entre os brasileiros, estavam Livros, Papelaria, Eletrônicos, Casa e Ferramentas, Casa e Cozinha, Entretenimento, Esportes e Moda. 

Ou seja, já fique atento se você vende esses tipos de produtos, pois poderá ser uma boa para a sua loja virtual no marketplace faturar ao longo do evento deste ano… 

Foco nos Pequenos Lojistas na Amazon Prime Day

A Amazon também promete no Amazon Prime Day um catálogo de ofertas de pequenos lojistas disponíveis na plataforma. Isso vem da ação “Apoie pequenos negócios”. Tudo isso já para o evento deste ano… 

É bom relembrar que os vendedores no marketplace da Amazon estão ficando cada vez mais numerosos…

De acordo com as informações da consultoria Finbold a partir de dados da Marketplace Pulse, a Amazon registrou ao todo 302 mil novos lojistas entre 1º de janeiro e 21 de março de 2021. 

Portanto, o número representa um valor expressivo de 155 novos lojistas por hora no marketplace da Amazon. E é válido ressaltar que todo esse crescimento no número de sellers não é à toa…

A Amazon Brasil tem investido muito em seu crescimento e para se tornar a melhor opção de marketplace para quem vende online no país…

Os Esforços das Operações da Amazon Brasil Para Crescer

A gigante varejista já vem há alguns anos em uma caminhada para se tornar uma marca forte na vida dos clientes brasileiros…

No final do ano passado, a Amazon inaugurou o seu maior centro de distribuição no Brasil e na América Latina,em Cajamar. A partir disso, não parou de crescer e outros três centros foram abertos, em Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Distrito Federal.

E mais do que isso…

Já no final de 2020, a companhia norte-americana trouxe para o Brasil o seu serviço de Fulfillment, nomeado de “FBA – Logística da Amazon”,que oferece frete gratuito e rápido aos seus parceiros de seu marketplace. 

Além disso, desde o início deste ano, a Amazon Brasil está investindo estrategicamente no em seu sistema de logística. A Amazon está focando em entregas expressas dentro do mesmo dia em que acontece a confirmação do pagamento do pedido…

E, recentemente, disponibilizou frete grátis para produtos internacionais. Ou seja, isso facilita a compra de produtos de outros países, mas com uma dinâmica de compra simples, como se os consumidores estivessem no site brasileiro da varejista.

Ou seja, as operações brasileiras da Amazon estão a pleno vapor, não param de crescer…

E todos esses investimentos fazem muito sentido, já que outras gigantes do varejo também não param de buscar pelo topo do mercado. Nomes como, Magazine Luiza, B2W e Via são fortes exemplos disso…

Trimestre após trimestre, essas varejistas vão deixando a disputa pela liderança do mercado cada vez mais acirrada! 

Dessa maneira, mesmo que essa tática de criar um evento de descontos possa parecer algo corriqueiro, há,na verdade, grandes objetivos por trás dela: atrair novos usuários e ainda mais vendedores para a plataforma. Fatores que, como vimos, tem dado certo para a Amazon Brasil. 

Leia também: Amazon Anuncia Frete Grátis Para Produtos Importados. Entenda!

RECEBA CONTEÚDO EXCLUSIVO NO SEU EMAIL (GRÁTIS)

Inscreva-se gratuitamente e receba as Principais Notícias do Mercado no seu e-mail toda semana!

Mais Lidas

Confira outros conteúdos:

Artboard 2 copy 2

O Ecommerce de Sucesso é um portal de informações sobre o Mercado de Ecommerce. Aqui são abordadas notícias e informações sobre os assuntos Economia, Marketing, Comércio Eletrônico, Varejo, Negócios, Mercados, Política e Tecnologia. Conteúdo independente interpretado com a visão dos nossos especialistas.

ECOMMERCE DE SUCESSO © 2020.