Última atualização em 1 de dezembro de 2020 por Maria Alice Medeiros
Definitivamente, a Amaro não é só um Ecommerce focado em vender roupas e acessórios. Não que esses produtos não sejam importantes… Pelo contrário, eles movimentam bilhões anualmente no varejo. Mas, como toda empresa atenta às demandas do mercado, a Amaro tem apostado na expansão de seus negócios.
E quando o assunto é ampliar a participação no mercado, a Amaro segue mesmo as tendências e possíveis mudanças no gosto de seus consumidores…
Depois de investir nas categorias de Bem-Estar e Beleza ao longo deste ano, a empresa agora vai um pouco mais além… A Amaro vai apostar em uma das categorias de produtos que mais crescem atualmente!
Para entender tudo isso em detalhes, acompanhe os próximos tópicos. neles, vou apresentar qual é a nova aposta da companhia, e contar sobre suas últimas iniciativas no varejo online.
Quem é a Amaro?
Amaro é uma marca do segmento de moda que se tornou referência dentro do Ecommerce…
Criada em 2012 Dominique Oliver, Lodovico Brioschi e Roberto Thiele, a empresa já nasceu com a proposta fast fashion em um momento em que todas as outras companhias investindo pesado na abertura de lojas físicas…
Ou seja, desde sua constituição, a Amaro olhou para um lado diferente: o digital.
Desde então, o Ecommerce vem apostando em um modelo sustentável de negócio, focando em preços acessíveis, estratégias multicanais etc.
Além disso, a Amaro Fashion conta com uma proposta diferente. São os chamados “Guide Shops”, espaços físicos em que os clientes podem experimentar peças, ter atendimento exclusivo com os shop influencers…
E, claro, também podem fazer compras online e retirar seu pedido nesses espaços.
Contudo, a conclusão das vendas permanece no ambiente digital!
Assim, é seguro dizer que hoje a Amaro é um dos líderes do setor de moda, possuindo os seguintes números:
- Mais de 900 mil seguidores no Instagram;
- 75% dos pedidos entregues em até 2 dias;
- 35 marcas parceiras;
- 223 mil produtos avaliados.
Amplamente conhecida pela venda online de roupas e acessórios de moda, agora a companhia deu mais um passo dentro do Ecommerce…
Passou a apostar em um segmento que está em plena expansão nos últimos meses…
Site da Amaro Agora Também Vende Itens Para Casa
A Amaro acaba de anunciar a comercialização de artigos para casa em seu Ecommerce, sendo, ao todo, mais de 300 itens próprios e de marcas parceiras.
Assim, o site da Amaro passa a contar com as seguintes novas categorias:
- Tudo em Casa;
- Aromatizadores & Velas;
- Cozinha & Mesa Posta;
- Decoração;
- Equipamentos Fitness;
- Papelaria.
E, na parte de Decoração, em específico, há as áreas:
- Almofadas & Capas;
- Cachepôs & Vasos Decorativos;
- Quadros & Molduras;
- Velas.
(Imagem: Site da Amaro)
Não é a primeira vez que a empresa adota a iniciativa de expandir sua gama de produtos…
Em maio, a companhia lançou o Amaro Collective, projeto direcionado à venda de produtos de marcas parceiras. E, em julho, a companhia levou para seu site mais 14 marcas dos segmentos de Bem-Estar e Beleza Natural.
Ou seja: a Amaro não perde tempo! Está sempre esteve antenada às tendências e movimentos do mercado…
Por que a Amaro Decidiu Investir no Segmento de Produtos Para Casa?
A forte alta do Ecommerce nos últimos meses impulsionada pela pandemia certamente foi uma das razões…
Para você ter uma ideia, segundo pesquisa realizada pela Conversion, a categoria de Casa e Móveis foi uma das que mais cresceu desde o início da pandemia, atingindo uma alta de 85,39%.
Em relação a tudo isso, inclusive, Juliana Hassegawa, Diretora de Planejamento e Merchandising da Amaro, acredita que o site Amaro tem grandes chances de bater recordes em suas vendas:
“Durante a pandemia, a casa das clientes se tornou o centro de tudo. O local de trabalho, lugar de lazer, lugar para dividir com a família e amigos. Por isso, acreditamos muito no lançamento dessa nova categoria e nossa expectativa é que o mês de dezembro seja um mês recorde de faturamento para Amaro”, ressalta.
Diante de todo esse cenário, fica claro que a empresa aproveitou a recente onda de mudanças nos hábitos dos consumidores…
Isto é, com as pessoas passando mais tempo em casa, tornou-se algo natural dar uma maior atenção à própria casa…
E a Amaro, obviamente, não perderia oportunidades de vendas nesse sentido na hora de pensar em expandir sua gama de produtos. Atitude que fez total sentido… Não dá para negar.
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