Última atualização em 3 de abril de 2018 por Redacao Ecommerce de Sucesso
Você que está empreendendo com ecommerce certamente pode ter como inspiração uma ou outra loja online de sucesso, certo?
Quando perguntado sobre quais empresas um dono de ecommerce gostaria de ter sua loja comparada, quem não citaria nomes como Netshoes, Dafiti e Amazon?
Esse pensamento de se inspirar em negócios de sucesso na internet é muito bom para quem está buscando abrir sua loja, aumentar suas vendas e até mesmo se consolidar no mercado de ecommerce.
Afinal, os números do comércio eletrônico estão melhorando ano após ano.
Sem falar que uma loja virtual possibilita vender seus produtos para pessoas de todo o mundo, tornando a escala de ganhos maior simultaneamente que é um pouco mais fácil encontrar clientes.
Existem muitas lições que podem ser aprendidas, tanto com a forma como essas empresas de sucesso atuam, como na postura e modo de agir de seus donos.
Nós separamos algumas dessas lições neste artigo, então se fosse você eu não deixaria de ler ele até o final para absorver essas poderosas lições e bombar a minha loja
Afim de abrir seu ecommerce este ano, mas ainda não sabe o que vai vender, confira nosso artigo com ideias para empreender no ramo de ecommerce em 2018.
A persistência e resiliência são fundamentais para manter o foco e alcançar o sucesso
Um fato que todo empreendedor terá de encarar em algum momento são que ser dono do seu próprio negócio cobra muitas responsabilidades, e nem tudo vai sair certo sempre.
Por isso, é fundamental que se cultive uma persistência e resiliência fortes o bastante para lidar com os problemas e adversidades que forem surgindo na jornada como dono de uma loja virtual.
É preciso ter força para não desanimar e desistir, corrigindo os erros à medida em que você vai aprendendo e ganhando experiência no mercado de ecommerce.
Sem falar que é essa resistência, junto a uma força de vontade gigante que vai te ajudar a se manter firme até a conquista do sucesso, onde todo o esforço é recompensado.
O uso de um conteúdo poderoso é essencial para vender e se consolidar no mercado
Já falamos em um outro post sobre a importância de criar um blog para seu ecommerce.
Mas mesmo que a criação de um site ou blog não seja feita, é importantíssimo que toda loja virtual invista no uso de um conteúdo de qualidade e focado no cliente.
Como diz um conhecido axioma do marketing digital, o conteúdo é rei.
Produzir e espalhar pela rede um material de qualidade e relevante, que solucione as dores e os problemas da sua audiência é a chave para muitos ecommerce de sucesso que trabalham em nichos específicos, como infoprodutos.
Um conteúdo poderoso é capaz de gerar leads, engajar sua audiência a tomar a decisão de compra e gradualmente ranquear sua loja nos sites de busca.
E por falar de ranqueamento…
SEO bem planejado e executado é capaz de tornar lojas desconhecidas em negócios de sucesso na internet
As técnicas de SEO (Search Engine Optimization) são amplamente utilizadas para, de modo geral, colocar uma página em evidência na web.
Na realidade, o foco dessas técnicas é gerar resultados para um site dentro dos mecanismos de busca de sites como Google, Bing e Yahoo.
É muito comum, quando pesquisamos empresas que trabalham com SEO para uma outra empresa, que eles usem muito a ideia de chegar a primeira página de um certo site de buscas quando anunciam seu serviço e estratégia.
A causa para isso é que o índice de pessoas que olham a segunda página de resultados do Google para suas pesquisas e vão além é muito baixo.
Para se ter uma ideia, de acordo com um estudo de caso realizado pela Chitika Publicidade Online, quem consegue ocupar o primeiro lugar no site de busca fica com nada menos do que 33% do tráfego de pesquisa.
Imagine como seria se 100 mil pessoas pesquisando diariamente por um certo produto encontrassem o link da sua loja bem ali no primeiro lugar do site buscador?
Imaginou, né?
Pois é, então usar o SEO corretamente para alcançar esse lugar é mais uma das coisas que se pode aprender com negócios de sucesso na internet.
Ah, se desejar aprofundar seus conhecimentos sobre a otimização para mecanismos de busca para sua loja, leia esse artigo com estratégias de SEO para ecommerce.
O cliente é a pessoa mais importante do negócio, sempre
Décadas atrás se falava muito um ditado que dizia que “o freguês tem sempre razão”.
No entanto, isso não se aplica assim nos dias de hoje, principalmente no mercado de ecommerce.
Mais que dar a razão, o cliente precisa ser o foco completo de qualquer loja virtual que queira alcançar o sucesso.
Por isso, sempre considere realizar ações para ter a melhor relação possível com seus clientes.
Para isso, você pode usar de um conteúdo poderoso, logística impecável, promoções e descontos especiais.
Enfim, existe uma infinidade de boas práticas e você só vai pecar se realmente não mover um dedo por eles.
Hoje você aprendeu alguns cuidados tomados por negócios de sucesso na internet
Seria exagero alegar que falamos tudo o que você precisa aprender sobre negócios de sucesso na internet.
Existem ainda outras lições importantes a serem apreendidas com lojas virtuais já consolidadas no mercado.
Mas com o que você aprendeu neste artigo podemos afirmar que agora você sabe algumas poderosas dicas e cuidados usados por gigantes do ecommerce para bombar nas suas vendas.
Nós temos abordado diariamente temas importantes para todos que querem ter êxito com seus negócios digitais, ampliar suas vendas e realmente viver de ecommerce.
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Muitas vendas e até logo.