Última atualização em 24 de agosto de 2017 por Redacao Ecommerce de Sucesso
Você já tem ou está começando um negócio no comércio eletrônico? Então temos ótimas notícias!
Se no ano passado a previsão da consultoria Ebit já era de que as coisas continuariam muito bem no varejo online do país, as expectativas acabam de mudar para melhor… Isso porque o número de pedidos do ecommerce brasileiro, que em 2016 foi de 106,3 milhões, deveria apresentar crescimento de 4% — mas parece que não é bem isso o que vai acontecer.
Depois de um primeiro semestre melhor que o esperado, a Ebit precisou mexer nos números: em vez de 4%, o número de compras deve crescer agora 6,5%, atingindo a marca recorde de 113,2 milhões de pedidos. Continue a leitura para entender o que isso significa!
O número de pedidos do ecommerce está aumentando. O que muda pra você?
Como você já deve imaginar, os números de pedidos do ecommerce, por si só, não são capazes de dizer muita coisa sobre o faturamento final do setor. Nesse caso, a projeção de ticket médio também importa bastante.
Ainda segundo a Ebit, esse ticket médio, que no ano passado foi de R$417, crescerá cerca de 3,3% em 2017, chegando a R$431. Se as projeções forem confirmadas, o ecommerce brasileiro fechará o ano com um faturamento nominal 10% maior em relação ao observado em 2016.
E você, o que acha disso tudo? Deixe um comentário com a sua opinião…
Se quiser continuar aprendendo, dê o play no vídeo abaixo! Quem fala é o especialista Bruno de Oliveira:
Conheça o Ecommerce na Prática!
Sim, as vendas pela internet estão com tudo! Mesmo diante do cenário político-econômico desafiador enfrentado pelo país, o ecommerce deve continuar crescendo cada vez mais…
Se você já tem um negócio na internet ou está de olho em alguma oportunidade no setor, não pode deixar de seguir o Ecommerce na Prática, principal blog do país sobre comércio eletrônico.
Acesse o site e confira artigos exclusivos sobre planejamento, logística, marketing digital e muito mais!