Empresária monta loja virtual de joias após 30 anos de shopping

Última atualização em 29 de dezembro de 2016 por Redacao Ecommerce de Sucesso

loja virtual de joias
Créditos: Uber47/Facebook

Quando decidiu montar a sua loja virtual de joias, Ethel Perlman, uma empresária que reside em São Paulo, já sabia que estava frente a frente com uma das decisões mais importantes de sua vida.

Depois de 30 anos atuando com uma loja física localizada no Shopping Iguatemi, um dos mais badalados da capital paulista, Perlman simplesmente se cansou das demandas excessivas necessárias para manter seu ponto físico por ali.

E foi assim que surgiu a ideia: por que não montar um ecommerce de joias e reduzir custos e dores de cabeça vendendo pela internet?

Uber47: o começo de tudo

Depois de 3 décadas encarando o mercado físico, Ethel Perlman sabia que precisaria de ajuda na nova empreitada online.

Sendo assim, cercou-se de uma equipe jovem desde o começo.

Representando a 3ª geração da família no negócio, Ethel resolveu que sua loja virtual de joias seria especializada em artigos de prata. Antes dela, o avô lidava com diamantes e, seu pai, com ouro e diamantes.

loja virtual de joias
Créditos: Uber47/Facebook

Sabendo que todo o seu futuro estava sendo investido no empreendimento, a empresária não poupou planejamento. Segundo o que contou à Revista PEGN, foram cerca de 9 meses definindo detalhes do modelo de negócios.

Leia mais: Qual o investimento necessário para abrir um ecommerce?

Loja virtual de joias: diferenciais

Como dá para imaginar, o mercado de moda e acessórios, do qual a Uber47 faz parte, é bastante concorrido. Sendo assim, a equipe de Perlman precisou pensar em alguns bons diferenciais para conseguir uma fatia do segmento.

Foi aí que surgiu a ideia de contratar designers e lançar peças temáticas exclusivas da marca. Em 2014, quando o ecommerce entrou no mercado, as primeiras joias de prata da Uber47 foram inspiradas em marcos da cidade de São Paulo (Av. Paulista, Jardins da Luz etc), por exemplo.

Os clientes que acessam o site da marca possuem mais de uma centena de itens à disposição.

Já que a loja foi lançado em maio de 2014, a meta para os primeiros 8 meses de trabalho era alcançar um faturamento de R$50 mil (vendendo cerca de 140 peças).

loja virtual de joias
Créditos: Uber47/Facebook

Agora que você já se inspirou com a loja virtual de joias montada pela empresária Ethel Perlman, dê o play no vídeo abaixo e continue aprendendo muito sobre varejo online!

Nele, Bruno de Oliveira, um dos maiores especialistas brasileiros em ecommerce, fala um pouco mais sobre as funções do PagSeguro dentro do contexto da sua loja virtual:

Conheça o Ecommerce na Prática

Quer aprender muito mais sobre como montar uma loja virtual e ser bem-sucedido com um negócio próprio na internet?

Então você precisa conhecer o Ecommerce na Prática!

Blog com o melhor conteúdo do país sobre comércio eletrônico e empreendedorismo, o Ecommerce na Prática traz artigos semanais exclusivos sobre vendas, marketing digital, logística e diversas outras temáticas importantes.

Gostou do que viu por aqui? Então deixe o seu email na caixa abaixo e receba todas as nossas atualizações sempre em primeira mão!

RECEBA CONTEÚDO EXCLUSIVO NO SEU EMAIL (GRÁTIS)

Inscreva-se gratuitamente e receba as Principais Notícias do Mercado no seu e-mail toda semana!

Mais Lidas

Confira outros conteúdos:

Artboard 2 copy 2

O Ecommerce de Sucesso é um portal de informações sobre o Mercado de Ecommerce. Aqui são abordadas notícias e informações sobre os assuntos Economia, Marketing, Comércio Eletrônico, Varejo, Negócios, Mercados, Política e Tecnologia. Conteúdo independente interpretado com a visão dos nossos especialistas.

ECOMMERCE DE SUCESSO © 2020.