Carrefour Brasil Registra Alta no 3º Trimestre. Veja!

Última atualização em 28 de outubro de 2020 por Maria Alice Medeiros

E foi dada a largada para os balanços dos resultados do 3º trimestre das grandes empresas do setor de varejo. O Carrefour Brasil, inclusive, anunciou os seus resultados obtidos no período… E, ao que tudo indica, são números bem animadores. 

Na verdade, o Carrefour Brasil tem investido fortemente em estratégias para aprimorar suas vendas via Ecommerce. Já nos resultados do trimestre anterior isso ficou bem visível. Isto é, neste período o Carrefour Brasil alcançou em apenas 3 meses o mesmo resultado obtidos nos últimos 3 anos com as vendas online…

Um crescimento exponencial da varejista…

Mas e no 3º trimestre, será que os resultados também foram positivos?

É o que mostraremos ao longo deste artigo. serE mais: também falaremos dos resultados gerais do Carrefour Brasil. Acompanhe!

carrefour-brasil

Grupo Carrefour Brasil Tem Alta de Quase 30%

O Grupo Carrefour Brasil anunciou em Fato Relevante que suas vendas totais apresentaram uma alta de 29,9% no 3º trimestre de 2020, em comparação ao mesmo período do ano passado. 

Ao todo, a quantia chegou a R$ 19,3 bilhões.

Além disso, houve um recorde para o Grupo: as vendas LfL (vendas de mesmas lojas sem gasolina) teve um aumento de 26%…

Assim, o varejo do Carrefour sem gasolina somou R4 5,213 bilhões.

Mas não só isso…

As vendas no Atacadão atingiram R$ 13,5 bilhões, uma alta de 31,3%. E o varejo do Carrefour sem considerar os lucros com gasolina somou R$ 5,2 bilhões. 

Já o Banco Carrefour, apresentou um aumento de 16% no faturamento total, atingindo R$ 9,7 bilhões, e com uma carteira de crédito total de R$ 12,3 bilhões.

Agora, em relação às vendas feitas no Ecommerce, será que os resultados também foram animadores?

Ecommerce do Carrefour Brasil Cresceu?

O GMV (volume bruto de mercadorias no Ecommerce) teve uma alta de 72,5% no 3º trimestre em comparação ao mesmo período do ano passado…

Ao considerar os números do serviço de entrega rápida, o aumento é ainda maior: 86,1%.

Contudo, houve uma leve queda quando a comparação é feita com o 2º trimestre de 2020:

De R$ 918 milhões para R$ 895 milhões

Assim, o GMV se manteve virtualmente no mesmo nível do 2º trimestre de 2020…

E mais:

As vendas no marketplace do Carrefour Brasil teve um crescimento de 61,7%, representando 21,6% do GMV total do 3º trimestre.

O grupo responsável pelo Carrefour Brasil ainda afirma que 98,2% das entregas realizadas em decorrência do varejo alimentar foram feitas sem atraso nem setembro. Foi uma média de 1,6 dias:

“Nossas iniciativas também se traduziram em novos clientes tanto para os canais online quanto offline, uma vez que 70% dos clientes do Ecommerce alimentar em setembro eram clientes novos ou inativos em nosso ecossistema”, ressalta o documento.

Diante disso, o Carrefour reforça o que já vinha anunciando há alguns meses: o interesse da empresa em crescer ainda mais no setor de Ecommerce…

Carrefour Brasil Lança Nova Plataforma

Recentemente, a varejista anunciou o lançamento de sua mais nova plataforma de Ecommerce. 

A ideia é que com o novo site o Carrefour Brasil consiga fazer um melhor gerenciamento do seu marketplace e das vendas realizadas em outros canais. E isso insere as transações feitas no Rappi e no Cornershop.

Outro ponto é que agora haverá uma integração do online com o offline. Isto é, os consumidores poderão escolher receber os produtos em suas residências ou retirar em uma das lojas físicas do Carrefour Brasil. 

Ou seja, o foco da varejista são as estratégias de integração do digital… Um ponto crucial já bem desenvolvido pelo seu maior concorrente, o Grupo Pão de Açúcar…

Hoje, o Grupo Pão de Açúcar segue avançando e liderando em estratégia multicanal. 

Por isso, os resultados do Ecommerce do Carrefour Brasil no 3º trimestre fazem total sentido…

Aos poucos, as vendas em seu marketplace estão crescendo e sua participação no mercado, em geral, vem avançando com constância.

RECEBA CONTEÚDO EXCLUSIVO NO SEU EMAIL (GRÁTIS)

Inscreva-se gratuitamente e receba as Principais Notícias do Mercado no seu e-mail toda semana!

Mais Lidas

Confira outros conteúdos:

Artboard 2 copy 2

O Ecommerce de Sucesso é um portal de informações sobre o Mercado de Ecommerce. Aqui são abordadas notícias e informações sobre os assuntos Economia, Marketing, Comércio Eletrônico, Varejo, Negócios, Mercados, Política e Tecnologia. Conteúdo independente interpretado com a visão dos nossos especialistas.

ECOMMERCE DE SUCESSO © 2020.