Última atualização em 28 de outubro de 2020 por Maria Alice Medeiros
E foi dada a largada para os balanços dos resultados do 3º trimestre das grandes empresas do setor de varejo. O Carrefour Brasil, inclusive, anunciou os seus resultados obtidos no período… E, ao que tudo indica, são números bem animadores.
Na verdade, o Carrefour Brasil tem investido fortemente em estratégias para aprimorar suas vendas via Ecommerce. Já nos resultados do trimestre anterior isso ficou bem visível. Isto é, neste período o Carrefour Brasil alcançou em apenas 3 meses o mesmo resultado obtidos nos últimos 3 anos com as vendas online…
Um crescimento exponencial da varejista…
Mas e no 3º trimestre, será que os resultados também foram positivos?
É o que mostraremos ao longo deste artigo. serE mais: também falaremos dos resultados gerais do Carrefour Brasil. Acompanhe!
Grupo Carrefour Brasil Tem Alta de Quase 30%
O Grupo Carrefour Brasil anunciou em Fato Relevante que suas vendas totais apresentaram uma alta de 29,9% no 3º trimestre de 2020, em comparação ao mesmo período do ano passado.
Ao todo, a quantia chegou a R$ 19,3 bilhões.
Além disso, houve um recorde para o Grupo: as vendas LfL (vendas de mesmas lojas sem gasolina) teve um aumento de 26%…
Assim, o varejo do Carrefour sem gasolina somou R4 5,213 bilhões.
Mas não só isso…
As vendas no Atacadão atingiram R$ 13,5 bilhões, uma alta de 31,3%. E o varejo do Carrefour sem considerar os lucros com gasolina somou R$ 5,2 bilhões.
Já o Banco Carrefour, apresentou um aumento de 16% no faturamento total, atingindo R$ 9,7 bilhões, e com uma carteira de crédito total de R$ 12,3 bilhões.
Agora, em relação às vendas feitas no Ecommerce, será que os resultados também foram animadores?
Ecommerce do Carrefour Brasil Cresceu?
O GMV (volume bruto de mercadorias no Ecommerce) teve uma alta de 72,5% no 3º trimestre em comparação ao mesmo período do ano passado…
Ao considerar os números do serviço de entrega rápida, o aumento é ainda maior: 86,1%.
Contudo, houve uma leve queda quando a comparação é feita com o 2º trimestre de 2020:
De R$ 918 milhões para R$ 895 milhões.
Assim, o GMV se manteve virtualmente no mesmo nível do 2º trimestre de 2020…
E mais:
As vendas no marketplace do Carrefour Brasil teve um crescimento de 61,7%, representando 21,6% do GMV total do 3º trimestre.
O grupo responsável pelo Carrefour Brasil ainda afirma que 98,2% das entregas realizadas em decorrência do varejo alimentar foram feitas sem atraso nem setembro. Foi uma média de 1,6 dias:
“Nossas iniciativas também se traduziram em novos clientes tanto para os canais online quanto offline, uma vez que 70% dos clientes do Ecommerce alimentar em setembro eram clientes novos ou inativos em nosso ecossistema”, ressalta o documento.
Diante disso, o Carrefour reforça o que já vinha anunciando há alguns meses: o interesse da empresa em crescer ainda mais no setor de Ecommerce…
Carrefour Brasil Lança Nova Plataforma
Recentemente, a varejista anunciou o lançamento de sua mais nova plataforma de Ecommerce.
A ideia é que com o novo site o Carrefour Brasil consiga fazer um melhor gerenciamento do seu marketplace e das vendas realizadas em outros canais. E isso insere as transações feitas no Rappi e no Cornershop.
Outro ponto é que agora haverá uma integração do online com o offline. Isto é, os consumidores poderão escolher receber os produtos em suas residências ou retirar em uma das lojas físicas do Carrefour Brasil.
Ou seja, o foco da varejista são as estratégias de integração do digital… Um ponto crucial já bem desenvolvido pelo seu maior concorrente, o Grupo Pão de Açúcar…
Hoje, o Grupo Pão de Açúcar segue avançando e liderando em estratégia multicanal.
Por isso, os resultados do Ecommerce do Carrefour Brasil no 3º trimestre fazem total sentido…
Aos poucos, as vendas em seu marketplace estão crescendo e sua participação no mercado, em geral, vem avançando com constância.