Magalu aposta no rebranding de seu consórcio. Entenda por quê!

Última atualização em 8 de março de 2021 por Webmaster

A Magazine Luiza é uma das varejistas que mais têm investido em expansão digital de marca. A mais recente de suas ações que apontam isso foi a reformulação de uma já conhecida subsidiária da Magalu: o Consórcio Luiza. 

Depois da compra de startups como Hubsales, Canaltech e, a mais recente delas, Stoq Tecnologia, a empresa agora também vai investir em rebranding…

Isto é, na reformulação de suas marcas que, de alguma forma, precisam estar mais conectadas à nova realidade do varejo. 

Ao longo deste artigo, você vai saber tudo sobre a digitalização do consórcio da empresa e porque toda essa transformação aconteceu.

Mas, antes disso, entenda um pouco mais sobre como funciona o serviço de consócio da Magazine Luiza. Dá só uma olhada a seguir…

Magalu

Rede de consórcios da Magazine Luiza

O Consórcio é um tipo de compra considerada mais econômica, já que não têm juros. É sempre disponibilizado por uma empresa… Neste caso, pela Magazine Luiza.

O intuito dos consórcios é possibilitar a aquisição de bens móveis, imóveis ou serviços aos consorciados.

Os interessados podem ser contemplados pelo consórcio da Magalu de 2 formas:

1- Sorteios

Nos sorteios, só podem participar pessoas que estejam em dia com os pagamentos das parcelas de eventuais compras de produtos…

Os sorteios acontecem mensalmente e a seleção da pedra-chave é realizada de acordo com as datas definidas pela Loteria Federal.

2- Lances

Nesta opção, prevalece a lógica dos leilões…

Ou seja, quanto maior for o lance, maiores serão as chances de ganhar a oportunidade do consórcio…

E tudo isso acontecia com a marca antiga da Magazine Luiza. Hoje, o consórcio da varejista está totalmente reformulado…

Há até um novo nome e nova iniciativa no mercado…

Agora é Consórcio Magalu!

O antigo Consórcio Luiza passou por um rebranding e agora se chama Consórcio Magalu

A mudança aconteceu com objetivo de atrair consumidores mais jovens para a modalidade de pagamento.

Até meados de abril, o serviço dependia das lojas físicas da rede Magazine Luiza para fechar contratos com os clientes…

Agora, a realidade é outra. O intuito da empresa é apostar no público online, que cresceu muito impulsionado pela pandemia. 

Para a mudança acontecer, a empresa apostou em dois pontos essenciais:

  • Integração entre o serviço e o aplicativo do Magalu, 
  • Criação de um aplicativo próprio para o Consórcio Magalu.

Com o novo aplicativo, clientes poderão contratar a modalidade de crédito sem falar com atendentes… Algo bem inovador para o segmento. 

Entretanto, a mudança não foi só no nome e serviços da ferramenta. Todo um rebrand foi feito para adequar a marca à nova realidade do varejo… 

Isto é, ao ”novo normal”, conceito em que pessoas estão comprando muito mais de forma online. Veja só…

A nova cara do Consórcio Magalu

A mudança na marca foi feita por meio de uma parceria com a Agência Tua, que já era parceira de publicidade da Magazine Luiza. 

O trabalho também foi fruto de uma série de pesquisas com o público que foram realizadas durante o ano passado pela consultoria Quorum Brasil…

A reformulação foi feita para aproximar mais o consórcio da marca Magalu…

O intuito era fazer o mercado enxergar a marca como parte da Magalu, algo que não acontecia antes. 

 Luiza Fonseca, gerente de marketing do Consórcio Magalu, afirmou em entrevista recente:

“A partir dessa visão, mudamos a linguagem e o público potencial, ampliando para pessoas mais novas e, também, para a classe B”, afirma a executiva.

Abaixo, você pode conferir a mudança no logo do Consórcio:

Após a mudança:

A aposta na reformulação foi mais um processo acelerado pela pandemia. Um movimento bem comum nos últimos meses graças ao aumento das vendas online…

E, ainda segundo Fonseca, já é possível observar os frutos após o rebranding…

Após a queda no volume negociado no início da quarentena, hoje, a marca já tem uma variação positiva nas vendas deste ano em comparação com 2019:

No público de 18 a 25 anos, o crescimento foi de 116% no período da virada.

Assim, o foco da empresa é também atrair esse público mais jovem para a comunicação da marca. Sobre isso, Edna Honorato, presidente do Consórcio Magalu, destaca:

“Queremos levar esse perfil mais jovem para a comunicação, assim como fazem as fintechs. E temos uma vocação de educação financeira muito grande”.

Mas não só isso…

A marca pretende ir além do fechamento de contratos de consórcios…

A Magalu deseja também promover a compra de produtos de categorias que não estão ligados aos consórcios, como eletrodomésticos, por exemplo.

Isso é buscado porque, hoje, o mercado está focado em imóvel, automóveis e móveis domésticos. Assim, a iniciativa é positiva, pois dá a possibilidade de produtos da empresa e de vendedores do Marketplace ganharem ainda mais visibilidade.

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