Última atualização em 4 de dezembro de 2019 por
Conhecida por inovar no mercado digital, a nova aposta da Amazon são os drones. Jeff Bezos, CEO da multinacional, afirmou que um gigantesco investimento será feito para que os drones realizem as entregas do marketplace em apenas 30 minutos. Saiba mais sobre como isso deve funcionar.
A Amazon vai investir em torno de 35 bilhões de dólares em custos de remessas – mais do que o dobro dos últimos dois anos – para realizar as entregas. Até o final de 2019, a empresa vai gastar 1,5 bilhões de dólares extra para trabalhar na transição para o transporte de um dia para os membros Prime.
Com isso rodando, a Amazon conseguirá revolucionar o sistema de entrega.
O domínio dos robôs na Amazon
Em 2012, a Amazon comprou a startup de robôs Kiva Systems por US$ 755 milhões. Atualmente, a empresa possui uma frota de 200 mil robôs Kiva que dão apoio nos seus centros de atendimento, junto com mais de 500 mil funcionários.
Os primeiros robôs a serem usados pela Amazon eram pequenos, usados apenas para deslizar sob uma estante de livros e movê-la até a um funcionário. Para evitar colisões entre si, adesivos com código de barras eram colados no chão para ajudar os dispositivos a reconhecerem sua localização.
Antes de usarem os robôs, os operadores dos armazéns precisavam caminhar por longas distâncias e demoravam para encontrar os produtos nas prateleiras. Até o final de 2014, a Amazon já abrigava 15 mil robôs nos seus centros de atendimento.
Hoje, os planos com os robôs vão além dos centros de atendimento.
Mesmo com essa enorme quantidade de robôs, a empresa precisará de mais para acelerar o processo de entrega. Por isso, a gigante está testando autômatos – robôs que operam de forma automática – que carregam pacotes nas calçadas.
O impacto do Drones
Com esse investimento em robôs, a Amazon passou a ser questionada sobre o impacto que isso pode causar nos empregos. No entanto, o investimento em robótica gerou centenas de milhares de novas contratações.
Em 2012, quando a Amazon comprou a Kiva e passou a olhar para os robôs, a empresa tinha menos funcionários do que a Apple e Microsoft. Hoje, ela tem mais funcionários do que Apple, Microsoft, Google e Facebook juntos.
Venda na maior empresa do mundo
A Amazon é maior empresa do mundo, valendo mais de 797 bilhões de dólares, o que representa 2,9 trilhões de reais.
E você pode ter os seus produtos associados a esta grande marca de uma maneira muito simples: vendendo no marketplace da Amazon.
Desde 2000, a Amazon abriu as portas para empreendedores venderem de tudo dentro da sua plataforma. Considerando a enorme quantidade de clientes que ela tem, o marketplace é um grande negócio para quem aproveita.
O Alex Moro, maior especialista de marketplace do país, trouxe todas as estratégias de como vender da maneira certa dentro da Amazon para dentro do treinamento exclusivo Marketplace na Prática.
Se você quer ter os seus produtos associados à maior empresa do mundo, confira o treinamento Marketplace na Prática!
[button_2 color=”green” align=”center” href=”https://clkdmg.site/campaign/8ee5a250-c77e-4db4-9199-f6a591567702″ new_window=”Y”]QUERO VENDER NA AMAZON[/button_2]