#12 – COMO APLICAR MARKETING DIGITAL A UM E-COMMERCE – PARTE 3

Última atualização em 5 de maio de 2014 por Webmaster

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Esta é terceira e última parte da série de artigos sobre estratégias de Marketing Digital.

Existem várias estratégia de Marketing Digital, na parte 1 dessa série apresentamos três delas: SEO, Campanhas PPC e E-mail Marketing.

Para acessar a Parte 01 –> Clique Aqui.

Na parte 2 apresentamos mais algumas estratégias de Marketing Digital: Marketing de Conteúdo, Mídias Sociais, Comparadores de Preços e Marketplaces. 

Para acessar a Parte 02 –> Clique Aqui.

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ESTRATÉGIA DE MARKETING 08: ANÚNCIOS EM BLOGS

A estratégia de anúncios em Blogs pode representar uma boa opção de se conseguir tráfego qualificado para seu site, pois oferecem conteúdo muito mais específico e atraente para os leitores, já que trabalham com nichos de mercado.

O maior problema nessa estratégia é saber escolher qual deles oferece o melhor custo / beneficio para sua campanha.

Analise e escolha algumas opções de blogs voltadas para seu nicho de mercado e após isso entre em contato com os administradores dos mesmos para descobrir qual a quantidade e qualidade de seus visitantes, onde seus anúncios serão posicionados, preços e formas de pagamento.

Após essas análises e escolha de possíveis parceiros, entre em contato com outras empresas que já estão anunciando no blog. É bem fácil conseguir essa informação navegando pelo blog e olhando seus anúncios. Dessa maneira, você poderá ter um feedback de outra empresa que já é parceira desse site e ver ela esta satisfeita com o retorno dessa mídia!

ESTRATÉGIAS DE MARKETING DIGITAL MENOS COMUNS:

ESTRATÉGIA DE MARKETING 09: MARKETING LOCAL OU MARKETING REGIONAL

A internet representa um mundo de oportunidades, porém se você está iniciando suas vendas online e possui uma pequena empresa, não precisa abraça-las todas de numa só vez.

Investir alto para entrar num mercado de concorrência acirrada logo de cara, pode ser uma alternativa suicida para seu e-commerce.

Você pode escolher entre as várias estratégias de marketing citadas nesse texto e aplicá-las em uma área de abrangência menor, a nível local ou regional.

Dessa forma você terá menos concorrência e os investimentos serão menores. Possivelmente seus clientes já conhecerão sua marca ou empresa e estarão mais confiantes a adquirir seus produtos.

ESTRATÉGIA DE MARKETING 10: VÍDEO MARKETING

Vídeo Marketing

Definitivamente essa é estratégia da vez! Investir em vídeos pode aumentar a taxa de conversão de seu e-commerce em até 30%, dependo do seu ramo de atuação!

Porém, a estratégia de vídeo marketing deve ser bem planejada, voltada para a criação de vídeos que atendam as necessidades de seu potencial consumidor em relação ao seu negócio. Definitivamente, NÃO FAÇA uma simples publicidade de seus produtos!

Tente instruir ou até divertir seu cliente. Seus vídeos podem ser explicativos, maneiras de como usar determinados produtos, ou assuntos relacionados ao contexto do seu negócio.

O vídeo desempenha um papel tão fundamental, que faz com que seu cliente “compre sem medo”. Além disso, um vídeo tem 50 vezes mais chances de aparecer na primeira página de resultados de busca do Google do que uma página de texto. Sem contar que o YouTube é o segundo maior motor de busca, perdendo apenas para o Google.

E se você quer agarrar essa oportunidade estratégica e investir em vídeos, aconselho você a “grudar” em meu grande amigo Michael Oliveira (http://www.michaeloliveira.com.br/).

O cara é uma das maiores autoridades que eu conheço, com muita experiência e dicas quentes sobre o assunto. Além de ser uma pessoa divertida, de fácil acesso e sempre disposto a ajudar seus seguidores.

Ainda dentro desse assunto, novamente vou ter que fazer referência ao meu amigo Henrique Carvalho do Viver de Blog. Nessa segunda-feira, dia 02/12/13, ele publicou um novo Infográfico, que confirma por que Video Marketing é um dos melhores caminhos para aumentar sua credibilidade e alcançar novos clientes.  

Veja o texto e o Infográfico completo em: http://viverdeblog.com/video-marketing/

Para que você entenda do que estou falando, veja o exemplo que aconteceu comigo e o Blog Ecommerce de Sucesso.

Com menos de 03 meses no ar, ainda não posicionamos bem o endereço do blog no Google. Mas, se você fizer uma busca pela palavra: “ecommerce de sucesso”, terá como resultado, um de meus vídeos do Canal Ecommerce de Sucesso no Youtube (www.youtube.com/watch?v=HNo-WzYHDeQ), na primeira página do Google. E olha que o meu canal obteve esse posicionamento, com apenas 03 ou 04 vídeos… 

Que tal ter um resultado desses para os produtos de sua loja virtual, fazendo vídeos?

Você vai se surpreender com os resultados, tenho certeza disso!

 

CONSIDERAÇÕES FINAIS SOBRE ESTRATÉGIAS DE MARKETING DIGITAL

Considerações finais sobre Marketing Digital

Uau… dessa vez eu me empolguei… esse foi o maior post do blog, mas eu tenho uma boa notícia: Se você me acompanhou até aqui, analisou todas as opções e com certeza, conseguira escolher e investir naquelas que o seu público tem maior familiaridade, e que se encaixam com a situação atual de sua empresa.

Ter uma página no Facebook, um perfil no Twitter, um blog, um canal no Youtube, entre outros, hoje em dia é obrigatório para se manter ativo no mercado de vendas online.

Quando for planejar suas estratégias de marketing digital pense no todo e procure trabalhar em conjunto: estratégias mais comuns e estratégias menos utilizadas. Essa intersecção pode representar o diferencial, que vai fazer seu negócio alavancar e se destacar perante seus concorrentes.

Por exemplo, se você é do ramo de Moda e Acessórios, é imprescindível estar nas redes sociais e no Instagram. Mas ter um blog e um canal no Youtube, fazendo uso do Video Marketing, podem levar seu negócio ao sucesso tão desejado!

Leia blogs de seu nicho de mercado, participe de comunidades e fóruns. Monitore seus concorrentes e principalmente: OUÇA seus consumidores. Ao definir sua estratégia mude seu “foco apenas em vendas para um foco nas Pessoas e suas necessidades”.

Destaque os benefícios e a transformação que seu produto pode causar na vida dessas pessoas!

Como dizia nosso velho amigo, Peter Drucker – Pai da Administração:
“A meta do marketing é conhecer e entender tão bem o consumidor, que o produto ou serviço se molde a ele e se venda sozinho”.

E ai, gostou do texto? Após sua leitura você conseguiu entender e definir as melhores estratégias de marketing para sua loja virtual?

Deixe seus comentários…

Sucesso!

Até a próxima…

 

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