#11 – COMO APLICAR MARKETING DIGITAL A UM E-COMMERCE – PARTE 2

Última atualização em 5 de maio de 2014 por Webmaster

Google+

Esta é segunda parte da série de artigos sobre estratégias de Marketing Digital.
Para acessar a Parte 01 –> Clique Aqui.
Se desejar ser informado das próximas partes, por favor: Cadastre-se.

[optin_box style=”6″ alignment=”center” disable_name=”Y” email_field=”email” email_default=”E-mail…” integration_type=”getresponse” double_optin=”Y” thank_you_page=”https://ecommercedesucesso.com.br/verifique-seu-e-mail/” list=”foIA” name_field=”name” name_default=”Enter your first name” name_required=”Y”][optin_box_field name=”headline”]ESTEJA SEMPRE ATUALIZADO![/optin_box_field][optin_box_field name=”paragraph”]PHA+PHN0cm9uZz48c3BhbiBzdHlsZT0iY29sb3I6ICMwMDAwMDA7IGZvbnQtZmFtaWx5OiB2ZXJkYW5hLCBnZW5ldmE7IGZvbnQtc2l6ZTogc21hbGw7Ij5DbGlxdWUgQXF1aSBlIENhZGFzdHJlLXNlIHBhcmEgUmVjZWJlciA8c3BhbiBzdHlsZT0iY29sb3I6ICNmZjAwMDA7Ij5HUkFUVUlUQU1FTlRFPC9zcGFuPiBDb250ZcO6ZG9zIEV4Y2x1c2l2b3MgZG8gQmxvZyE8L3NwYW4+PC9zdHJvbmc+PC9wPgo=[/optin_box_field][optin_box_field name=”privacy”]Respeito sua privacidade.[/optin_box_field][optin_box_field name=”top_color”]undefined[/optin_box_field][optin_box_button type=”0″ button_below=”Y”]RECEBER ![/optin_box_button] [/optin_box]

No Marketing Digital, assim como no Marketing tradicional, é necessário pensar e focar em seu público alvo com persistência. Abaixo trago mais algumas estratégias de Marketing Digital que podem ajudá-los a definir suas ações de marketing, avaliá-las e assim, conquistar seus prospectos! Vamos para segunda parte da Saga?

ESTRATÉGIA DE MARKETING DIGITAL 04: MARKETING DE CONTEÚDO

Na estratégia 04, Marketing de Conteúdo, uma empresa ou loja virtual se preocupa, de maneira estratégica e planejada, em entregar continuamente informações valiosas para seus potenciais clientes, que se sentem seguros e confiantes após isso, e acabando nos retribuindo com a compra de seus produtos ou serviços.

Basicamente, deve-se criar e distribuir um conteúdo único e relevante para seu público alvo, de forma a conquistá-los e engajá-los, e na sequência conseguir fazer negócios com ele.

É muito comum, os consumidores de hoje, antes de realizar uma compra de um produto, seja numa loja física ou virtual, irem primeiro até a Internet pesquisar. E quando você tem a informação que ele procura você tem a grande chance de reter esse consumidor e se destacar perante seus concorrentes.

Existem vários canais em que o Marketing de Conteúdo pode ser aplicado, de forma a convencer seus clientes e gerar credibilidade a sua marca. O primeiro deles, e um dos mais importantes, é a criação e manutenção de um Blog. Ter um blog de seu e-commerce é uma das maneiras mais rápidas e fáceis de criar e gerenciar conteúdos de qualidade, os quais poderão ser indexados nas buscas do Google e contribuir também para uma melhora na sua estratégia de SEO.

Meu amigo Henrique Carvalho do Viver de Blog, mais uma vez, escreveu um brilhante conteúdo sobre esse assunto e montou um Infográfico que resume várias maneiras de se aplicar essa estratégia.

Veja o texto e o Infográfico completo em: http://viverdeblog.com/marketing-de-conteudo/

ESTRATÉGIA DE MARKETING DIGITAL 05: SOCIAL COMMERCE – MÍDIAS SOCIAIS

Estratégia de Marketing - Mídias Sociais

Social Commerce ou Comércio Social, nada mais é do que a integração de sua loja virtual ou e-commerce com diversas mídias sociais, de forma que aja uma maior interação entre os lojistas e seus consumidores, aumentando o contato pessoal. Dessa maneira é possível criar e manter um ótimo canal de relacionamento entre ambas as partes.

Representa uma ótima e promissora estratégia de marketing, sendo que a tendência é que este mercado movimente até 30 bilhões de dólares no ano de 2015 no mundo, segundo uma pesquisa realizada pela Booz & Company no ano de 2010.

Existem muitas mídias sociais, além dos já conhecidos Facebook e Twitter. Exemplos de outras mídias com grande potencial são o Google+, Instagram, o Pinterest e o LinkedIn.

O mais importante aqui é não sair criando dezenas de perfis nessas redes, é analisar quais delas são mais utilizadas por seu público alvo e criar uma estratégia de ação para ampliar seus contatos ou número de possíveis clientes.

 

Facebook Pró - Ramon Tessmann
ESTRATÉGIA DE MARKETING DIGITAL 06: COMPARADORES DE PREÇOS

No e-commerceos comparadores de preço, se mostram uma ferramenta eficiente, sendo responsável por direcionar os consumidores a produtos de seu interesse, apresentando diversas lojas virtuais onde os preços de seus produtos são comparados, permitindo que o cliente escolha qual das lojas virtuais lhe oferece melhores condições.

Estar presente em um comparador de preço traz uma autoridade ou referência para a loja virtual cadastrada. Clientes em potencial confiam e acreditam mais em sites de venda on-line exibidos por sites comparadores do que em lojas virtuais sem nenhum tipo de referência, segundo estudos.

Vendo pelo lado do e-consumidor, os comparadores oferecem não apenas diferentes preços, mas completas descrições de produtos, opinião e avaliação dos compradores, formas de pagamento, endereço e contato das principais lojas virtuais do Brasil, ou seja, informações mais do que suficientes para que seja feita uma análise completa sobre as melhores condições de compra.

A imagem abaixo nos apresenta os principais comparadores de preço, ou seja, os mais populares entre lojistas e consumidores:

Lista de comparadores de preços

Recentemente eu escrevi um artigo no blog, explorando mais detalhes sobre a estratégia citada acima, para ver a versão completa acesse:
https://ecommercedesucesso.com.br/08-como-usar-a-pesquisa-de-precos-em-comparadores-a-seu-favor-guia-completo/

 

 ESTRATÉGIA DE MARKETING DIGITAL 07: MARKETPLACES

Estratégia de Marketing Marketplaces

Marketplace ou e-marketplace, é um novo modelo de negócios online, podendo ser divididos por nichos específicos ou envolver uma grande plataforma, que funcionam como um shopping no ambiente físico.

Resumidamente, é um site um site onde produtos e serviços de vários vendedores são ofertados e até comercializados.

Nos Estados Unidos já uma estratégia consolidada e tem como principal referência a Amazon, gigante do comércio eletrônico americano.

Segundo informações do E-bit, no ano de 2012, as vendas em marketplaces chegaram a de 6,5 bilhões em vendas, ou seja, 29% do total de compras virtuais neste mesmo ano.

Se você está iniciando suas vendas online e esta com dificuldades em montar seu próprio e-commerce ou pretende expandir seus canais de venda com baixo investimento, a estratégia de marketplace é uma boa opção.

Mas lembre-se que é muito importante escolher bem o seu shopping parceiro, analisar se o perfil do mesmo se encaixa com o de seu público alvo e sempre se manter atento às questões de atendimento ao consumidor, estoque, logística e divulgação da loja. Pois essas são políticas individuais de cada loja vendedora, não fazendo parte das responsabilidades do marketplace.

No primeiro post dessa série vimos três estratégias: SEO, PPC e E-mail Marketing. Agora apresentamos mais quatro, mas antes de escolher uma delas é preciso identificar o resultado que você espera. Assim você terá a direção de toda a sua estratégia de Marketing Digital.

Não percam o último post…

Você tem algo a complementar, ou gostaria de acrescentar mais algum item importante a essa lista de estratégias de Marketing Digital? Por favor, deixe uma mensagem aqui embaixo.

Sucesso!

Até a próxima…

RECEBA CONTEÚDO EXCLUSIVO NO SEU EMAIL (GRÁTIS)

Inscreva-se gratuitamente e receba as Principais Notícias do Mercado no seu e-mail toda semana!

Mais Lidas

Confira outros conteúdos:

Artboard 2 copy 2

O Ecommerce de Sucesso é um portal de informações sobre o Mercado de Ecommerce. Aqui são abordadas notícias e informações sobre os assuntos Economia, Marketing, Comércio Eletrônico, Varejo, Negócios, Mercados, Política e Tecnologia. Conteúdo independente interpretado com a visão dos nossos especialistas.

ECOMMERCE DE SUCESSO © 2020.