Última atualização em 21 de maio de 2017 por Redacao Ecommerce de Sucesso
Se você é ligado em atividades físicas, já deve ter ouvido falar do whey protein, um suplemento alimentar muito popular entre os praticantes de musculação.
Feito à base da proteína extraída do soro do leite, o “whey”, como é mais conhecido, é recomendado principalmente para quem tem o objetivo de aumentar a quantidade de massa muscular no corpo.
>> “Como Montar seu Ecommerce do Zero”: Confira a Palestra 100% Gratuita!
Sabendo das vantagens e de toda a procura pelo suplemento, os empreendedores Otto Guarnieri e Antonio Neto, ambos com 24 anos de idade, decidiram que surfariam essa onda (mas de uma maneira um pouco diferente).
“+Mu”: um whey protein para públicos diversificados
Ao contrário do que fazem muitos empreendedores, que acabam entrando nesse mercado como revendedores de marcas já estabelecidas, Otto e Antonio decidiram que criariam sua própria linha de whey protein: a “+Mu”.
Além disso, o posicionamento da marca é muito diferente daquele geralmente adotado pelos concorrentes. Depois de morarem por algum tempo nos EUA, perceberam que, ao contrário do que acontece no Brasil, o consumo de whey protein por lá não está necessariamente ligado a um estilo de vida que tenha o esporte como prioridade.
“Lá não existe essa ideia de que whey é só para quem frequenta a academia. Existem shakes de proteína à venda em todos os lugares”, contou Guarnieri à Revista PEGN.
Raciocinando dessa maneira, os jovens tiveram a ideia de voltar o novo produto para o público feminino, que por vezes é pouco explorado pela concorrência.
“A indústria leva muito a ideia do whey para homens que malham, por isso nosso produto é diferente e atinge também as mulheres”, diz Guarnieri.
Leia mais: Google Adwords x Facebook Ads: qual traz os melhores resultados?
Modelo de negócios e números
Em 2014, depois de regressarem dos Estados Unidos, Otto e Antonio começaram a investir tempo e dinheiro para montar a empresa e desenvolver uma identidade visual para a linha de produtos. No começo de 2015 os primeiros suplementos já estavam sendo vendidos.
Seguindo com a ideia de atingir públicos distintos, as embalagens da +Mu são totalmente diferentes das que costumamos ver no mercado de suplementos em geral: elas lembram pequenas garrafas de leite e foram pensadas assim justamente para atingir um público mais descontraído.
Segundo Guarnieri, a meta da empresa é democratizar a proteína e fazer com que a ideia de suplementação não esteja mais ligada somente aos atletas.
Com um nome que lembra um mugido de vaca, o “+Mu” é recomendado não só para o pré e o pós-treino, como também para quem quer uma dieta mais proteica e até mesmo para aquelas pessoas que necessitam de reposição de proteína.
Atualmente, o whey criado por Antonio Neto e Otto Guarnieri é vendido através da loja virtual da empresa e também em parceria com outros 600 revendedores espalhados pelo país.
Com apenas 8 funcionários, a “+Mu” terceiriza a maior parte das suas operações e já faturou 1 milhão de reais somente nos 3 primeiros meses de 2017.
Palestra Online Gratuita: “Como Montar seu Ecommerce do Zero”
Se assim como os empreendedores do texto acima, você também quer utilizar a internet para montar o seu negócio, não pode perder esta oportunidade: a Palestra “Como Montar seu Ecommerce do Zero”, ministrada pelo especialista Bruno de Oliveira, está aberta ao público!
A apresentação já foi vista por mais de 10 mil empreendedores e ensina um passo a passo detalhado sobre como dar os primeiros passos com o seu ecommerce…
Se interessou? Então não perca tempo: acesse o site e reserve já a sua vaga! (A palestra não ficará no ar por muito tempo).