4 coisas que todo empreendedor que quer viver de ecommerce deveria saber

Última atualização em 22 de março de 2018 por Redacao Ecommerce de Sucesso

viver de ecommerce

Viver de ecommerce é um sonho e desafio para um contingente cada vez maior de pessoas em todo um mundo.

O número de lojas virtuais aumenta anualmente, assim como o faturamento do mercado de ecommerce, o preço do ticket médio e o volume de pedidos feitos no comércio eletrônico.

Para se ter ideia, de acordo com a ABComm o faturamento do setor de ecommerce esse ano deverá ser de aproximados R$ 69 bilhões de reais.

Embora apenas esse número já consiga estimular muita gente a empreender montando sua própria loja virtual; existem mais alguns fatores que alimentam os sonhos de muitos jovens lojistas.

Algumas das vantagens mais citadas são a praticidade de gerenciar o negócio, o potencial de crescimento, possibilidade de trabalhar de qualquer lugar, etc.

Em um primeiro olhar, empreender com ecommerce parece algo extremamente divertido, simples de alcançar sucesso e fácil de gerenciar.

Porém, conseguir viver de ecommerce não é tão simples assim.

É preciso que o empreendedor saiba onde está investindo seus esforços e se está na direção correta.

Nos acompanhe pelas próximas linhas para ficar por dentro das quatro coisas que você precisa saber para se dar bem com a sua loja virtual.

1# Ter um público definido é essencial

Esse é um conhecimento que muitos empreendedores de ecommerce não possuem no começo dos seus negócios.

Eles não possuem um público definido, um certo grupo de indivíduos cujas dores e problemas podem ser resolvidas pelos produtos de seu ecommerce.

Eles insistem em querer operar seu ecommerce sem ter um cliente em específico a ser alcançado.

E o resultado é que esses empreendedores não conseguem vender como poderiam.

É muito importante que todo iniciante nesse mercado tenha em mente o cliente ideal para quem vai vender.

Enfim, ele precisa ter seu público-alvo ou persona para poder direcionar melhor seus investimentos, conseguir mais vendas e assim faturar mais.

2# Ter um nicho que domine, com bom mercado e que você goste para valer

Já abordamos em outro artigo sobre a importância de saber o que é nicho de mercado e demos boas dicas de como escolher o seu na hora de empreender com o ecommerce.

Como sabe, existem nichos que são mais lucrativos, que vendem praticamente por si mesmos.

Mas escolher um nicho para seu ecommerce apenas com base nesse fator é um erro.

Você precisa se identificar com o nicho em que vai trabalhar, têm que ser algo que faça sentido para você.

Claro que ninguém vai escolher um nicho que não possua mercado algum, mas é importante demais que o empreendedor escolha algo que goste de trabalhar.

Afinal, praticamente todos os empreendedores que conseguem viver de ecommerce trabalham com nichos que amam e entendem como ninguém.

3# Saber entregar mais e fidelizar clientes

Se você quer viver de ecommerce, um conhecimento que não pode faltar é saber fidelizar clientes.

Mas para que isso aconteça, algumas estratégias e ações são necessárias.

E uma dessas é entregar mais que um simples produto.

Trata-se de cuidar para que toda a experiência do cliente seja incrível com a sua loja.

E entregar mais não precisa ser algo custoso.

Você pode dar um bônus inesperado após a compra, como um ebook ou um webinário tirando dúvidas sobre o produto para outros clientes.

Clientes fiéis podem gerar renda recorrente para sua loja em futuras compras, o que é ótimo para empreendedores que pretendem viver de ecommerce.

E você pode saber ainda mais sobre como fidelizar clientes aqui.

4# Aumente seu conhecimento e capacitação para viver de ecommerce

O mercado de ecommerce evolui como qualquer outro.

Desse modo, é necessário que os empreendedores sigam evoluindo no mesmo pique.

O motivo é bem simples.

Tudo que fica obsoleto é deixado para trás.

Lojas virtuais com produtos mais comuns, como roupas e sapatos podem até ter uma necessidade menor de inovação e aprimoramento…

Mas um ecommerce que lide com a venda de infoprodutos como cursos, que precisam de atualizações com o tempo, não pode se dar ao luxo de não se atualizar e melhorar seu conteúdo, gerando mais valor.

Para viver de ecommerce, todo empreendedor precisa investir em mais conhecimento e aprimorar suas capacidades.

Esse conhecimento pode ser tanto sobre o nicho com que ele está trabalhando em sua loja virtual, ou em tópicos de gerência como a logística por exemplo.

Conhecimento que pode ser obtido em ótimos treinamentos para empreendedores de ecommerce, como o nosso treinamento para efetivamente viver de ecommerce.

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