Última atualização em 5 de junho de 2017 por Redacao Ecommerce de Sucesso
Não é segredo para ninguém que, a cada dia, os conteúdos em vídeo estão ganhando mais relevância por parte de grandes empresas de tecnologia como Facebook e Google. E não é para menos: o formato audiovisual é o presente e o futuro do conteúdo digital.
Por outro lado, será que os vídeos são poderosos o suficiente para aumentar a conversão de um ecommerce? É justamente sobre isso que falaremos no texto de hoje. Fique conosco se quiser saber a resposta!
Vídeos, um plus para o seu ecommerce
Se você atualmente comanda um ecommerce e anda buscando estratégias para aprimorar seus resultados, os vídeos podem sim servir como um excelente “plus” no contexto da operação.
De acordo com o que contou Davi Frate, consultor de ecommerce da Rakuten, ao portal Ecommerce News, esse tipo de conteúdo é relevante porque “permite que você detalhe as vantagens e benefícios do produto de uma forma muito mais envolvente”.
Além disso, você pode utilizar os mesmos vídeos da loja virtual em outras plataformas como Youtube e Facebook. No primeiro caso, você estaria melhorando em questões de SEO — o Google por vezes coloca um vídeo do Youtube entre os primeiros resultados de uma busca. No segundo caso, você teria a possibilidade de melhorar em termos de Facebook Marketing e alcance da publicação.
Leia mais: XTech Commerce: confira um review completo!
Números e curiosidades
Alguns dados do Treepodia, um serviço de vídeos, também coloca esse tipo de conteúdo como protagonista. Segundo as informações da empresa,
- Mais de 95% dos clientes veem o vídeo como uma ferramenta que facilita a decisão de compra
- 58% pensam que lojistas que trabalham com vídeos são mais confiáveis
- Mais de 70% acreditam que lojistas que oferecem vídeos descritivos têm mais domínio sobre o produto que está sendo vendido
Vídeos aumentam a conversão? Por onde começar?
Com tudo o que dissemos acima, fica claro que a resposta é “sim”: os vídeos geralmente facilitarão a vida do seu cliente no momento da compra e, consequentemente, poderão aumentar a conversão.
Se você está decidido a produzir os primeiros vídeos do seu ecommerce, talvez seja uma boa ideia seguir à risca o que aconselha Davi Frate:
- Comece fazendo vídeos dos “killer product” (os mais vendidos)
- Aposte em vídeos curtos e objetivos
- Alto astral sempre!
- Não dê destaque ao preço
- É fundamental ter qualidade na filmagem e edição
***
Caso tenha gostado das dicas até aqui, não perca a chance de continuar aprendendo com o vídeo abaixo!
Nele, Bruno de Oliveira, o maior especialista brasileiro em ecommerce, fala um pouco sobre como conseguir boas fotos dos seus produtos (mesmo sem ter uma câmera profissional):
Conheça o Ecommerce na Prática!
Quer continuar aprofundando-se sobre o mundo do ecommerce e das lojas virtuais? Então não deixe de conhecer o Ecommerce na Prática!
Comandado por Bruno de Oliveira, o portal traz artigos semanais exclusivos sobre vendas, marketing digital, logística e diversas outras temáticas importantes…
Se interessou? Então acesse o site e confira todo esse conteúdo!