Última atualização em 6 de outubro de 2016 por Redacao Ecommerce de Sucesso
Muitos de nossos leitores até querem empreender mas, na hora de dar o passo decisivo, acabam parando na seguinte questão: afinal, o que vender na internet?
Bem, nem é preciso dizer que os nichos e oportunidades são diversos. Porém é preciso ter foco e concentrar energias naquilo que pode dar certo para você.
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Hoje o Ecommerce de Sucesso traz a história do fundador de uma rede brasileira de óticas que, depois de alcançar sucesso no varejo tradicional, agora migra para o mundo do comércio eletrônico.
Confira!
O que vender na internet: empreitadas do ecommerce
Foi em 2013 que Odilon Santana Neto, mais conhecido por ser o fundador da famosa rede Óticas Carol, parece ter enxergado o potencial que o ecommerce começava a tomar no país.
Junto de seu sócio, Rafael Galdino, o empreendedor decidiu que migraria para a web – no mesmo segmento, mas com um novo negócio: a QÓculos.
Desde a sua fundação, o ecommerce está entre os três empreendimentos online mais bem sucedidos do setor. “O comércio eletrônico é um mercado que ainda possui grande potencial a ser explorado”, disse Odilon à Infomoney.
Segundo ele, a migração para a web foi motivada principalmente pela constante busca do empresário por inovação.
Diferenciais
Dentre todas as óticas online, ninguém é melhor avaliada por consumidores do que a QÓculos. E isso acontece por alguns motivos simples.
Segundo o que conta Odilon, a loja virtual fundada por ele consegue diferenciar-se muito no quesito atendimento ao cliente.
Além dos três canais disponíveis para atendimento (o que diminui muito o tempo de espera do consumidor), a QÓculos também possui um sistema que cadastra todas as opiniões de consumidores que compram no ecommerce, disponibilizando-as a todos os próximos usuários do site.
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Dificuldades e metas
Além das questões logísticas, que foram resolvidas de forma inteligente através de parcerias por todo o Brasil, a QÓculos também teve alguns problemas durante seus primeiros meses de existência.
Segundo o que disse Odilon, ao pensar sobre como e o que vender na internet, tudo se torna bem diferente do varejo físico, pois é preciso oferecer uma quantidade muito diferente de informações e variedade de produtos ao mercado.
Depois de começarem a ter sucesso na empreitada online, os empreendedores criaram também a Hip7, marca própria de óculos que já é responsável por mais de 90% das vendas do site.
Agora o ecommerce vai em busca de mudar o hábito do brasileiro: “Queremos fazer com que os óculos de grau passem a ser vistos como um acessório de moda, não somente como uma questão de necessidade”, finaliza ele.
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