Vendas Black Friday 2016: está tudo pronto aí?

Última atualização em 22 de novembro de 2016 por Redacao Ecommerce de Sucesso

vendas black friday 2016

As vendas Black Friday 2016 estão muito próximas… Você já preparou o seu ecommerce?

Se a resposta é “não”, temos uma boa notícia: ainda dá tempo! Porém seja rápido, pois os dias restantes até a Black Friday Brasil 2016, que acontecerá no dia 25 de novembro, constituem um prazo extremamente apertado para planejar sua operação.

Vendas Black Friday 2016: 10 dicas práticas

Hoje vamos dar uma dezena de dicas que, quando colocadas em prática, facilitarão muito a sua vida durante a Black Friday. Confira!

10 – Aposte na estética

Durante as vendas Black Friday 2016, muita gente estará disputando a atenção do consumidor.
Para entrar nessa briga, é importante apostar forte na estética dos anúncios.

Leia mais: Plataforma para ecommerce: como escolher a melhor para você?

9 – Conheça suas limitações operacionais

Nenhum pesadelo pode ser maior do que a do empreendedor que, ao investir pesado na Black Friday, vê todo o seu esforço escorrer pelo ralo por conta de problemas técnicos no website.

Portanto, antes de multiplicar o número de usuários que acessam o seu site, verifique se o mesmo está preparado para recebê-los.

vendas black friday 2016

8 – Conheça suas limitações de estoque

O mesmo vale para o estoque…

De nada adianta fazer muitas vendas se, no final das contas, o seu estoque não será suficiente para atender a todos os clientes.

Além de ter uma dor de cabeça extra com os cancelamentos, você ainda perderá vários potenciais clientes que, depois de uma experiência ruim, jamais acessarão o seu site novamente.

7 – Faça suspense

Ainda faltam alguns dias para o início das vendas Black Friday 2016. Portanto, é completamente possível fazer algum suspense em torno dos produtos que serão parte da sua campanha promocional.

Envie alguns emails, crie posts temáticos nas redes sociais, faça uma contagem regressiva em seu site… Enfim, comece a gerar ansiedade no público.

Essa é a chave para conseguir que as pessoas lembrem de você no dia 25 de novembro.

vendas black friday 2016

6 – Recompense quem já compra com você

A Black Friday é uma excelente data para estreitar laços com clientes mais antigos.

Envie emails para a sua clientela fidelizada e avise sobre as promoções. Se for o caso, não é má ideia deixar que esse público faça suas compras antes mesmo do restante do mercado.

5 – Sejá móvel

Durante a Black Friday 2015, pesquisas americanas indicaram que o tráfego via dispositivos móveis já era maior que aquele proveniente de desktops.

Essa é uma lição clara: não existe mais espaço para quem não pensa no mobile.

4 – Aprimore o atendimento

Para as vendas Black Friday 2016, é primordial oferecer um atendimento diferenciado.

Caso você ainda não trabalhe com chat online, é uma boa ideia instalar um – mesmo que seja temporário.

vendas black friday 2016

3 – Configure o Analytics

Se você ainda não integrou o Google Analytics ao site do seu ecommerce, está perdendo tempo.

Durante a Black Friday, é por lá que você conseguirá detectar os erros e corrigi-los a tempo.

Veja mais: Onde divulgar o seu ecommerce?

2 – Mostre-se confiável

Durante as vendas Black Friday 2016, você pode acabar esbarrando na desconfiança de muitos consumidores que nunca ouviram falar da sua marca. Essa é uma constante para quem trabalha com vendas online.

Para amenizar o problema, seja cortês, mostre que existem formas descomplicadas de efetuar trocas em sua loja virtual e procure sempre deixar o endereço e o CNPJ da sua empresa visíveis no site.

Além disso, não é má ideia expor alguns depoimentos positivos de outros clientes. Isso funciona como uma forte prova social.

1 – Diferencie-se nos fretes

O alto custo do frete é uma objeção e tanto no comércio eletrônico.

Se você trabalha em integração com o Analytics, provavelmente já sabe quais são as regiões que mais compram de você.

Sendo assim, não é muito difícil configurar algumas promoções de frete grátis – para essas regiões – em compras acima de um valor pré-definido, por exemplo.

vendas black friday 2016

Conheça o Ecommerce na Prática

Você já tem ou está pensando em começar uma loja virtual? Então precisa conhecer o Ecommerce na Prática!

Blog com o melhor conteúdo do país sobre comércio eletrônico e empreendedorismo, o Ecommerce na Prática traz artigos semanais sobre temáticas relevantes ao mundo do comércio eeltrônico.

Gostou do que viu por aqui? Então não perca tempo: deixe seu email na caixa abaixo, entre para uma LISTA VIP e passe a receber todos os nossos conteúdos sempre em primeira mão!

RECEBA CONTEÚDO EXCLUSIVO NO SEU EMAIL (GRÁTIS)

Inscreva-se gratuitamente e receba as Principais Notícias do Mercado no seu e-mail toda semana!

Mais Lidas

Confira outros conteúdos:

Artboard 2 copy 2

O Ecommerce de Sucesso é um portal de informações sobre o Mercado de Ecommerce. Aqui são abordadas notícias e informações sobre os assuntos Economia, Marketing, Comércio Eletrônico, Varejo, Negócios, Mercados, Política e Tecnologia. Conteúdo independente interpretado com a visão dos nossos especialistas.

ECOMMERCE DE SUCESSO © 2020.