Venda pela internet para o público feminino é receita de sucesso?

Última atualização em 5 de abril de 2018 por Redacao Ecommerce de Sucesso

Venda pela internet para o público feminino é receita de sucesso

Está procurando um nicho de mercado com bom potencial para abrir a sua loja online?

Ou nem tanto um nicho bem aprofundado, mas sim um bom público consumidor para o qual você possa destinar seus esforços e voltar os seus produtos?

Se a resposta para uma ou as duas perguntas acima é sim, então este artigo realmente é para você.

Já não é de hoje que o público feminino vem se mostrando interessante para quem empreende com comércio eletrônico.

Confira nas seguintes linhas se a venda pela internet para o público feminino é receita de sucesso para o seu negócio.

Alguns números do mercado feminino na internet

A Forrester Research fez uma pesquisa sobre comércio eletrônico no Brasil e descobriu um dado bem interessante.

Realizada em 2015, foi descoberto que entre 2011 a 2014 a porcentagem de mulheres que compram ativamente em plataformas digitais saltou de 56% para 67%.

Pode não parecer muito, mas enquanto mais mulheres passaram a comprar ativamente, os homens continuam estagnados em 65% que compram ativamente por meios digitais.

Em 2016, a Ebit divulgou um dado que aponta que do total de consumidores que compram na internet, 51,6% são mulheres.

O que significa que o número de mulheres que compram em lojas virtuais é cerca de 1,5 milhão a mais que os homens.

E esses números estão crescendo continuamente.

Pode-se dizer que o mercado feminino é no mínimo atrativo não?

Leia também: O que vender na internet? 99 ideias para sua loja virtual.

O que elas mais compram, as preferências do mercado feminino

A venda pela internet para o público feminino é receita de sucesso, desde que você saiba o que elas estão comprando exatamente.

Em um outro post, sobre qual o nicho que mais vende no ecommerce, mostramos que os nichos de moda, acessórios, cosméticos e perfumaria estão no top 10.

E você sabia que é muito importante ficar atento a esses dados porque eles fazem parte da preferência da mulherada.

Entre os produtos mais comprados por elas estão livros, artigos de moda, sapatos, cosméticos e computadores.

Então, se está de olho em vender para o público feminino é interessante apostar em produtos desses segmentos.

Claro, para não sofrer tanto com a concorrência você pode criar ou escolher micro nichos dentro dessas preferências.

Por exemplo, uma loja de roupas voltada para garotas que gostam de se vestir mais reservadamente.

Fazendo isso, a venda pela internet para o público feminino é receita de sucesso para uma mente empreendedora que enxergue possibilidades nesses nichos.

São clientes mais fáceis de fidelizar

De acordo com a um estudo da Gazin Atacado, as mulheres tendem a comprar produtos se baseando em necessidades futuras.

Elas também reagem mais e melhor a campanhas de email marketing, cupons de descontos e promoções.

São bem exigentes quanto a qualidade, navegabilidade e atendimento da loja virtual.

Mas, em contrapartida, comunicam-se e fazem recomendações entre si com mais volume que os homens.

Por fim, ao pegarem um vínculo mais emocional com a loja, marca, tendem a permanecer leais a mesma bem mais que o correspondente masculino.

Você acaba de ver porque a venda pela internet para o público feminino é receita de sucesso

Abrir uma loja virtual com foco no público feminino pode ser uma ótima alternativa para você que quer empreender no ecommerce.

E como mostramos acima, o segmento de moda é um dos preferidos por elas.

Então, como dica final recomendamos dar uma olhada em nosso artigo ensinando como montar uma loja virtual de roupas.

Muito sucesso em sua loja, até breve.

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