• Skip to main content
  • Pular para sidebar primária
  • Pular Rodapé
Ecommerce de Sucesso

Ecommerce de Sucesso

Conheça o único portal de notícias sobre o Ecommerce brasileiro que mostra como cada informação impacta sua empresa, seu trabalho e sua vida. Confira nossos artigos

Notícias Diárias do Mercado de Ecommerce
  • Sobre
  • Contato
  • Notícias
    • Canais de Venda
    • Caso de sucesso
    • Consumidor
    • Estou começando
    • Finanças e Precificação
    • Ideias de Negócio
    • Logística de Entrega
    • Marketing e Vendas
    • Meio de Pagamento
    • Mercado de Ecommerce
    • Operação e Ferramentas
    • Performance

Uber Amplia Serviço de Entregas Para Todo o País

11 de fevereiro de 2021 por Maria Alice Medeiros

0 Compart.
Compartilhar
Compartilhar
Twittar
Pin

Última atualização em 11 de fevereiro de 2021 por Maria Alice Medeiros

A Uber não perde tempo quando o assunto é ganhar mais espaço no mercado. Após a queda brusca por corridas devido ao isolamento social, a empresa achou meios de aumentar seu faturamento apostando em novas frentes. A entrega de itens variados é um deles.

Sim, a demanda no segmento de entrega de produtos cresceu absurdamente nos últimos meses… 

Para você ter uma ideia, os gastos com delivery cresceram mais de 94% durante a pandemia. Ou seja: um mercado extremamente atraente para novos investimentos… 

E a Uber, obviamente, não deixaria essa oportunidade passar!

Ao longo deste artigo, vamos explicar mais detalhes sobre a recente expansão que a empresa fez em seus serviços de entrega, além de também mostrar como o delivery tem feito a diferença no faturamento da companhia. Acompanhe!

uber

Uber Flash Disponível Para o Brasil Inteiro

A Uber, prestadora de serviços eletrônicos na área do transporte, acaba de divulgar que o Uber Flash, sua modalidade de envio de encomendas, não ficará mais restrito apenas às cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte…

Agora, o serviço de entregas de pertences vai funcionar em todas as regiões em que a Uber já atua. 

Na prática, qualquer pessoa (até mesmo empresas) podem solicitar o envio de um item pelo Uber Flash. É preciso apenas:

  • Ter conta no app Uber;
  • Informar os endereços de retirada e do destino final;
  • Escolher a forma de pagamento;
  • Nome da pessoa que receberá a encomenda;
  • E o objeto precisa ser de um tamanho que caiba no porta-malas do veículo.

Para quem não sabe, o Uber Flash surgiu como uma opção para equilibrar os lucros da empresa em meio à queda das corridas ao longo da pandemia…

E parece que a iniciativa tem dado muito certo…

Para você ter uma ideia, a companhia afirma que, só em 2020, foram enviados mais de 1 milhão de itens pelo Uber Flash. 

E mais do que isso…

O serviço do aplicativo Uber apresentou momentos de pico nas solicitações. No dia dos namorados, por exemplo, houve um aumento de 200% na quantidade de viagens através do Uber Flash – em um comparativo com a semana anterior.

Contudo, neste ponto do artigo, você pode estar pensando: vale mesmo a pena para a Uber fazer a expansão para todo o Brasil?

Sim, essa decisão faz total sentido…

Principalmente porque são os serviços de entrega que estão fazendo toda a diferença no faturamento da companhia. Dá só uma olhada nos números…

Delivery é o que Mantém o Bom Desempenho da Uber

No 4º trimestre do ano passado, os serviços de delivery da Uber – que abrangem as entregas de comida (pelo Uber Eats), objetos e mercado – apresentaram uma alta de 224% em relação ao trimestre anterior…

Com isso, a empresa conseguiu diminuir o prejuízo de US$ 1,1 bilhão registrado nos últimos três meses de 2019. Ou seja, no mesmo período de 2020, registrou uma perda menor, de U$$ 968 milhões…

Assim, analisando todo o ano passado, o cenário também foi um pouco mais animador. O prejuízo registrado pela Uber foi de US$ 6,77 bilhões, uma quantia 20% melhor em comparação aos US$ 8,51 bilhões perdidos em 2019.

Mas não só isso…

O que chama a atenção é a queda nas corridas em comparação ao 4º trimestre de 2019…

Na prática, houve uma diminuição de 52% nas solicitações. E o faturamento das viagens de transporte de passageiros acabou ficando eme US$ 1,47 bilhões… 

Em contrapartida, a receita vinda do serviço de delivery só cresceu, atingindo US$ 1,36 bilhões.

Diante disso, não é à toa que o foco da empresa tem sido a expansão de sua modalidade de delivery… 

Antes mesmo de o Uber Flash ficar disponível em todas as cidades em que o app Uber funciona, a empresa já vinha fazendo investimento para crescer nesse sentido…

Em julho do ano passado, a Uber comprou a Postmates, app de delivery de comida, por US$ 2,65 bilhões. Também adquiriu a Drizy, serviço de entrega de bebidas alcoólicas, por US$ 1,1 bilhão. 

Portanto, tudo isso só confirma o quanto até as grandes empresas precisaram se adaptar e mudar em meio aos efeitos da pandemia. E mais do que isso…

Certamente está nos planos da Uber fazer ainda mais investimentos para expansão de seus serviços de delivery. Principalmente porque a pandemia ainda não acabou, claro. Mas também porque os hábitos de compra das pessoas estão bem diferentes…

Isto é: boa parte da população que não comprava pela internet (o que inclui sites, aplicativos e demais), passou a adotar as compras online na pandemia. E não tem jeito: as empresas PRECISAM aproveitar todo esse contexto positivo… Ainda mais porque a tendência é que esse comportamento do consumidor continue mesmo com o fim do isolamento social.

Gostou do artigo? Para não perder essas e outras dicas, inscreva-se AGORA MESMO,  em nossa newsletter e receba mais artigos como este! É só clicar no box abaixo.

Arquivado em: Logística de Entrega Marcados com as tags: compra por aplicativos, delivery, entregas no ecommerce, uber, uber flash

RECEBA CONTEÚDO EXCLUSIVO NO SEU EMAIL (GRÁTIS)

CONFIRA OUTROS CONTEÚDOS:

Mosaico Tem Estreia Avassaladora na B3. Confira!Mosaico Tem Estreia Avassaladora na B3. Confira!
Passo a Passo Para Vender no Marketplace AmericanasPasso a Passo Para Vender no Marketplace Americanas
Workshop Varejo Digital: Migre o seu Negócio Físico para o EcommerceWorkshop Varejo Digital: Migre o seu Negócio Físico para o Ecommerce

Sidebar primária

Fique Por Dentro Do Que Acontece No Mercado De Ecommerc1e
Facebook
Instagram
Telegram
workshop

Workshop Varejo Digital: Migre o seu Negócio Físico para o Ecommerce

Mais Lidas

Mosaico Tem Estreia Avassaladora na B3. Confira!Mosaico Tem Estreia Avassaladora na B3. Confira!
Passo a Passo Para Vender no Marketplace AmericanasPasso a Passo Para Vender no Marketplace Americanas
Workshop Varejo Digital: Migre o seu Negócio Físico para o EcommerceWorkshop Varejo Digital: Migre o seu Negócio Físico para o Ecommerce
Celulares Lideram as Tentativas de Fraude no EcommerceCelulares Lideram as Tentativas de Fraude no Ecommerce
Locaweb Compra Mais Duas Empresas. Saiba Tudo!Locaweb Compra Mais Duas Empresas. Saiba Tudo!
Via Varejo Atinge R$ 38,8 bilhões em Vendas no Ecommerce no 4º TriVia Varejo Atinge R$ 38,8 bilhões em Vendas no Ecommerce no 4º Tri
Pagamentos com Cartões Movimentam Trilhões em 2020. Veja!Pagamentos com Cartões Movimentam Trilhões em 2020. Veja!
Conheça as 100 Empresas de Varejo Mais Valiosas!Conheça as 100 Empresas de Varejo Mais Valiosas!
Magazine Luiza Adquire VipCommerce e Mira no Varejo de AlimentosMagazine Luiza Adquire VipCommerce e Mira no Varejo de Alimentos
Uber Amplia Serviço de Entregas Para Todo o PaísUber Amplia Serviço de Entregas Para Todo o País

Footer

O Ecommerce de Sucesso é um portal de informações sobre o Mercado de Ecommerce. Aqui são abordadas notícias e informações sobre os assuntos Economia, Marketing, Comércio Eletrônico, Varejo, Negócios, Mercados, Política e Tecnologia. Conteúdo independente interpretado com a visão dos nossos especialistas.

  • Sobre
  • Políticas de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Contato

ECOMMERCE DE SUCESSO © 2020.