Última atualização em 5 de fevereiro de 2017 por Redacao Ecommerce de Sucesso
Você sabe quais são as tendências para o varejo em 2017? Sim, elas interessam (e muito) a todos os empreendedores que fazem parte desse mercado…
Durante o Retail’s Big Show, encontro mundial do varejo que acontece em Nova York, mais de 35 mil participantes reuniram-se para discutir um pouco sobre quais direções o setor varejista deve tomar no ano que está começando.
De tudo o que foi abordado durante o evento, 3 tendências nos chamaram especial atenção:
1 – Valorizando os seus parceiros
Por mais que a feira, em 2017, tenha sido bastante voltada para a discussão do tema “tecnologia”, muitos participantes fizeram questão de afirmar que os robôs, sozinhos, não conseguem encantar e engajar os clientes.
“Robôs não fazem sua experiência de compra ser inesquecível… Apenas pessoas podem fazer isso”, disse Marcos Gouvêa de Souza, diretor do Grupo GS& Gouvêa de Souza”, à Revista PEGN.
Moral da história: se vai apostar em uma equipe, importe-se com ela. Invista em capacitação e sempre esteja por dentro sobre o que acontece com essas pessoas… Elas são fundamentais para o sucesso do negócio.
2 – Ambiente performático de vendas
A segunda tendência para o varejo citada no Retail’s Big Show 2017 importa, especialmente, àqueles que possuem uma loja física.
De acordo com o que disse grande parte dos empreendedores presentes, o ambiente de vendas já não pode mais ser estático. Para conquistar os consumidores, as marcas têm investido cada vez mais em recursos performáticos e audiovisuais, bem como fazem as lojas da Nike e da Apple, por exemplo.
A ideia é entreter o cliente. A venda é uma consequência.
Leia mais: Nicho de mercado: um guia para escolher o seu
3 – Mobile/Presença digital
O terceiro ponto, apesar de ser uma tendência, não chega a ser uma novidade.
Quem acompanha nossos conteúdos já sabe: pensar o mobile é uma estratégia importantíssima não só para vender seus produtos, mas também para garantir que o público mantenha-se engajado com a sua marca.
Ter uma operação responsiva e uma presença constante nas redes sociais é obrigação do empreendedor que pretende crescer no mercado.
E você, quais das tendências acima já seguia? Acredita que alguma delas está incorreta?
Deixe o seu comentário abaixo, adoraríamos saber qual é a sua opinião!
***
Quer continuar aprendendo muito sobre varejo e negócios online? Então dê o play no vídeo abaixo!
Nele, Bruno de Oliveira, o maior especialista brasileiro em ecommerce, tira uma das principais dúvidas de quem tem uma loja virtual: afinal, qual é o melhor lugar para divulgar um ecommerce?
Participe da Semana do Ecommerce: o principal evento do ano sobre comércio eletrônico!
Se o que você quer é montar uma loja virtual de sucesso, temos um convite a fazer!
Entre os dias 6 e 17 de março acontecerá a Semana do Ecommerce, principal evento do ano sobre comércio eletrônico.
Durante sua última edição, a Semana do Ecommerce trouxe muito conteúdo relevante a todos os milhares de empreendedores inscritos. Muitos deles, inclusive, saíram do evento com um plano de ação montado, prontos para dar o “start” em seu negócio.
Se você se interessou, seja rápido e garanta já um lugar! As inscrições são gratuitas, mas as vagas são limitadas.