Cada vez mais jovens brasileiros decidem empreender. O sonho de conquistar o mercado já move mais de 50 milhões de pessoas no país. Confira o que a pesquisa do Sebrae identificou sobre os jovens empreendedores: jovens empreendedores no Brasil Segundo a pesquisa GEM 2017, do Sebrae/IBQP, o número de jovens empreendedores donos de negócios em estágio inicial no país cresceu de … [Ler mais ...] sobreBrasil tem aumento no número de jovens empreendedores
pesquisa
Estudo do MIT desmente a ideia de que empreender é só para jovens
Uma ideia muito disseminada é que os jovens devem sempre os responsáveis por trazer inovação. É verdade que as ideias frescas são muito bem-vindas em qualquer mercado, mas um estudo do MIT revela que, na verdade, empreendedores mais velhos têm mais chances de abrir um negócio de sucesso. Confira: Média de idade dos empreendedores A princípio, o estudo do Instituto de … [Ler mais ...] sobreEstudo do MIT desmente a ideia de que empreender é só para jovens
Smartphone é decisivo para 74% dos compradores online
Um estudo do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) revelou que o smartphone é o principal responsável pela tomada de decisão de compra no Brasil. Segundo a pesquisa, 74% dos brasileiros decide se vai ou não adquirir algum produto ou serviço online pelo celular. O uso do smartphone Apesar de as decisões serem tomadas através do smartphone, a maior parte das vendas ainda é … [Ler mais ...] sobreSmartphone é decisivo para 74% dos compradores online
Criação de loja virtual cresce 107%
O Ecommerce brasileiro cresce a todo vapor. Segundo pesquisa da Nuvem Shop, a criação de loja virtual cresceu 107% no primeiro trimestre de 2018, em comparação com o mesmo período do ano passado. Confira os segmentos que apresentaram maior avanço: Moda - aumento de 148% Saúde e Beleza - aumento de 117% Alimentos e Bebidas - aumento de 94% Eletrônicos e Tecnologia - … [Ler mais ...] sobreCriação de loja virtual cresce 107%
Satisfação do cliente no Brasil é maior que nos EUA
Uma Pesquisa realizada pela empresa de logística UPS analisou o quanto os consumidores estão felizes com a experiência de compra no Ecommerce. O Brasil alcançou números muito significativos, com 88% de satisfação do cliente. O índice é superior a regiões reconhecidas pela excelência no atendimento, como os Estados Unidos (85%), Europa (81%) e Candá (77%). A Ásia aparece com … [Ler mais ...] sobreSatisfação do cliente no Brasil é maior que nos EUA