Satisfação do cliente no Brasil é maior que nos EUA

Última atualização em 23 de julho de 2018 por

Uma Pesquisa realizada pela empresa de logística UPS analisou o quanto os consumidores estão felizes com a experiência de compra no Ecommerce. O Brasil alcançou números muito significativos, com 88% de satisfação do cliente. O índice é superior a regiões reconhecidas pela excelência no atendimento, como os Estados Unidos (85%), Europa (81%) e Candá (77%). A Ásia aparece com apenas 57%.

Apesar da boa experiência em lojas virtuais nacionais, 81% dos consumidores afirmou que também realiza compras em empresas de fora do país. A pesquisa aponta que 63% dos entrevistados procura lojas da China. O principal motivo levantado são os baixos preços oferecidos no mercado asiático.

 

satisfação do cliente

 

Overdelivering: Como superar as expectativas e vender mais

Fidelização de clientes: porque isso é importante para seu Ecommerce

 

Satisfação do Cliente

O crescimento do Ecommerce brasileiro se dá, principalmente, pela profissionalização do setor. Com lojas virtuais cada vez mais atentas às tendências e ao que o público espera, e esperado que os números continuem a crescer. A satisfação do cliente está diretamente relacionada a um atendimento bem feito, clareza na comunicação e cumprimentos de prazos. Para proporcionar uma experiência de compra excelente, a loja virtual tem que cuidar de todas as etapas do processo desde a arquitetura da página até o pós-venda, garantindo que o cliente se sinta amparado e respeitado pelo negócio.

 

Outros dados

Segundo a mesma pesquisa, 90% dos brasileiros que compram online usam aparelhos móveis. É a segunda maior porcentagem, ficando atrás apenas do México (92%). EUA e Canadá têm índices de 79% e 81%, respectivamente. Em relação ao tempo que estão dispostos a esperar para receber as mercadorias, o levantamento revela que o público brasileiro tem mais paciência do que em demais regiões. Em média, o consumidor está inclinado a aguardar sete dias por frete pago e onze por frete grátis.

 

Para receber todas as notícias do Ecommerce, clique aqui!

RECEBA CONTEÚDO EXCLUSIVO NO SEU EMAIL (GRÁTIS)

Inscreva-se gratuitamente e receba as Principais Notícias do Mercado no seu e-mail toda semana!

Mais Lidas

Confira outros conteúdos:

Artboard 2 copy 2

O Ecommerce de Sucesso é um portal de informações sobre o Mercado de Ecommerce. Aqui são abordadas notícias e informações sobre os assuntos Economia, Marketing, Comércio Eletrônico, Varejo, Negócios, Mercados, Política e Tecnologia. Conteúdo independente interpretado com a visão dos nossos especialistas.

ECOMMERCE DE SUCESSO © 2020.